Compartilhar
PresidenteMelissa Vogellinkedin

Melissa Vogel é CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil e atual Presidente do IAB Brasil. Com mais de 25 anos de experiência em pesquisa e inteligência de mídia, Melissa já ocupou diversas posições de liderança em diferentes áreas da Kantar, como Comercial, Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Novos Negócios, Operações, Marketing e Produtos. Tanto no Brasil quanto na América Latina, Melissa compreende com profundo conhecimento as necessidades dos clientes, o que lhe permitiu colaborar com a indústria no desenvolvimento de métricas, produtos e negócios, cobrindo e ampliando o portfólio da empresa. Antes de assumir a posição de CEO na Kantar IBOPE Media no Brasil, trabalhou Diretora Global de Agências da Kantar Media, Diretora Executiva de Multimídia e Country Manager no Panamá.

Melissa é formada em Rádio e TV pela Universidade São Paulo – USP, possui mestrado em Comunicação de Mercado pela ESPM, Administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e participou do Advanced Management Program pela IESE Business School de Barcelona. Também lecionou Inteligência de Mercado na ESPM. É conselheira consultiva do Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária – CONAR e da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa – ABEP.

CEOCristiane Camargolinkedin

Cris Camargo é CEO do IAB Brasil, onde consolidou sua trajetória como gestora de negócios de impacto. Paralelamente, é professora da Miami AdSchool e conselheira de administração da ALADAS e da ABRAPHEM. Com passagens por agências de publicidade (MPM e Fbiz), já liderou também áreas de marketing em companhias como C&A e Carrefour.

Bacharel em Comunicação Social, Cris é pós-graduada em Administração e Relações Governamentais pelo Insper, em Liderança de Negócios Sem Fins Lucrativos pela Universidade de Columbia e certificada como conselheira de Administração pela Dom Cabral.

Diretor de Assuntos GovernamentaisDiego Gualda

Diretor Jurídico do Twitter para América Latina e Canadá, com mais de 15 anos de experiênica em negócios de internet e tecnologia. Foi sócio do escritório Machado Meyer Advogados, liderando a prática de proteção de dados e tecnologia. Liderou, ainda, os departamentos jurídicos de 99 e Yahoo para América Latina

Diretora de Relações Institucionais e com o MercadoMarcia Esteves

Marcia Esteves é uma das poucas CEOs mulheres de agência no Brasil. É CEO & Sócia da Lew’Lara\TBWA e acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de agências, atuando na construção de diversas marcas. Sob sua gestão, as agências por onde passou conquistaram os mais altos reconhecimentos, desde Grand Prix e leões em Cannes, Effie e El Ojo, até a indicação ao Prêmio Caboré. Como profissional, foi reconhecida como ícone da propaganda no Prêmio Affonso Serra, Women to Watch e Profissional do Ano da Propaganda, além de estar entre os profissionais mais admirados do mercado de comunicação em 2020 (Scopen). É Vice-presidente do Conselho da Amcham, além de fazer parte do conselho nas principais entidades que regem o mercado de comunicação, como a ABAP, CONAR, CENP e MMA.

Diretor FinanceiroPaulo Samia

Paulo Samia ingressou no UOL em 2000, ocupando os cargos de gerente-financeiro do UOL Brasil e Gerente-geral do UOL Argentina até 2006. Retornou ao UOL em 2016, após passagens por empresas de consultoria e tecnologia, como Diretor de Planejamento Estratégico, Diretor de Negócios do UOL, até assumir como CEO do UOL em 2019.

Paulo é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com MBA pela Columbia Business School, de Nova York.Universidade de Wharton e INSEAD Business School.

Diretora de OperaçõesDaniela Galego

Formada em Publicidade e Propaganda pele Univ. Mackenzie e pós graduada em Mkt pela FGV, começou a carreira no dpto de marketing das empresas de internet MANDIC, O SITE e Cidade Internet. Trabalhou por 15 anos em agências de publicidade, atendendo diversos clientes e segmentos. No Portal iG, iniciou um trabalho com gestão de Operações, Planejamento de Projetos Customizados para marcas. Em 2012 migrou para Microsoft Advertising, com atuação na área de Produto e AdSolutions, com a posterior integração global com a Verizon, assumiu a posição de Sales Manager na Verizon Media, empresa de tecnologia de media da telecom. Assumindo mais recentemente a posição de Head de Sales na estrutura do Yahoo, sendo responsável por toda a área de vendas do Brasil.

Conselho Executivo 2022

Presidente ConselhoMarco Bebiano

Como Diretor do setor, Marco Bebiano é responsável por conduzir a estratégia de negócios do Google em um portfólio dos maiores anunciantes globais e locais do mundo, abrangendo os setores de CPG, Farma, Tecnologia e Governo. Lidera uma equipe focada em parcerias estratégicas através de soluções do Google para alcançar a transformação de negócios e resultados em marketing.

Em janeiro de 2020, Bebiano também assumiu a presidência do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), colaborando para o fomento do mercado digital no país.

ConselheiraAna Moises

Ana Moises é Diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de internet e Mídia e em gerenciar o relacionamento entre grandes anunciantes e agências, Ana foi presidente do IAB Brasil durante dois anos (2018-2019) e hoje faz parte do time de conselheiros da associação.
Ana passou por grandes empresas de tecnologia, com Yahoo! e Microsoft, onde ficou por 10 anos. Ana é formada em Business Administration and Marketing pela ESPM.

ConselheiroAndré Izay

Ingressou no Yahoo em 2006 para liderar a operação da Overture (Yahoo Search Marketing) na América do Sul. Pouco mais de um ano depois, o executivo assumiu como CEO da operação no Brasil unificando as operações da Overture e do Yahoo. Em 2017 após a aquisição da empresa pela Verizon passou a liderar as operações da Verizon Media no Brasil integrando as operações do Yahoo e AOL e a responsabilidade de monetizar todas as plataformas da Microsoft. Com mais de 20 anos de experiência na indústria digital, com passagens na gestão de empresas como Grupo Brasil Telecom Internet (Lokau.com, iBest, iG e BrTurbo), Izay também foi presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil.

ConselheiraCarolina Buzeto

Formada em Propaganda e Marketing em 2002 pela PUC-SP , iniciou sua carreira em planejamento estratégico e pesquisa de mídia. Ao longo dos anos aprofundou sua experiência por diversas áreas de mídia como offline, digital, social media e BI. Nesses 20 anos de experiência teve passagens por grandes agências como Leo Burnett, F/Nazca, WMcCANN, Isobar e Fbiz, atendendo clientes como Nestlé, Bradesco, Samsung, Visa, MasterCard ,Unilever, FCA , GM entre outros . Hoje atua como Media Lead da WPP.

ConselheiroEduardo Lorenzi

Eduardo Lorenzi chegou à Publicis em 2015 como VP de Planejamento. Em novembro de 2017, assumiu a copresidência ao lado de Miriam Shirley e, no início de 2019, passou a liderar sozinho a agência como CEO. Eleito Profissional de Planejamento do Ano pela APP em 2013, concorreu ao mesmo título duas vezes no Caboré (em 2011 e 2015). Edu iniciou a carreira na Talent há 22 anos. Depois, foi para a Neogama/BBH, onde atuou como Head of Planning Latam por 10 anos até se tornar sócio da agência. O executivo já foi jurado nos principais prêmios de estratégia do mercado, como o Effie Brasil, Effie Worldwide e Jay Chiat Strategy Awards. Também foi presidente do Grupo de Planejamento de 2011 a 2013 e membro do Conselho da instituição de 2013 a 2017. Hoje é membro do Conselho de Ética do Conar.

ConselheiroEzra Geld

Profissional de mídia por vocação, Ezra Geld chegou ao marketing de forma
não-linear. Estudou História Econômica e Social nas Universidades de Cornell
(EUA) e Bristol (Reino Unido), onde morou por quase uma década, e se
aproximou da área de Mídia, depois de um estágio na agência PHD de
Londres. Em 2004, retornou ao Brasil contratado pela JWT São Paulo, como
Diretor de Pesquisa de Mídia e Insight. Desde então, sua ascensão na agência
seguiu o curso natural. Foi promovido a Chefe de Departamento, supervisionou
a reestruturação total da mídia e lançou o primeiro serviço de Planejamento de
Canais (Channel Planning) do País. A partir daí, ele obteve uma função mais
ampla e estratégica de gestão de contas, liderando os trabalhos com clientes,
como Coca-Cola e Unilever. Em 2011, foi promovido a diretor-geral da agência
e em julho de 2013 foi nomeado Presidente da JWT. Em 2019, foi promovido a
Corp Strategy e Head de Mídia na holding WPP, posição ocupada por 1 ano, e
em 2020 deixou o grupo para assumir a posição de CEO no grupo IPG
Mediabrands.

ConselheiraFabiana Manfredi

Com quase 20 anos de experiência, Fabiana acumula passagens por grandes agências como Denstu McgarryBowen e DM9DDB (atual Sunset), onde ganhou o Young Media Lions Brazil, em 2009. Nos últimos 6 anos, atuou no Twitter como Diretora Comercial responsável por Agências e novos negócios, e também fez parte do Conselho Consultivo Executivo Global para Mulheres.

Na carreira da executiva, destacam-se projetos e estratégias visionárias focadas em longo prazo para marcas globais e locais pertencentes a diferentes segmentos de negócios como Microsoft, Disney, Bradesco, Burberry, Intel, Johnson&Johnson, Itaú, ABInBev, C&A, Vivo, entre outras.

Fabiana é a líder do Mercado Ads no Brasil, a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada a soluções de publicidade para marcas, agências e vendedores.

ConselheiroFernando Tassinari

Um dos pioneiros do mercado digital brasileiro, Fernando traz mais de 20 anos de experiência em gestão internacional em toda a América Latina para o cargo de VP LATAM na Taboola, empresa de Content Marketing e Plataforma de Descoberta. Sua experiência de trabalho para as Agências, Publishers e empresas de tecnologia o ajudaram a desenvolver um profundo entendimento e experiência no ecossistema da publicidade local, bem como na gestão e administração de operações multinacionais.

