COMBO: Curso + Certificação Digital Fundamentals
Vendas Encerradas

COMBO: Curso + Certificação Digital Fundamentals

ATENÇÃO!

  • Curso: dias 03, 04 e 05 de agosto das 09h às 10h30
  • Prova de certificação: 20 e 21 de agosto (escolha a data de sua preferência no cadastro)

Inscrições até às 18h do dia 30/07


O objetivo do combo curso + certificação Digital Fundamentals é capacitar e avaliar o aluno sobre a mecânica da Mídia Digital e o seu ecossistema.


*O curso será apenas no formato ao vivo

Professores

Foto do(a) professor(a) Alexandre Bessa
Alexandre Bessa

Mestre em Comunicação Social na ECA-USP e com MBA em Econômica na FIPE-USP, é gerente de marketing e de produtos com experiência em projetos de comunicação, branding e economia para B2B e B2C. Trabalha há 20 anos em empresas de mídia interativa, atuando em comunicação integrada para aquisição, retenção e engajamento do público alvo.

Foto do(a) professor(a) Ciça Mattos
Ciça Mattos

Especialista em Marketing e Comunicação, 25 anos de experiência profissional, 10 deles dedicados ao mercado digital. Bacharel em Comunicação Social pela PUC RJ e MA International Business na Westminster University (UK).

PROVA DE CERTIFICAÇÃO

MERCADO – MÓDULO 1

1. Comportamento do Consumidor: dados de evolução e uso de plataformas digitais no Brasil e no Mundo.

2. Origem da Mídia Digital: semelhanças, diferenças e adaptações do off para o online.

3. Terminologia e conceitos básicos: usuário único, page view, ad placement, cookie, ad server entre outros.

PUBLICIDADE DIGITAL – MÓDULO 2

Conceitos e Características da Publicidade Digital

1. Conceitos inerentes e especificidades: processo de entrega e mensuração de campanhas, uso e tipos de dados, plataformas e tecnologias envolvidas.

2. Remarketing / Retargeting

3. Deduplicação e Multiplataforma


PUBLICIDADE DIGITAL – MÓDULO 3

Formatos e Especificações de Peças Publicitárias

1. Introdução aos formatos e peças: Display, Vídeo, Áudio, Social Ads, Native Advertising, E-mail marketing, entre outros.

2. Outros formatos: Branded Content, Patrocínio, Merchandising, Product Placement


MÍDIA DIGITAL – MÓDULO 4

Ecossistema da Mídia Digital

1. Devices

2. Modelos de Negociação

3. Formas de compra / venda : direta x indireta


MÍDIA DIGITAL – MÓDULO 5

KPIs e Métricas: Entrega, Acompanhamento e Otimização de Campanhas

1. Acompanhamento (trackig) e auditorias de campanhas digitais

2. Métricas: Interação, Consideração, Engajamento, Reputação, Resultado


MIDIA DIGITAL – MÓDULO 6

Plataformas de Compra e Venda Indireta: Introdução à Mídia Programática

1. A venda programática: a perspectiva do vendedor e do comprador

2. Intermediários, Plataformas e Fornecedores de Tecnologia

3. Conceitos e processos

Módulos

Introdução à Mídia Digital
  1. Comportamento do Consumidor
  • Dados de evolução e uso de plataformas digitais Brasil e Mundo
  • Penetração e engajamento
  1. Origem da Mídia Digital
  • Do Off para o Online: semelhanças, diferenças e adaptações
  1. Terminologia e conceitos básicos

Page View, Impressão, Inventário, Usuário, Indivíduo, Unique User Ad Placement,

Conceitos e Características da Mídia Digital
  1. Introdução à Publicidade Digital
  2. Conceitos inerentes e especificidades do ambiente digital
    • Velocidade (mensuração, decisão, entrega, correção)
    • Entrega específica / Targets Avançados
    • Target e fonte de dados: Credibilidade, durabilidade, consistência, Retarget/Remarket, legislação (LGPD)
    • Momento e Localização (GPS, Dados, Comportamento, Tecnologias)
    • Deduplicação e Multiplataforma
  3. Formatos e peças
    • Display/ Vídeo/ Text /Audio
    • Social /Native
    • Search (Busca)
  4. Plataformas
    • Desktop
    • Mobile (Smartphone e Tablet)
    • OOH
    • IOT
    • TV
    • Emergentes
Formas de negociação e Ecossistema da Mídia Digital
  1. Modelos de Negociação
    • CPM
    • CPC
    • CPA
    • ECPM / ROI e atribuição
  1. Formas de venda
    • Direta
    • Indireta (Redes e Programático)
  2. Ecossistema da Mídia Digital
    • Vendedores de Mídia
    • Compradores de Mídia
    • Intermediários, Plataformas e fornecedores de tecnologia (DSP,SSP, Trading Desk, DMP)

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Confira o regulamento completo da prova de certificação clicando aqui.

PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN