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IAB Brand Disruption 2021

Quando a pandemia de COVID-19 se alastrou por todo o mundo, ainda no primeiro trimestre de 2020, vimos nossos hábitos de consumo se alterarem completamente. Impelida pelo isolamento social, a migração das compras em lojas físicas para e-commerces acelerou também a transição dos Estados Unidos para um período que chamamos de ‘Direct Brands Economy’ (em português, Economia de Marcas Diretas) – fase que institui um novo modelo de negócio, em que a chave para o sucesso sugere uma mudança significativa na jornada dos clientes e no mindset das empresas: vender diretamente ao público e sem intermédios entre o fluxo de produção e comercialização.

Essa ruptura é resultado das transformações que as Direct Brands (ou seja, aquelas que disponibilizam seus produtos ou serviços por meio de canais próprios), bem como marcas nativas digitais e inovadoras, vêm promovendo em toda a indústria e também na forma como vêm direcionando as estratégias de marketing.

Caminhando para o seu 4º ano de estudo, o IAB Brand Disruption é fruto do trabalho desenvolvido pelo IAB US e tem como missão apresentar projeções para impulsionar o crescimento do mercado publicitário. Ao disponibilizar este material, o IAB Brasil busca facilitar o entendimento sobre as tendências que regem o setor e oferecer aos players brasileiros insights para a evolução de nosso ecossistema.

O conteúdo original pode ser acessado aqui.