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Data Stories #34 – Unlocking Value: Descobrindo o valor das audiências Cross-Media

Data Stories #34 – Unlocking Value: Descobrindo o valor das audiências Cross-Media

Para criadores, produtores e distribuidores de conteúdo é essencial compreender o alcance de seus serviços na experiência de mídia cada vez mais fragmentada. Com esse objetivo em mente, a Kantar IBOPE Media lançou a edição de maio do Data Stories – conteúdo mensal desenvolvido pela empresa – com o tema ‘Unlocking Value: Descobrindo o valor das audiências Cross-Media’ para revelar como a medição cross-media desbloqueia escala, receita e crescimento. 

 

Relação entre TV linear e vídeo online

Os primeiros insights da medição cross-media no Brasil apontam que o acesso à Internet de banda larga e o uso crescente de TVs Conectadas são os principais impulsionadores da mudança no consumo de vídeo. Tanto é que a posse de TV Conectada pulou de 27% em 2017 para 59% em 2022.

Isso significa que, quando o assunto é conteúdo de vídeo, a transmissão está se tornando mais igualmente distribuída entre diferentes mercados – a mensuração do consumo de streaming é uma questão de “quando”, não mais de “se”.

Ainda assim, a TV linear é consumida de forma mais intensa dentro de casa: 79% do tempo gasto com vídeo no Brasil é voltado para a modalidade. O online, porém, tem espaço importante. Prova disso é que alguns proprietários de mídia já distribuem seus conteúdos em parcerias com plataformas nativas de VOD, enquanto outros construíram seus próprios serviços.

É válido destacar, no entanto, que a complementaridade entre formatos já é uma realidade, com a variedade de opções criando dinâmicas de consumo. No Brasil, em um dia típico, 19,6% da audiência assiste tanto à TV linear como ao vídeo online.

 

Consumo por device

Ao dar um zoom no consumo por dispositivos é possível ter um olhar mais rico sobre os serviços de streaming. Isso permite entender como atuam e considerar, também, qual é a melhor experiência do consumidor no device que ele prefere. O relatório apresenta dados sobre como as principais plataformas de vídeo online têm visualizações combinadas entre dispositivos móveis e aparelhos de TV conectadas.

 

 

Acesse o relatório completo.

Você também pode conferir as edições anteriores do Data Stories! Basta clicar aqui.