Áudio 360°
Data
Data: 17 e 18 de setembro
Horário
Horário: 09h às 10h30
Local
Local: ONLINE

Áudio 360°

 

O áudio tem uma longa história com publicidade que começou muito antes do boom do podcast que estamos vivendo. De um jingle simples a uma assinatura sonora, há certos sons que associamos às marcas imediatamente.

O curso Áudio 360° analisa o caminho do áudio até os dias de hoje, para onde está indo e como os anunciantes estão tirando proveito deste formato imersivo e pessoal. Aprenda sobre o conjunto completo de oportunidades de áudio digital e o que ele pode fazer pelo seu cliente ou empresa.

Você vai entender como é o consumo de áudio digital no Brasil, as diferentes formas de anúncio e formatos e como planejar e avaliar uma campanha.

Aprender sobre o mercado de podcasts no Brasil e sua evolução mundial, entender o processo de produção de podcasts e descobrir como as marcas estão utilizando este formato para se comunicar com seus públicos internos e externos.

Por fim, você vai um panorama geral de como o áudio digital está evoluindo e quais são as novas tecnologias relacionadas ao áudio que já estão entre nós.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Rodrigo Tigre
Rodrigo Tigre

Rodrigo Tigre é Head de Áudio da Adsmovil e autor de “Podcast S.A.: uma revolução em alto e bom som”. Empreendedor digital desde os 18 anos, começou logo em 1996 a desenvolver projetos para internet na área games. Desde 2016 vem trabalhando o mercado de áudio digital onde atuou como sócio local da Audio.ad até 2022 quando a empresa foi adquirida pela Entravision.

Atualmente, ele é o Head de Áudio da Adsmovil, trabalhando para impulsionar o mercado de áudio na América Latina, desenvolvendo parcerias entre as rádios locais, podcasts e grandes marcas.

Com sua vasta experiência em empreendedorismo e seu foco em áudio digital, Rodrigo Tigre também foi por 4 anos presidente do comitê de áudio do IAB onde atualmente é professor dos cursos de Áudio 360 e Publicidade em Games.

PÚBLICO

O curso é feito para profissionais de marketing, comunicação e mídia que querem entender como funciona o ecossistema de áudio digital, as suas particularidades e como as marcas podem tirar proveito deste formato pessoal e imersivo.

PRÉ-REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de compra de mídia digital.
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil.
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia digital.
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Entender o mercado de áudio digital, seu consumo e os diferentes tipos de conteúdo existentes e suas particularidades
  • Conhecer os formatos de áudio disponíveis e seus tipos de segmentação
  • Avaliar e planejar uma campanha de áudio
  • Acompanhar e analisar o resultado de uma campanha de áudio
  • A montar uma estratégia de Podcast para a marca
  • Desenvolver relatórios de campanhas e fornecer recomendações estratégicas
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Introdução ao Áudio Digital
    • A história e evolução do áudio digital
    • Mercado de áudio digital no Brasil e no mundo
    • Proposta de valor do áudio para anunciantes
Áudio digital como ferramenta de marketing
    1. Métricas de consumo de áudio
      • Rádios
      • Streamings
      • Podcasts
    2. Desenvolvimento de uma campanha em áudio digital
      • Formatos
      • Segmentações
      • Acompanhamento
      • Atribuição em áudio
      • Áudio programático
Podcasts
    1. O que é, como funciona e como é consumido
    2. Publicidade em Podcasts
      • Patrocínios
      • Anúncios Dinâmicos
      • Programas patrocinados
      • Medindo resultados em Podcasts
    3. Podcast como estratégia de conteúdo para empresas
      • Séries Patrocinadas
      • Programas de marca
      • Podcast como ferramenta de treinamento / comunicação interno
    4. O processo de criação de um Podcast
      • Roteiro
      • Captação / Estúdio
      • Criando a identidade do programa
      • Processo de edição
      • Publicação e hospedagem
      • Métricas de acompanhamento
Smart Devices e o futuro do áudio
    1. O que são SmartSpeakers
      • Mercado e consumo
    2. Smart Spekers como ferramenta de marketing
    3. Anúncios Interativos
    4. DCO para áudio
    5. Cases e exemplos de aplicações.
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