Compartilhar

Presidente:
Rafael Pallarés
Magnite

Como Diretor Geral para LATAM na Magnite, Rafael Pallarés conduz o crescimento da empresa na região. Anteriormente, ele foi GM da América Latina na Telaria, antes da fusão da empresa com a Rubicon Project para formar a Magnite. Rafael ocupou vários cargos de liderança em empresas inovadoras e fast pacing, na intersecção de mídia, tecnologia e publicidade no Brasil e em Nova York. Ele também é investidor anjo em start-ups. É graduado em Publicidade e tem mestrado stricto sensu em Administração de Empresas.

Vice-Presidente:
Vanessa Delgado
Senior VP Business Development at MetaX Software

Vanessa aceitou o desafio de desenvolver no Brasil os negócios da MetaX, empresa global líder em publicidade de TV conectada, que chegou ao país em março de 2020. Com pós graduação em Administração em marketing na Universidade Federal de Santa Catarina e certificada pelo Babson College Boston no SMP – Senior Management Program, Vanessa possui grande experiência no mercado publicitário como profissional de agência até sua última experiência, onde atuava como diretora de desenvolvimento Latam para o grupo Omnicom. Seu foco hoje é em inovação e em uma comunicação em que as marcas possam mostrar cada vez mais propósito para seus consumidores.

VÍDEO DIGITAL

DESCRIÇÃO

Com o objetivo de educar o mercado e fomentar a adoção de estratégias de comunicação baseadas em publicidade em vídeo digital, OTT (over the top) e CTVs (Connected TVs), seguindo as boa práticas, o Comitê de Vídeo atuará em torno das seguintes temáticas:

 

  • A transformação de um segmento: a convergência de TV e vídeo, a emergência dos modelos de streaming de vídeo e a publicidade como fonte de financiamento para a produção de conteúdo e como canal para as marcas se conectarem com seus públicos, em especial a GenZ. As mudanças nos hábitos de consumo de conteúdo e o cenário local em transformação, com a vinda de operações internacionais e surgimento de ofertas locais;
  • Mensuração cross-platform e targeting, os desafios da addressable TV: o desafio de segmentar e medir em um cenário fragmentado, onde inúmeros serviços de streaming, plataformas de TV conectadas e ad techs dividem o mesmo inventário, consumido através de diferentes serviços e aparelhos, tornando difícil a identificação de um viewing footprint. Além de ressaltar algumas das iniciativas de padronização já existentes;
  • Operacionalização: produção e distribuição do conteúdo, monetização do conteúdo, compra de publicidade, diferentes formatos e plataformas em in-stream e out-stream, a adoção do Header Bidding, DCO.

QUER PARTICIPAR?

(exclusivo para associados)