Presidente do Comitê
Marcel Leonardi
Mestre e Doutor em Direito pela USP e pós-Doutor pela Berkeley Law

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Marcel Leonardi é Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela USP e pós-Doutor pela Berkeley Law, e acaba de completar um ciclo profissional no Google, onde foi Diretor de Políticas Públicas, tendo colaborado intensamente na elaboração do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados ao longo dos últimos anos. Também atuou em questões de políticas públicas nos mais variados assuntos do setor de tecnologia e Internet. Especializado em proteção de dados, Marcel é consultor no Pinheiro Neto Advogados e professor da FGVLaw desde 2005.

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Assuntos Jurídicos

Data: (Informações em breve)

DESCRIÇÃO

O Comitê de Assuntos Jurídicos do IAB Brasil é um fórum voltado para profissionais do Direito, que atuam junto aos associados do IAB na busca por soluções jurídicas para os principais desafios do mercado.

Em um setor altamente impactado pelo avanço tecnológico, as mudanças paradigmáticas no ambiente de negócios precisam de respostas jurídicas rápidas e sólidas para harmonizar a relação entre agências, anunciantes, veículos e empresas de tecnologia. O papel de advogados e advogadas atuantes no setor deve ser voltado à proposição de soluções inovadoras, que preservem o caráter dinâmico do mercado e ao mesmo tempo ofereçam a segurança jurídica para o desenvolvimento dos negócios.

Nossa visão é de que podemos fomentar a formação desse tipo de profissionais e desse tipo de consciência nas empresas, bem como contribuir positivamente para a agenda regulatória e autorregulatória do setor, sempre se balizando no respeito à lei brasileira, na transparência e boa-fé das relações comerciais, na proteção dos direitos fundamentais, na livre iniciativa, no caráter global da publicidade moderna e no incentivo a inovação.

Em 2018, vamos continuar a fomentar discussões sobre temas como tributação das atividades do setor de publicidade online, proteção de dados pessoais, propriedade intelectual e direitos de imagem, responsabilidade sobre conteúdo de ações publicitárias e boas práticas na contratação de agências e empresas de publicidade digital.

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(exclusivo para associados)