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A regulação de proteção de dados e seu impacto para a publicidade online: um guia para a LGPD

A regulação de proteção de dados e seu impacto para a publicidade online: um guia para a LGPD

A publicidade digital tem ganhado cada vez mais holofotes desde que a União Europeia aprovou, em 2016, a sua regulação geral de proteção de dados (conhecida mundialmente sob a sigla GDPR), e que entrou em vigor no ano passado. A GDPR motivou discursos de pânico e desinformação no setor de publicidade online desde sua publicação, em especial porque algumas de suas principais premissas foram (e tem sido) mal interpretadas.

O fato de que algumas das ideias mais restritivas da GDPR foram transplantadas para diversas legislações do mundo, acabou aproximando essa tendência de desinformação também no Brasil, onde ano passado foi aprovada a nossa lei geral de proteção de dados (“LGPD”).

Nesse artigo, vamos esclarecer alguns desses mal-entendidos sobre proteção de dados e mídia digital, apresentando de que forma o mercado pode não só sobreviver, como também crescer e amadurecer muito com a legislação brasileira.

Confira o guia completo nesse link. Download.