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Presidente:

Sabrina Balhes
Digital Lead na Nielsen

Sabrina é formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e ingressou na Nielsen em 2009, onde trabalhou para clientes locais e globais nos mercados de bens de consumo. Mais tarde, ela foi à China para conduzir o primeiro projeto de inteligência de conteúdo. De volta ao Brasil, liderou o departamento de macroanálise e treinamento. A experiência da Sabrina abrange muitas áreas: consultoria em vários tópicos de pesquisa e negócios, como Shopper, Neuro, Digital, Preço e Promoção, Conjoint etc. para trazer a melhor solução adequada às necessidades do cliente. Hoje, ela e sua equipe são responsáveis por ajudar os anunciantes, as mídias e as agências da Nielsen a otimizar seus investimentos e validar as metas e os sucessos das campanhas digitais. Seu principal compromisso é promover o uso de métricas para dados de mídia claros e confiáveis que são comparáveis entre plataformas para decisões de negócios inteligentes.

Vice-Presidente:

Amanda Gasperini
Head de Marketing Analytics na Gauge

Bacharel em Matemática pela USP e pós-graduada em Engenharia de Marketing, atua com marketing analytics desde 2008. Orientada a dados e a resultados, já trabalhou na consultoria de Business Intelligence para clientes de vários segmentos – como Netshoes, Multiplus, Natura, Visa, Valor Econômico, dentre outros. Foi presidente do comitê de Digital Analytics do IAB Brasil em 2015 e é professora de Digital Analytics, Big Data, Atribuição e Análise de Comunicação Integrada na pós-graduação da ESPM desde 2012. Em 2018, ganhou o prêmio de Profissional de BI pela ABRADi.

MENSURAÇÃO

DESCRIÇÃO

As campanhas digitais se popularizaram bastante nos últimos anos no Brasil. Entre as principais razões para isso está o menor investimento requerido, além de maior facilidade em aferir resultados do que as mídias tradicionais. Entretanto, estamos diante de uma grande mudança conjuntural na unidade principal da internet: os cookies. A crescente regulamentação de privacidade e a contínua demanda por resultados de negócio das campanhas coloca a mensuração de campanhas em uma posição muito importante no ano de 2021: como vamos mensurar sem os cookies?

O Comitê de Mensuração se apresenta justamente para endereçar estas preocupações e disseminar conhecimento sobre as melhores e mais adequadas práticas diante deste cenário para todos os atores deste ecossistema (anunciantes, adtechs, veículos e agências).

Principais temas:

  • Construção de posicionamento sobre mínimo aceitável do Media Rating Council (MRC) para critérios de viewability, considerando os pontos de vistas dos associados do IAB Brasil e outras entidades representativas do mercado da publicidade digital;
  • Apresentar as mudanças que o fim dos cookies traz à mensuração e quais funções ficam mais impactadas, além de divulgar melhores práticas para cada etapa da cadeia (segmentação, tracking etc.).

QUER PARTICIPAR?

(exclusivo para associados)