Compartilhar

Data Stories #24 | The Future Viewing Experience: O Futuro da Experiência de Vídeo

Data Stories #24 | The Future Viewing Experience: O Futuro da Experiência de Vídeo

A televisão é uma das peças mais importantes quando o assunto é o consumo de vídeo dentro de casa: 88% dos consumidores de streaming assistem a este tipo de conteúdo por meio da TV – um dado revelado no estudo global ‘The Future Viewing Experience – o futuro da experiência de vídeo’, lançado pela Kantar IBOPE Media no mês passado.

Para ajudá-los a compreender um pouco do que o relatório apresenta em suas mais de 30 páginas, a edição de julho do Data Stories tratou de resumir alguns dos insights que você pode encontrar no material. São tendências e oportunidades relacionadas à experiência e ao comportamento do espectador, previsões sobre o futuro do setor da publicidade digital e implicações para a medição de audiência – tudo dividido em 4 capítulos.

A batalha pelo consumo de vídeo em casa
Com a distribuição de vídeo rumo a um futuro orientado por IP, as TVs Conectadas terão um papel ainda mais importante, sendo porta de entrada do entretenimento nos lares. Isso acontece ao mesmo tempo em que grandes empresas de mídia avançam para uma integração vertical, lançando serviços DTC (Direct to Consumer).

Novas estratégias para crescimento, fidelização e monetização da audiência
A audiência enfrenta um aumento na escolha de experiências, resultando em uma mistura de diferentes formas de visualização – com profundas implicações para janelas de conteúdo, monetização e publicidade.

Estamos entrando em uma era de modelos híbridos em VOD – com e sem publicidade. Os mesmos fatores que afetam a disposição de pagar por SVOD também podem inibir a compra em outras áreas, o que pode limitar os orçamentos dos anunciantes na compra de mídia.

Novas oportunidades de crescimento para a publicidade
Ao trazer a publicidade “addressable” para sua cadeia, media owners podem aumentar a oferta de conteúdos que suportem o modelo, bem como simplificar e padronizar como a publicidade é entregue.

É tudo sobre dados
Testemunhamos uma mudança radical nos modelos de coleta e acesso a dados comportamentais e de consumo. Os modelos futuros serão determinados pela soberania dos dados, com profundas implicações no modo como veículos e plataformas interagem com espectadores e como anunciantes os atingem e engajam.

Ficam assim algumas dúvidas para o futuro: os consumidores monetizarão os seus próprios dados? Veremos uma revolução na forma como os dados são agregados e monetizados?

Acesse o relatório completo.
Você também pode conferir as edições anteriores do Data Stories!
Basta clicar aqui.