O ECOSSISTEMA DA COMPRA E  VENDA DE MÍDIA PROGRAMÁTICA
Data
Data: EM BREVE
Horário
Horário: 9h às 17h00

O ECOSSISTEMA DA COMPRA E VENDA DE MÍDIA PROGRAMÁTICA

Este curso irá prepará-lo para entender o papel da cadeia de mídia programática, tanto para quem compra, como para quem vende mídia programática.

Conheça o cenário do mercado programático, os modelos e o papel do buy side (agências, trading desks, in house etc) como o papel do sell side (publishers).

Aprofunde seus conhecimentos de maneira prática e esclarecedora.

Professores

Foto do(a) professor(a) Paulo Arruda
Paulo Arruda

Digital Director na Kantar Ibope Media

Paulo Arruda é Diretor Comercial Digital na Kantar IBOPE Media e professor de Marketing Digital na pós-graduação do IAB. Atuando há 20 anos no mercado, teve passagem por empresas como O Estado de São Paulo, IgnitionOne e Yahoo!, o executivo é parte ativa da evolução e consolidação do digital no mercado brasileiro de mídia.

Foto do(a) professor(a) Lucas Reis
Lucas Reis

CEO na Zygon EO na Zygon

PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital com estudos sobre blockchain aplicado a serviços e transparência governamentais.

Foto do(a) professor(a) Breno Bracelos
Breno Bracelos

Especialista do Produto DV360 e Mídia Programática no Google

Foi responsável por Platforms Solutions no sell side LATAM no Google. Profissional com passagem pela Rede Bahia e Valor Econômico, com mais de 6 anos de experiência em publicidade digital e programática.

PÚBLICO

O curso é ideal para profissionais que possuem alguma vivência na compra de mídia programática, já possuem uma compreensão básica dos termos e processos, e desejam aprofundar seus conhecimentos para entender quais são os pontos de atenção do gestor de mídia programática: Buy Side e Sell Side.

PRÉ REQUISITOS
  • Conhecimento prévio sobre conceitos de mídia digital e programática;
  • Recomendamos o curso Digital Fundamentals do IAB Brasil;
  • Recomendamos o curso Midia Programática Básico do IAB Brasil;
  • Ter conhecimentos prévios em comunicação, marketing e mídia, nos fundamentos da Mídia Programática, além do uso das tecnologias de publicidade na Internet (Adserver, DSP, DMP) ou já ter participado do curso base de mídia programática do IAB Brasil.
BENEFÍCIOS
  • Kit educação – caderno, caneta e pasta personalizadas do IAB Brasil
  • Wi-Fi Free;
  • Certificado de Conclusão pelo IAB Brasil e ESPM
AO TÉRMINO DO CURSO VOCÊ VAI
  • Conheça o cenário do mercado e cadeia programática;
  • Entender os modelos e o papel do buy side (agências, trading desks, in house etc) como o papel do sell side (publishers).
  • Aprender o RTB na visão do Buy e Sell Side

Módulos

MÓDULO
  • Papel do gestor de mídia programática: Buy Side e Sell Side
  • Modelos de negócio das plataformas (DSP e SSP)
  • Cenário programático
    • Modelos Programático – Open Auction, Private Auction, Preferred Deal e Programático Garantido distribuidos no inventário de um publishers
    • Programático na jornada do consumidor
  • Buy Side – Agências, Trading Desks, Agências In-house
    • Equipes de mídia
    • Gestão de campanhas programáticas
    • Utilizando os modelos programáticos na estratégia e objetivos de uma campanha
    • Open Auction: sandbox para teste de audiências e estratégias
    • Otimização
  • Sell Side – Publishers:
    • Gestão de inventário
      • Waterfall e Header Bidding
      • Calhau
      • Venda Direta versus Programático Garantido
    • Comercializando programático
      • Modelos de equipes
      • Coexistência programático com equipe comercial
      • Gestão de equipes
      • Modelos de remuneração variável
      • Ter equipe comercial ou só gestão de mídia através do programático
  • RTB na visão do Buy e Sell Side
  Clique aqui e veja o Regulamento e Perguntas Frequentes do Projeto formar para Transformar Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]  

MANTENEDORES

[gallery link="none" ids="16911,16912,16913"]

PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN