A relação das pessoas com o dinheiro está cada vez mais digital. Atualmente, 87% dos brasileiros com acesso à internet fazem todas as suas transações financeiras pelo celular. Além disso, 39% consideram a facilidade de utilização do aplicativo ou internet banking na hora de mudar de banco.
Os dados são da 25ª edição do Data Stories – um projeto da Kantar IBOPE Media que publica um novo estudo a cada mês, sempre com um tema diferente e em alinhamento com o que está em alta no mercado da publicidade e da comunicação.
O levantamento também mostra que o público aderiu de vez às facilidades oferecidas por soluções tecnológicas, como é o caso do Pix. Em dois anos, o método de transações instantâneas foi adotado por 89% da população conectada.
Outro fator importante é a popularização das fintechs. Hoje, 80% dos brasileiros conectados possuem conta em um banco digital. Boa parte deles defende que as instituições não precisam ter filiais locais (54%) e está ansiosa para um futuro sem dinheiro em espécie (52%).
As criptomoedas, por sua vez, aparecem entre as principais escolhas de investimento da atualidade. Mais da metade (56%) do público afirma que está disposta a investir e negociar em moedas digitais. Vale a pena destacar que 45% têm entre 18 e 34 anos.
Apesar de investirem suas finanças em nível comparado à média da população, 78% dos clientes de empresas digitais ainda preferem fazer isso por meio de bancos tradicionais. As corretoras especializadas também são vistas como boas opções (44%).
Acesse o relatório completo.
Você também pode conferir as edições anteriores do Data Stories!
Basta clicar aqui.