Compartilhar

Certificação em Venda de Mídia Digital

Evidencie seu profissionalismo ao demonstrar seu conhecimento dos conceitos, diretrizes e melhores práticas da publicidade digital. O programa exige que você atenda aos padrões profissionais estabelecidos pelos líderes do setor de publicidade digital, fazendo um exame e, depois, mantendo suas credenciais por meio de recertificação.

Com esta Certificação você aumenta a credibilidade junto aos seus cliente, amplia seu potencial salarial e evidencia as credenciais do seu currículo. Essa é a única certificação profissional reconhecida mundialmente, criada especificamente para as vendas de mídia digital.

 AssociadosNão Associados

Valor do exame (em dólares)

USD 300,00USD 400,00

Observações:
Ao fazer a pré-inscrição você receberá informações detalhadas sobre o processo de Certificação Internacional do IAB.
Para a refação do exame ou re-certificação, serão cobradas taxas adicionais.
O cancelamento do exame pode ser realizado até 24 horas do exame.

Pré-requisitos

Os candidatos podem fazer o exame de Certificação de Vendas de Mídia Digital se atenderem a um dos quatro critérios abaixo:

Opção 1: dois (02) anos de experiência de trabalho em Vendas de Mídia Digital.
Vendas de Mídia Digital são definidas como as vendas de inventário de mídia digital. Também pode incluir a venda de serviços que permitem que agências e profissionais de marketing otimizem o planejamento e a compra de audiências digitais.

Opção 2: um (01) ano de experiência de trabalho em vendas de mídia digital – ou – dois (02) anos de experiência de trabalho em Vendas Digitais de Mídia – e – um mínimo de 15 * horas de educação continuada ou formação profissional em mídia digital.

Opção 3: dois (02) anos de experiência de trabalho em vendas de mídia tradicional – ou – cinco (05) anos de experiência de trabalho em vendas gerais não relacionadas à mídia – e – um mínimo de 30 horas * de educação continuada em mídia digital de um instituto de ensino superior ou programa de treinamento profissional.

Opção 4: graduação ou pós-graduação em Marketing Digital (ou Publicidade Digital ou Comunicação Integrada de Marketing, com um número significativo de aulas de publicidade digital / marketing) de um instituto de ensino superior, além de um ano de experiência profissional em Marketing Geral .

* Nota: 50 minutos é igual a uma hora de educação continuada / treinamento.
Mídia Digital , conforme definido pela Wikipedia, é qualquer mídia codificada em um formato legível por máquina. Mídia digital pode ser criada, visualizada, distribuída, modificada e preservada em computadores. 

 

Público

Destinado a coordenadores de vendas e contas, gerentes, diretores e executivos.

 

Exame

O exame tem a duração de duas horas e contém 100 questões de múltipla escolha, cobrindo quatro áreas básicas:

  1. Compreender o ecossistema de publicidade digital
  2. Venda de mídia digital
  3. Gerenciando campanhas publicitárias digitais
  4. Analisando performances de campanha