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O IAB Brasil está sempre à frente da defesa dos interesses da indústria da publicidade digital com uma agenda dedicada a acompanhar diversas iniciativas no âmbito do Poder Legislativo e ações regulatórias. Visando a defesa do setor, a equipe de relações governamentais do IAB tem se reunido com autoridades para tratar dos temas de interesse do mercado e monitora ativamente proposições legislativas, consultas públicas, atos normativos e afins. Os associados podem participar das discussões de RelGov por meio do Comitê de Assuntos Jurídicos, que realiza reuniões periódicas.
Conforme avançamos nas discussões com o poder público, damos transparência das atividades via comitê e via Boletim de Transparência. Aqui, você encontra o detalhamento de nossas atividades e a lista completa de todos os stakeholders procurados pelo IAB Brasil.
Agenda regulatória lançada no Adtech
Nos dias 3 e 4 de setembro, o IAB Brasil realizou o evento AdTech & Branding, no teatro Santander. Durante o evento, Beatriz Falcão, gerente de Políticas Públicas do IAB Brasil e Pedro Ramos, sócio do escritório Baptista Luz, apresentaram o painel “Oportunidades e desafios regulatórios para a publicidade digital”.
Eles mostraram os principais temas em discussão no Poder Legislativo Executivo, bem como seus impactos para o setor: regulação da inteligência artificial, regulação de plataformas, regulação de influenciadores digitais e alterações na Lei Geral de Proteção de Dados.
Ao final do painel, Beatriz e Pedro disponibilizaram para download a Agenda Regulatória da Publicidade Digital, documento que compila os posicionamentos do IAB Brasil sobre os principais projetos de lei de alta prioridade para o setor. A proposta é que o documento seja usado nos engajamentos junto ao Poder público, para conscientizar os tomadores de decisão sobre os riscos e oportunidades regulatórias para o setor.
A agenda regulatória foi desenvolvida pela área de relações governamentais do IAB, em parceria com o Grupo de Trabalho de Relgov, formado por associados.
IAB lança estudo sobre conectividade, conteúdo e consumo
No segundo dia do Adtech & Branding, Beatriz Falcão, gerente de Políticas Públicas do IAB Brasil, e Marcel Leonardi, sócio do escritório Leonardi Advogados, apresentaram um estudo, realizado em parceria com a Kantar Ibope Media, chamado “Conectividade, Conteúdo e Consumo: a jornada transformada pela tecnologia”.
O documento traz dados sobre como a tecnologia está inserida em diversos comportamentos sociais e culturais. Além disso, o material demonstra como a pandemia aumentou o volume de conteúdos gerados pelos usuários dos sites e plataformas, além do aumento de pequenos anunciantes no ambiente digital em 35%.
O material, pensado pela área de relações governamentais do IAB, em parceria com a Kantar, tem como objetivo apresentar os dados aos parlamentares e demais tomadores de decisão para desmistificar alguns equívocos sobre a publicidade digital e colaborar para a construção de políticas públicas mais eficientes e pautadas em dados.
Fique por dentro de todas as atividades realizadas pela área de Relações Governamentais do IAB Brasil em 2023, clicando aqui. Participe do Comitê de Assuntos Jurídicos e colabore para a construção de um mercado mais sustentável e próspero.
Ficamos à disposição.
Abraços,
Equipe IAB Brasil