O Seller Defined Audiences (SDA) é uma especificação de endereçamento incubada no Project Rearc. Ele permite que publishers, DMPs e provedores de dados dimensionem dados primários (first-party) de forma responsável e confiável, sem vazamento de dados ou dependência de IDs obsoletos e/ou tecnologias novas e não testadas.Este material reúne várias especificações amplamente adotadas para atingir esse objetivo. O SDA combina integrações com Prebid.org, extensões de comunidade OpenRTB 2.6, Transparency Center e Data Transparency Standard.
Os principais benefícios incluem:
– Pode ser usado para inventário em todos os navegadores, aplicativos e ambientes OTT/CTV;
– Não depende de cookies/IDs móveis ou tecnologias nova e não testadas; – Protege contra vazamento de dados do publisher;
– Replica o desempenho semelhante ao PMP sem ter que depender da criação manual de um ID de transação;
– Já é amplamente adotado e integrado na base de instalação do Prebid.org;
– Descomoditiza os dados do publisher e facilita a concorrência com base nos componentes de qualidade subjacentes.