Áudio 360°
Data
Data: 28 E 29/10
Horário
Horário: 18h30 às 20h00
Local
Local: ONLINE

Áudio 360°

O áudio tem uma longa história com publicidade que começou muito antes do boom do podcast que estamos vivendo. De um jingle simples a uma assinatura sonora, há certos sons que associamos às marcas imediatamente.

O curso Áudio 360° analisa o caminho do áudio até os dias de hoje, para onde está indo e como os anunciantes estão tirando proveito deste formato imersivo e pessoal. Aprenda sobre o conjunto completo de oportunidades de áudio digital e o que ele pode fazer pelo seu cliente ou empresa.

Você vai entender como é o consumo de áudio digital no Brasil, as diferentes formas de anúncio e formatos e como planejar e avaliar uma campanha.

Aprender sobre o mercado de podcasts no Brasil e sua evolução mundial, entender o processo de produção de podcasts e descobrir como as marcas estão utilizando este formato para se comunicar com seus públicos internos e externos.

Por fim, você vai um panorama geral de como o áudio digital está evoluindo e quais são as novas tecnologias relacionadas ao áudio que já estão entre nós.


Associados IAB Brasil possui voucher gratuitos. Procure o representante da sua empresa junto ao IAB Brasil e verifique a disponibilidade.

Além dessas vagas especiais, todos os associados têm descontos exclusivos. Faça o login no site e o desconto será inserido automaticamente no carrinho de compra.

INVESTIMENTO

  • Cota gratuita para associado: Voucher com o representante da empresa.
  • Associado: R$ 320,00
  • Não associado: R$ 399,00

Professores

Foto do(a) professor(a) Rodrigo Tigre
Rodrigo Tigre

Rodrigo Tigre tem mais de 25 anos no mercado digital e é sócio da RedMas / Audio.ad, primeira empresa de soluções de áudio advertising digital na América Latina.

Tigre criou sua primeira empresa em 1994, uma editora e distribuidora de CD-ROM, e em 1996 começou a desenvolver projetos para internet. Em 2006 criou um portal voltado para o público feminino (Feminice) adquirido posteriormente pelo Bolsa de Mulher, onde atuou como diretor de novos negócios. Antes de assumir esta nova posição, atuava como sócio local da Populis, rede premium de conteúdo, adquirida em 2016 pela RedMas / Audio.ad.

PÚBLICO

O curso é feito para profissionais de marketing, comunicação e mídia que querem entender como funciona o ecossistema de áudio digital, as suas particularidades e como as marcas podem tirar proveito deste formato pessoal e imersivo.

PRÉ-REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de compra de mídia digital.
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia digital.
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Entender o mercado de áudio digital, seu consumo e os diferentes tipos de conteúdo existentes e suas particularidades
  • Conhecer os formatos de áudio disponíveis e seus tipos de segmentação
  • Avaliar e planejar uma campanha de áudio
  • Acompanhar e analisar o resultado de uma campanha de áudio
  • A montar uma estratégia de Podcast para a marca
  • Desenvolver relatórios de campanhas e fornecer recomendações estratégicas
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Introdução ao Áudio Digital
    • A história e evolução do áudio digital
    • Mercado de áudio digital no Brasil e no mundo
    • Proposta de valor do áudio para anunciantes
Áudio digital como ferramenta de marketing
    1. Métricas de consumo de áudio
      • Rádios
      • Streamings
      • Podcasts
    2. Desenvolvimento de uma campanha em áudio digital
      • Formatos
      • Segmentações
      • Acompanhamento
      • Atribuição em áudio
      • Áudio programático
Podcasts
    1. O que é, como funciona e como é consumido
    2. Publicidade em Podcasts
      • Patrocínios
      • Anúncios Dinâmicos
      • Programas patrocinados
      • Medindo resultados em Podcasts
    3. Podcast como estratégia de conteúdo para empresas
      • Séries Patrocinadas
      • Programas de marca
      • Podcast como ferramenta de treinamento / comunicação interno
    4. O processo de criação de um Podcast
      • Roteiro
      • Captação / Estúdio
      • Criando a identidade do programa
      • Processo de edição
      • Publicação e hospedagem
      • Métricas de acompanhamento
Smart Devices e o futuro do áudio
    1. O que são SmartSpeakers
      • Mercado e consumo
    2. Smart Spekers como ferramenta de marketing
    3. Anúncios Interativos
    4. DCO para áudio
    5. Cases e exemplos de aplicações.
ONLINE

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