PUBLICIDADE EM GAMES
Data
Data: 30 e 31 de julho
Horário
Horário: 09h às 11h00
Local
Local: ONLINE

PUBLICIDADE EM GAMES

Inscrições EM BREVE!


O curso publicidade em games tem por objetivo apresentar aos alunos uma visão abrangente de um mercado que atualmente é maior que o de cinema e de música combinados. Mostrar que o público gamer deixou de ser uma segmentação para ser um universo, já que mais de 70% da população do Brasil jogam. Ensinar sobre as principais – e melhores – formas de publicidade dentro de games, desde patrocínio, product placement até os formatos tradicionais como vídeos e banners.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Rodrigo Tigre
Rodrigo Tigre

Rodrigo Tigre é Head de Áudio da Adsmovil e autor de “Podcast S.A.: uma revolução em alto e bom som”. Empreendedor digital desde os 18 anos, começou logo em 1996 a desenvolver projetos para internet na área games. Desde 2016 vem trabalhando o mercado de áudio digital onde atuou como sócio local da Audio.ad até 2022 quando a empresa foi adquirida pela Entravision.

Atualmente, ele é o Head de Áudio da Adsmovil, trabalhando para impulsionar o mercado de áudio na América Latina, desenvolvendo parcerias entre as rádios locais, podcasts e grandes marcas.

Com sua vasta experiência em empreendedorismo e seu foco em áudio digital, Rodrigo Tigre também foi por 4 anos presidente do comitê de áudio do IAB onde atualmente é professor dos cursos de Áudio 360 e Publicidade em Games.

Foto do(a) professor(a) Rafael Magdalena
Rafael Magdalena

Rafael Magdalena é cofundador e COO da MUV, uma empresa do Grupo WPP e especializada em mídia de performance mobile. Magdalena possui formação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e em Tecnologias Exponenciais pela Singularity University, nos Estados Unidos. Como histórico profissional tem passagem por operadoras móveis e integradoras de serviços de valor adicionado. Além disso, foi presidente do Comitê Mobile do IAB Brasil de 2016 a 2017 e do comitê UX Mobile de 2019 a 2020.

PÚBLICO

Público gamer, profissionais de agências, anunciantes e veículos.

BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS
  • Perfil gamer atualmente é amplo de atinge boa parcela da população brasileira;
  • Existem diversos formatos de publicidade dentro de games, mas cada um pode ter um resultado diferente de acordo com os objetivos das marcas;
  • Paradoxo do modelo ad-based.
ONLINE

PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN