Áudio 360°
O áudio tem uma longa história com publicidade que começou muito antes do boom do podcast que estamos vivendo. De um jingle simples a uma assinatura sonora, há certos sons que associamos às marcas imediatamente.
O curso Áudio 360° analisa o caminho do áudio até os dias de hoje, para onde está indo e como os anunciantes estão tirando proveito deste formato imersivo e pessoal. Aprenda sobre o conjunto completo de oportunidades de áudio digital e o que ele pode fazer pelo seu cliente ou empresa.
Você vai entender como é o consumo de áudio digital no Brasil, as diferentes formas de anúncio e formatos e como planejar e avaliar uma campanha.
Aprender sobre o mercado de podcasts no Brasil e sua evolução mundial, entender o processo de produção de podcasts e descobrir como as marcas estão utilizando este formato para se comunicar com seus públicos internos e externos.
Por fim, você vai um panorama geral de como o áudio digital está evoluindo e quais são as novas tecnologias relacionadas ao áudio que já estão entre nós.
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores
Rodrigo Tigre é Head de Áudio da Adsmovil e autor de “Podcast S.A.: uma revolução em alto e bom som”. Empreendedor digital desde os 18 anos, começou logo em 1996 a desenvolver projetos para internet na área games. Desde 2016 vem trabalhando o mercado de áudio digital onde atuou como sócio local da Audio.ad até 2022 quando a empresa foi adquirida pela Entravision.
Atualmente, ele é o Head de Áudio da Adsmovil, trabalhando para impulsionar o mercado de áudio na América Latina, desenvolvendo parcerias entre as rádios locais, podcasts e grandes marcas.
Com sua vasta experiência em empreendedorismo e seu foco em áudio digital, Rodrigo Tigre também foi por 4 anos presidente do comitê de áudio do IAB onde atualmente é professor dos cursos de Áudio 360 e Publicidade em Games.
O curso é feito para profissionais de marketing, comunicação e mídia que querem entender como funciona o ecossistema de áudio digital, as suas particularidades e como as marcas podem tirar proveito deste formato pessoal e imersivo.
- Conhecimento prévio sobre conceitos de compra de mídia digital.
- Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
- Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia digital.
- Entender o mercado de áudio digital, seu consumo e os diferentes tipos de conteúdo existentes e suas particularidades
- Conhecer os formatos de áudio disponíveis e seus tipos de segmentação
- Avaliar e planejar uma campanha de áudio
- Acompanhar e analisar o resultado de uma campanha de áudio
- A montar uma estratégia de Podcast para a marca
- Desenvolver relatórios de campanhas e fornecer recomendações estratégicas
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
- O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
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- A história e evolução do áudio digital
- Mercado de áudio digital no Brasil e no mundo
- Proposta de valor do áudio para anunciantes
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- Métricas de consumo de áudio
- Rádios
- Streamings
- Podcasts
- Desenvolvimento de uma campanha em áudio digital
- Formatos
- Segmentações
- Acompanhamento
- Atribuição em áudio
- Áudio programático
- Métricas de consumo de áudio
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- O que é, como funciona e como é consumido
- Publicidade em Podcasts
- Patrocínios
- Anúncios Dinâmicos
- Programas patrocinados
- Medindo resultados em Podcasts
- Podcast como estratégia de conteúdo para empresas
- Séries Patrocinadas
- Programas de marca
- Podcast como ferramenta de treinamento / comunicação interno
- O processo de criação de um Podcast
- Roteiro
- Captação / Estúdio
- Criando a identidade do programa
- Processo de edição
- Publicação e hospedagem
- Métricas de acompanhamento
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- O que são SmartSpeakers
- Mercado e consumo
- Smart Spekers como ferramenta de marketing
- Anúncios Interativos
- DCO para áudio
- Cases e exemplos de aplicações.
- O que são SmartSpeakers
- Confira a nossa política de cancelamento;
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