Compartilhar

IABCast: podcast do IAB Brasil debate o futuro do áudio

IABCast: podcast do IAB Brasil debate o futuro do áudio

São Paulo, 29 de novembro de 2022 – O IAB Brasil, associação que tem o objetivo de desenvolver o mercado de publicidade digital, disponibiliza em seu site e em agregadores e aplicativos de streaming o mais novo episódio de seu podcast IABCast dedicado ao tema “O futuro do áudio”.

O áudio vai muito além dos podcasts que explodiram em audiência nos últimos anos e é parte integrante da vida das pessoas, em sua diversidade de formatos, seja nas rádios on-line, nos serviços de streaming, nos próprios podcasts ou até mesmo nos mais recentes assistentes de voz. O streaming de áudio já é atualmente o formato mais consumido no digital: 89% dos internautas escutam música on-line segundo o Painel TIC COVID-19 – 4ª edição 2022.

Apresentado pelo jornalista Renato Pezzotti, o episódio do IABCast reúne três convidados: Simone Kliass, locutora publicitária e lead ambassador da Woman In Voice, Cleber Paradela, CMO da Juntos Energia, e José Melchert, diretor do Spotify Advertising e vice-presidente do comitê de Áudio e Voz do IAB Brasil.

“O áudio sempre esteve na vida das pessoas do mundo moderno, desde o início do século XX, mas o digital elevou as experiências no universo da voz. O sucesso e o boom dos podcast, por exemplo, têm tudo a ver com a conexão com a realidade. Estamos revivendo experiências em novos formatos provocados pela evolução das ofertas no meio. As marcas precisam desenhar as suas estratégias pensando em onde os seus consumidores estão e é inegável o engajamento dos consumidores com o áudio”, afirma Melchert.

Para ouvir os insights dos participantes do IABCast “O futuro do áudio”, do IAB Brasil, clique aqui.


Sobre o IAB Brasil

Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.

Sobre Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES