Compartilhar
PresidenteMarco Bebianolinkedin

Como Diretor do setor, Marco Bebiano é responsável por conduzir a estratégia de negócios do Google em um portfólio dos maiores anunciantes globais e locais do mundo, abrangendo os setores de CPG, Farma, Tecnologia e Governo. Lidera uma equipe focada em parcerias estratégicas através de soluções do Google para alcançar a transformação de negócios e resultados em marketing.

Em janeiro de 2020, Bebiano também assumiu a presidência do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), colaborando para o fomento do mercado digital no país.

CEOCristiane Camargolinkedin

Cris Camargo é CEO do IAB Brasil, associação que tem como principal missão desenvolver o mercado de publicidade digital no país, e é responsável pelo alinhamento do Brasil com todos os outros IAB no mundo.

Cris é bacharel em Comunicação Social, pós graduada em Administração pelo Insper e com especializações em Marketing e Vendas na UCLA, Relações Governamentais no Insper e formada em Curso de Conselheiros de Administração pela Dom Cabral.

Passou por companhias globais como Nokia, Carrefour e C&A, além das agências MPM e F.biz. Cris lidera uma das bases mais sólida do IAB Global, sendo hoje, uma das entidades de classe mais relevante e influente do mercado, incentivando e colaborando com diversas ações institucionais e políticas na publicidade digital brasileira.

CLODiego Gualda

Diretor Jurídico do Twitter para América Latina e Canadá, com mais de 15 anos de experiênica em negócios de internet e tecnologia. Foi sócio do escritório Machado Meyer Advogados, liderando a prática de proteção de dados e tecnologia. Liderou, ainda, os departamentos jurídicos de 99 e Yahoo para América Latina.

COOGuilherme Lima

Diretor Comercial da Teads no Brasil desde setembro de 2020. No mercado digital desde 1998, com 12 anos na área de vendas pela Microsoft MSN, também teve passagens como head of Sales pela In Loco, Globo e Grupo Jovem Pan.

CIRMarcelo Bechara Hobaika

Marcelo Bechara nasceu em Salvador. Formado em Direito em 2001 em Belo Horizonte pela FDMC. Possui MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV em 2003 e se especializou em Direito Digital. Certificado pela Harvard Law School em Internet Law, pela Georgetown University e pela World Intellectual Property Organization – WIPO. Foi um dos vencedores de concurso nacional de monografias promovido pela Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDTIC) entre as 5 melhores na categoria Pós-Graduação. Foi Consultor Jurídico do Ministério das Comunicações de 2005 a 2010, Vice-Presidente do Conselho Consultivo da Anatel de 2007 a 2009, Procurador-Geral da Anatel de 2010 a 2011, Conselheiro-Diretor da Anatel de 2011 a 2015, sendo Presidente substituto da Anatel ao longo de 2015.
Foi membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br por 9 anos entre 2006 e 2015, tendo participado da formulação do Decálogo da Internet Brasileira e do Marco Civil da Internet. Foi do Conselho de Administração do Núcleo de Informação.br – NIC.br, Autor do Livro Radiodifusão e TV Digital no Direito Brasileiro e de artigos diversos em obras jurídicas, sites especializados, blogs e jornais de grande circulação como O Globo e Folha de São Paulo. Foi Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito de Internet, Direito de Telecomunicações e Direito do Entretenimento na PUC/MG, Estácio de Sá/MG, UniverCidade/RJ, Newton Paiva/MG, IESB/DF e CEU Law School/SP. Atualmente é o Diretor de Relações Institucionais em Regulação e Mídias do Grupo Globo.

CFOPaulo Samia

Paulo Samia ingressou no UOL em 2000, ocupando os cargos de gerente-financeiro do UOL Brasil e Gerente-geral do UOL Argentina até 2006. Retornou ao UOL em 2016, após passagens por empresas de consultoria e tecnologia, como Diretor de Planejamento Estratégico, Diretor de Negócios do UOL, até assumir como CEO do UOL em 2019.

Paulo é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com MBA pela Columbia Business School, de Nova York.Universidade de Wharton e INSEAD Business School.

Conselho Executivo 2021

Presidente ConselhoAna Moises

Ana Moises é Diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de internet e Mídia e em gerenciar o relacionamento entre grandes anunciantes e agências, Ana foi presidente do IAB Brasil durante dois anos (2018-2019) e hoje lidera o time de conselheiros da associação.

Ana passou por grandes empresas de tecnologia, com  Yahoo! e Microsoft, onde ficou por 10 anos. Ana é formada em Business Administration and Marketing pela ESPM.

ConselheiroAndré Izay

Andre Izay é o Diretor Geral da Verizon Media no Brasil. Ingressou no Yahoo em 2006 para liderar a operação da Overture (Yahoo Search Marketing) na América do Sul. Pouco mais de um ano depois, o executivo assumiu como CEO da operação no Brasil unificando as operações da Overture e do Yahoo. Em 2017 após a aquisição da empresa pela Verizon passou a liderar as operações da Verizon Media no Brasil integrando as operações do Yahoo e AOL e a responsabilidade de monetizar todas as plataformas da Microsoft.  Com mais de 20 anos de experiência na indústria digital, com passagens na gestão de empresas como Grupo Brasil Telecom Internet (Lokau.com, iBest, iG e BrTurbo), Izay também foi presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil.

ConselheiroDenis Onishi

Com formação em Publicidade e Propaganda pela universidade Mackenzie de São Paulo, o Denis Onishi tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Começou carreira em agências de publicidade como JWT, Havas, Dentsu e Cheil onde trabalhou com Ford, Citroën, Toyota e Samsung. Como gestor de marcas foi um dos responsáveis pelo lançamento do BMW i3 e do BMW i8 (carro elétrico e híbrido) no Brasil.

Na FCA Latam desde 2016, é o Head de Mídia das marcas Fiat, Jeep, Dodge, RAM, Chrysler e Mopar no Brasil e na América Latina e VP do comitê de mídia da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

ConselheiroEduardo Lorenzi

Eduardo Lorenzi chegou à Publicis em 2015 como VP de Planejamento. Em novembro de 2017, assumiu a copresidência ao lado de Miriam Shirley e, no início de 2019, passou a liderar sozinho a agência como CEO. Eleito Profissional de Planejamento do Ano pela APP em 2013, concorreu ao mesmo título duas vezes no Caboré (em 2011 e 2015). Edu iniciou a carreira na Talent há 22 anos. Depois, foi para a Neogama/BBH, onde atuou como Head of Planning Latam por 10 anos até se tornar sócio da agência. O executivo já foi jurado nos principais prêmios de estratégia do mercado, como o Effie Brasil, Effie Worldwide e Jay Chiat Strategy Awards. Também foi presidente do Grupo de Planejamento de 2011 a 2013 e membro do Conselho da instituição de 2013 a 2017. Hoje é membro do Conselho de Ética do Conar.

ConselheiraFabiana Manfredi

Com quase 20 anos de experiência, Fabiana acumula passagens por grandes agências como Denstu McgarryBowen e DM9DDB (atual Sunset), onde ganhou o Young Media Lions Brazil, em 2009. Nos últimos 6 anos, atuou no Twitter como Diretora Comercial responsável por Agências e novos negócios, e também fez parte do Conselho Consultivo Executivo Global para Mulheres.

Na carreira da executiva, destacam-se projetos e estratégias visionárias focadas em longo prazo para marcas globais e locais pertencentes a diferentes segmentos de negócios como Microsoft, Disney, Bradesco, Burberry, Intel, Johnson&Johnson, Itaú, ABInBev, C&A, Vivo, entre outras.

Fabiana é a líder do Mercado Ads no Brasil, a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada a soluções de publicidade para marcas, agências e vendedores.

Conselheiro Federico Grosso

General Manager da Adobe, considerada líder mundial em marketing digital e soluções para mídias digitais. Federico atualmente gerencia todos os esforços comerciais da Adobe na região da América Latina, provendo suporte a equipes internas, clientes e parceiros por meio da tecnologia de marketing digital e mensuração do engajamento de seus respectivos canais. O executivo tem mais de 23 anos de experiência no campo de tecnologia e mídia digital e já passou por empresas como Yahoo! Inc. e Blinkx Inc. Antes de entrar na Adobe, atuou como Diretor Gerente LATAM da Autonomy, uma empresa proveniente da HP Company.

Membro ativo da rede London Business School Alumni Global, Hyper Island e The Newfield Network Executive Coaching School.

Paixões pessoais: aprendiz e leitor ávido, Fed é um grande cozinheiro, músico e jogador de golfe.

ConselheiroFernando Tassinari

Um dos pioneiros do mercado digital brasileiro, Fernando traz mais de 20 anos de experiência em gestão internacional em toda a América Latina para o cargo de VP LATAM na Taboola, empresa de Content Marketing e Plataforma de Descoberta. Sua experiência de trabalho para as Agências, Publishers e empresas de tecnologia o ajudaram a desenvolver um profundo entendimento e experiência no ecossistema da publicidade local, bem como na gestão e administração de operações multinacionais.

Antes de ingressar na Taboola, Fernando foi Managing Director da Criteo, Diretor Geral da Turn sendo também pioneiro no que chamamos hoje de Mídia Programática, CEO da agência de marketing MRM Worldwide Brasil (McCannWorldgroup), onde a a levou a dobrar sua receita e número de funcionários, enquanto buscava a transição para uma agência digital e CRM. Antes disso foi Gerente Geral Brasil na Razorfish (Publicis Group), onde liderou a implementação da operação da empresa na região.

ConselheiroFred Muller

Fred Müller é Diretor de Negócios e Marketing do SBT há 1 ano. Iniciou sua carreira na TV Globo em Recife e teve passagens por empresas como Record TV, Editora Três e Globosat, onde atuou no últimos 20 anos, tendo alcançado o cargo de Diretor Executivo Comercial.

ConselheiroGiovanni Rivetti

Diretor Executivo na Accenture Interactive desde 2018. Está a frente do time de Communicate Experience para América Latina, bem como do time de go to market para as indústrias de bens de consumo, varejo, saúde e educação – liderando projetos integrados de transformação de experiência. Antes de ingressar na Accenture, foi CEO e co-fundador da New Content, por 12 anos, maior empresa de conteúdo de marca do Brasil, adquirida pela Accenture em 2018.

Membro fundador do Comitê de Melhores Práticas em Conteúdo de Marca da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), diretor do Conselho fundador do BCMA SA (Branded Content Marketing Association da América do Sul), foi presidente em 2018 e 2019 do Comitê de Conteúdo e Mídias Sociais do IAB Brasil passando a integrar a diretoria em 2020.

ConselheiraMelissa Vogel

Melissa reúne mais de 24 anos de experiência no mercado de pesquisa e inteligência de mídia trabalhando na Kantar IBOPE Media em postos no Brasil, Panamá, além de experiência global na Kantar Media. Ocupou cargos de liderança em diversas áreas da empresa como Comercial, Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de novos negócios, Operações, Marketing e Produtos. Atualmente é CEO no Brasil.

ConselheiroMarcio Garcez

Com mais de 19 anos de experiência em marketing digital, Marcio Garcez é diretor de negócios com foco na indústria de Consumo no Facebook Brasil, sendo responsável pelo atendimento de grandes empresas nacionais e globais desse segmento.

Anteriormente, Marcio esteve à frente dos times de negócios para as indústrias de Consumo, Mídia, Entretenimento, Grandes Aplicativos, Educação e Classificados em geral em sua passagem de mais de 8 anos na liderança do Google Brasil sendo protagonista na estruturação da oferta de vídeo online de forma massiva, plataformas de tecnologia, geração de conteúdo junto a influenciadores, e estratégias de amplificação da oportunidade digital ligando à indústria de consumo e varejo.

Em sua carreira marcada pelo empreendedorismo, sua passagem pela agência digital R/GA do grupo IPG, seu papel como VP de vendas e co-fundador da Predicta,  e a implementação das operações da DoubleClick do Brasil em sua chegada ao país em 1999 completam seu perfil diverso que mescla o conhecimento profundo de tecnologias voltadas a gestão e atribuição de resultados, mídia e construção de marca com as mais relevantes plataformas, clientes e segmento de indústrias do mercado atual.

ConselheiroPaula Puppi

Engenheira Civil formada pela UFPR e pós-graduada em Gestão de Negócios pela FGV. Ela trabalhou 10 anos no mercado imobiliário, onde atuou em todas as áreas, desde marketing até gerenciamento de grandes projetos de construção. Ela também lançou um portal imobiliário que mais tarde foi vendido para a Navent. Em 2005, assumiu a área de pesquisa da F.biz e entrou no mercado de publicidade digital. Em 2008, ela foi convidada pela Microsoft para lançar e gerenciar os produtos de segmentação e desempenho no Brasil, onde permaneceu por 3 anos.

Paula foi eleita Woman to Watch em 2017 como uma das profissionais mais reconhecidas do setor. Paula também é membro do conselho do IAB, onde ajuda a desenvolver e regular o mercado digital brasileiro.

Conselheiro Raffael Mastrocola

CEO da OLIVER para a América Latina, Mastrocola possui mais de 20 anos de experiência internacional em empresas de tecnologia e comunicação. Nos últimos anos atuou em diversas posições de liderança no mercado, ganhando prêmios como melhor agência digital do Brasil e uma das melhores agências para se trabalhar. Formado em marketing e publicidade, possui MBA em gestão estratégica e econômica de mercados pela FGV e cursos de liderança e gestão pela Universidade de Wharton e INSEAD Business School.