Antes de ingressar na Taboola, Fernando foi Managing Director da Criteo, Diretor Geral da Turn sendo também pioneiro no que chamamos hoje de Mídia Programática, CEO da agência de marketing MRM Worldwide Brasil (McCannWorldgroup), onde a a levou a dobrar sua receita e número de funcionários, enquanto buscava a transição para uma agência digital e CRM. Antes disso foi Gerente Geral Brasil na Razorfish (Publicis Group), onde liderou a implementação da operação da empresa na região.

ConselheiroFred Muller

Fred Müller é Diretor de Negócios e Marketing do SBT há 1 ano. Iniciou sua carreira na TV Globo em Recife e teve passagens por empresas como Record TV, Editora Três e Globosat, onde atuou nos últimos 20 anos, tendo alcançado o cargo de Diretor Executivo Comercial.

ConselheiraGabriela Comazetto

Com 23 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade, Gabriela Comazzetto é a Head de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina. Antes, ela trabalhou por 4 anos no Facebook como Diretora de Negócios responsável por varejo, e-commerce e travel, cerca de 2 anos no Twitter como diretora de vendas para Mid-Market e SMB, 9 anos na Microsoft como gerente de vendas Brasil da divisão online e 5 anos na Ambev como gerente de vendas, além de passagens por empresas como Fulano.com e Itaú Seguros.

A executiva é formada em administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), fez MBA em gestão de vendas e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e também participou do programa de liderança da Microsoft Brasil pela Georgetown University McDonough School of Business, em Washington, nos EUA.

ConselheiroLuiz Valente

Engenheiro de Produção e pós-graduado em Administração de Empresas, acumula mais de vinte anos de experiência em Business Consulting e Executive Search. Atuou em cargos de liderança e direção geral em empresas internacionais de recrutamento. É atualmente CEO do Talenses Group, holding de recrutamento e seleção, dona das marcas Talenses, Talenses Executive, Mappit, Land e Assigna.

Conselheiro Marcelo Bechara

Foi membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br por 9 anos entre 2006 e 2015, tendo participado da formulação do Decálogo da Internet Brasileira e do Marco Civil da Internet. Foi do Conselho de Administração do Núcleo de Informação.br – NIC.br, Autor do Livro Radiodifusão e TV Digital no Direito Brasileiro e de artigos diversos em obras jurídicas, sites especializados, blogs e jornais de grande circulação como O Globo e Folha de São Paulo. Foi Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito de Internet, Direito de Telecomunicações e Direito do Entretenimento na PUC/MG, Estácio de Sá/MG, UniverCidade/RJ, Newton Paiva/MG, IESB/DF e CEU Law School/SP. Atualmente é o Diretor de Relações Institucionais em Regulação e Mídias do Grupo Globo.

ConselheiraNina Dragone

Desde 2019 é head de vendas e desenvolvimento de negócios no Facebook Brasil, liderando a transformação digital nas indústrias de E-commerce, Retail, Travel e Fashion & Beauty. Atuou também nas indústrias de Auto, Mobility & Real Estate. Trabalhou durante 11 anos no BMW Group, tendo passado por posições de liderança na divisão de negócios da empresa. Foi Diretora de Marketing e Produto BMW para América Latina; exerceu o cargo de Head da operação da marca MINI no Brasil; trabalhou também em posições de vendas e marketing na divisão de Serviços Financeiros do grupo na América Latina e Europa. Iniciou sua carreira no Grupo Volvo, gerenciando a área de comunicação na divisão de Construction Equipment da marca sueca.

Nina é formada em Comunicação Social pela UNESP, com intercâmbio na Ludwig Maximilian Universität em Munique, Alemanha. Pós graduada pela USP em Gestão de Vendas & Marketing, com MBA Executivo Internacional pela FIA USP em parceria com EMS Lyon, Kings College e Universidade de Shanghai.

ConselheiroPedro Ramos

Pedro Ramos é sócio do Baptista Luz Advogados e coordenador da área de Transações de Tecnologia do escritório. Com 10 anos de experiência no setor de internet, publicidade e tecnologia, começou sua carreira em uma das maiores agências digitais do país, e foi presidente do comitê de assuntos jurídicos do IAB Brasil. É graduado pela USP, mestre pela FGV/SP e pós-graduado pela University of Southern California. Foi pesquisador visitante do Centro de Internet e Sociedade da Universidade de Stanford, e professor convidado na USP, London School of Economics e Cornell Law School.

ConselheiroVictor Soffiatti

Com experiência no mercado de mídia e digital há mais de 17 anos Victor é diretor de mídia e dados da L’Oreal Brasil.

Tem larga experiência em marketing e mídia e especialmente marketing digital e análise de dados voltada a marketing, em empresas como General Electric, AkzoNobel e HEINEKEN. Trabalhou por cerca de 4 anos em Amsterdam como head global de mídia e consumer experience.

Tem MBA pela ESPM e certificação PMO e agile pela PMI-Paris.