Compartilhar
Foto do presidente
Presidente
Leonardo Naressi
Co-fundador da DP6

Co-Fundador da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.

Foto do presidente
Vice-Presidente
José Calazans
Especialista na Globo

José Calazans é especialista em mídias digitais na área de pesquisa do Grupo Globo e tem experiência de mais de 15 anos nas empresas de pesquisa Kantar IBOPE e Nielsen. Contribui com o IAB Brasil desde o início da entidade, já tendo sido presidente do Comitê de Métricas e do Comitê de Medição de Cross Platform. Também é membro do comitê de medição de mídia da Abep. É graduado em Jornalismo e pós-graduado em Pesquisa, Planejamento de Marketing e Opinião Pública.

Foto do presidente
Vice-Presidente
Taciana Rettore
Diretora de AdOps & Programmatic LATAM na ShowHeroes Brasil

Formada na área de comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e atuante em marketing digital há oito anos, Taciana passou por empresas como a Predicta, atendendo clientes como Terra e Guia da Semana. Também atuou por cinco anos na Smartclip Spain & LATAM – uma das empresas pioneiras em CTV no Brasil – nas áreas de operação e programática. Atualmente, é parte da ShowHeroes Brasil na posição de Diretora de AdOps & Programmatic LATAM, sendo responsável pelo time de operação e otimização de campanhas, suporte a agências, clientes e time de vendas, treinamentos programáticos, troubleshooting, entre outros.

TECH LAB

DESCRIÇÃO

Criado em 2021 a partir da necessidade de mais profundidade sobre as iniciativas lideradas pelo Tech Lab, este comitê tem como principal objetivo fomentar a adoção de boas práticas e acompanhar a elaboração dos principais padrões globais para a publicidade digital.

 

SOBRE O IAB TECH LAB

O Tech Lab é o laboratório de desenvolvimento de padrões técnicos globais e soluções para a indústria do IAB. Além de ajudar empresas a implementá-los, a instituição visa impulsionar o crescimento de um ecossistema de mídia digital global eficaz, sustentável e que beneficie os consumidores.

QUER PARTICIPAR?

(exclusivo para associados)