Compartilhar

Presidente:
José Calazans
Especialista na Globo

José Calazans é especialista em mídias digitais na área de pesquisa do Grupo Globo e tem experiência de mais de 15 anos nas empresas de pesquisa Kantar IBOPE e Nielsen. Contribui com o IAB Brasil desde o início da entidade, já tendo sido presidente do Comitê de Métricas e do Comitê de Medição de Cross Platform. Também é membro do comitê de medição de mídia da Abep. É graduado em Jornalismo e pós-graduado em Pesquisa, Planejamento de Marketing e Opinião Pública.

 

 

 

TECH LAB

DESCRIÇÃO

Criado em 2021 a partir da necessidade de mais profundidade sobre as iniciativas lideradas pelo Tech Lab, este comitê tem como principal objetivo fomentar a adoção de boas práticas e acompanhar a elaboração dos principais padrões globais para a publicidade digital.

 

Principais temas:

  • Acompanhar as discussões sobre o projeto Rearc – que pretende rearquitetar a estrutura do marketing digital, tendo como principais pilares a preservação de dados dos usuários e a busca por alternativas que possam harmonizar a privacidade e a personalização da experiência digital;
  • Definição de critérios utilizados para o desenvolvimento de soluções conforme a LGPD;
  • Uso de addressability preservado através da utilização ampla de diretrizes e padrões técnicos globais.

 

SOBRE O IAB TECH LAB

O Tech Lab é o laboratório de desenvolvimento de padrões técnicos globais e soluções para a indústria do IAB. Além de ajudar empresas a implementá-los, a instituição visa impulsionar o crescimento de um ecossistema de mídia digital global eficaz, sustentável e que beneficie os consumidores.

QUER PARTICIPAR?

(exclusivo para associados)