ANÁLISE, GESTÃO E ATIVAÇÃO DE AUDIÊNCIAS MOBILE
Data
Data: 6 de março
Horário
Horário: 9h às 17h00
Local
Local: ESPM TECH

ANÁLISE, GESTÃO E ATIVAÇÃO DE AUDIÊNCIAS MOBILE

O mobile está transformando todas as indústrias e grande parte das empresas que estão sendo disruptivas em seu mercado utilizam os smartphones como canal para conhecer, entender e se relacionar com clientes e potenciais clientes.

O mundo do Marketing e Advertising passa então por um grande desafio: conhecer de forma mais profunda e detalhada quais são as possibilidades desse novo mundo – tecnologias, canais, formatos, players, desafios, oportunidades e muito mais.

O curso tem como objetivo explicar o mercado, a cadeia e como os princípios básicos para pessoas que querem começar a usar o smartphone em suas estratégias de produto, marca, marketing e mídia.

Professores

Foto do(a) professor(a) João Carvalho
João Carvalho

Desde 2016 atua como sócio e CEO da Hands, principal empresa de mobile data & advertising do Brasil. Também é autor de diversos artigos e eBooks, palestrante e professor de Mídias Digitais e Mobile da, ESPM, FGV e IAB, além de Fundador e Editor Chefe do Morse, plataforma de conteúdo e learning sobre Mobile & Big Data.

João Carvalho (@Johny) foi sócio fundador, em 2007, da Pontomobi, pioneira e uma das principais empresas de Mobile Marketing do Brasil, operação que foi adquirida pela DAN (Dentsu Aegis Network) em 2015.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais de Agências, Anunciantes e Publishers.

O QUE INCLUI
  • Kit educação – caderno, caneta e pasta personalizadas do IAB Brasil
  • Wi-Fi Free;
  • Certificado de Conclusão pelo IAB Brasil e ESPM
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI

No final deste curso o aluno terá uma visão ampla do mercado, entendendo de forma macro, as oportunidades a partir das mudanças que o mobile tem gerado e nos que estão mais em pauta hoje em dia como: Geolocalização, Segmentação e Formatos Especiais.

Programação

Mobile Marketing
  • Visão de Mercado
  • Mobile nas Empresas, Produtos e Serviços
  • Tecnologias e recursos disponíveis para melhor entendimento do consumidor
  • Ativação de usuários: Entendendo os usuários, Push Notification, In App Message
  • Métricas e atribuição no mundo mobile
  • Cases de Mercado
  • Exercícios
Mobile Data
  • Visão de Mercado
  • Mobile meets Big Data
  • Mobile Data
  • Geolocalização e GeoBehavior
  • AppBehavior
  • Perfil Comportamental vs Perfil Sociodemográfico
  • Data Declarados vs Dados Inferidos
  • Dados e Privacidade
  • Cases de Mercado
  • Exercícios
Mobile Advertising
  • O novo mundo de Mobile Ads
  • Fabricantes
  • Operadoras
  • Redes WiFi
  • Segmentação, KPIs, Métricas e atribuição na Mídia Mobile
  • Mobile Experience: novos formatos e possibilidades criativas
  • Os Publishers & Mobile Ads

Local

ESPM TECH
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana - SP