
Melissa Vogel é CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil e atual Presidente do IAB Brasil. Com mais de 25 anos de experiência em pesquisa e inteligência de mídia, Melissa já ocupou diversas posições de liderança em diferentes áreas da Kantar, como Comercial, Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Novos Negócios, Operações, Marketing e Produtos. Tanto no Brasil quanto na América Latina, Melissa compreende com profundo conhecimento as necessidades dos clientes, o que lhe permitiu colaborar com a indústria no desenvolvimento de métricas, produtos e negócios, cobrindo e ampliando o portfólio da empresa. Antes de assumir a posição de CEO na Kantar IBOPE Media no Brasil, trabalhou Diretora Global de Agências da Kantar Media, Diretora Executiva de Multimídia e Country Manager no Panamá.
Melissa é formada em Rádio e TV pela Universidade São Paulo – USP, possui mestrado em Comunicação de Mercado pela ESPM, Administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e participou do Advanced Management Program pela IESE Business School de Barcelona. Também lecionou Inteligência de Mercado na ESPM. É conselheira consultiva do Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária – CONAR e da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa – ABEP.

Cris Camargo é CEO do IAB Brasil, onde consolidou sua trajetória como gestora de negócios de impacto. Paralelamente, é professora da Miami AdSchool e conselheira de administração da ALADAS e da ABRAPHEM. Com passagens por agências de publicidade (MPM e Fbiz), já liderou também áreas de marketing em companhias como C&A e Carrefour.
Bacharel em Comunicação Social, Cris é pós-graduada em Administração e Relações Governamentais pelo Insper, em Liderança de Negócios Sem Fins Lucrativos pela Universidade de Columbia e certificada como conselheira de Administração pela Dom Cabral.

Formada em Propaganda e Marketing em 2002 pela PUC-SP , iniciou sua carreira em planejamento estratégico e pesquisa de mídia. Ao longo dos anos aprofundou sua experiência por diversas áreas de mídia como offline, digital, social media e BI. Nesses 20 anos de experiência teve passagens por grandes agências como Leo Burnett, F/Nazca, WMcCANN, Isobar e Fbiz, atendendo clientes como Nestlé, Bradesco, Samsung, Visa, MasterCard ,Unilever, FCA , GM entre outros . Hoje atua como Media Lead da WPP.

Fred Müller foi Diretor de Negócios e Marketing do SBT por 1 ano. Iniciou sua carreira na TV Globo em Recife e teve passagens por empresas como Record TV, Editora Três e Globosat, onde atuou no últimos 20 anos, tendo alcançado o cargo de Diretor Executivo Comercial.

Diretor Jurídico do Twitter para América Latina e Canadá, com mais de 15 anos de experiênica em negócios de internet e tecnologia. Foi sócio do escritório Machado Meyer Advogados, liderando a prática de proteção de dados e tecnologia. Liderou, ainda, os departamentos jurídicos de 99 e Yahoo para América Latina.

Raffael é apaixonado por inovação, comunicação e gestão de pessoas e negócios. Com mais de 20 anos de experiência internacional em empresas de tecnologia e comunicação, ele vem desempenhando papéis de liderança no mercado da América Latina, gerenciando equipes multiculturais e interdisciplinares para entregar valor aos clientes e ajudá-los a conectar suas marcas com os consumidores de forma significativa.
Conselho Executivo 2023

Como Diretor do setor, Marco Bebiano é responsável por conduzir a estratégia de negócios do Google em um portfólio dos maiores anunciantes globais e locais do mundo, abrangendo os setores de CPG, Farma, Tecnologia e Governo. Lidera uma equipe focada em parcerias estratégicas através de soluções do Google para alcançar a transformação de negócios e resultados em marketing.
De 2020 a 2021, Bebiano também assumiu a presidência do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), colaborando para o fomento do mercado digital no país.

Ana Laura Sivieri é Diretora Global de Marketing & Comunicação Corporativa da Braskem onde é responsável pela gestão da Reputação, Planejamento, Branding, Publicidade, Patrocínios, Mídias Sociais e Comunicação Interna. Apaixonada por materializar o propósito das marcas nas ações de comunicação já atuou em cartões de crédito, agências de marca & design e de marketing internacional. Formada em administração de empresas com MBA em Marketing pela ESPM, e cursos na Fundação Dom Cabral, Aberje/Syracuse em Nova York, Hyper Island em Estocolmo e Insead na França.

Ana Moises é Diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de internet e Mídia e em gerenciar o relacionamento entre grandes anunciantes e agências, foi também presidente do IAB Brasil durante dois anos (2018-2019) e hoje faz parte do time de conselheiros da associação.
Passou por grandes empresas de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft, onde ficou por 10 anos.
Ana é formada em Business Administration and Marketing pela ESPM.

Andre Izay foi Diretor Geral do Yahoo. Ingressou no Yahoo em 2006 para liderar a operação da Overture (Yahoo Search Marketing) na América do Sul. Pouco mais de um ano depois, o executivo assumiu como CEO da operação no Brasil unificando as operações da Overture e do Yahoo. Em 2017 após a aquisição da empresa pela Verizon passou a liderar as operações da Verizon Media no Brasil integrando as operações do Yahoo e AOL e a responsabilidade de monetizar todas as plataformas da Microsoft. Com mais de 20 anos de experiência na indústria digital, com passagens na gestão de empresas como Grupo Brasil Telecom Internet (Lokau.com, iBest, iG e BrTurbo), Izay também foi presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil.

Dado Lancellotti é o Diretor Executivo responsável pela área Multiplataforma da Record TV e pela estratégia e gestão de todos os seus produtos digitais (R7, PlayPlus, ACLR). Com mais de 20 anos de experiência, empreendeu e atuou em operações relevantes na nossa indústria, além de ter sido um dos fundadores do próprio R7 e ter ocupado posições de liderança em agências de propaganda e grupos de comunicação. Nos últimos anos também se dedicou a iniciativas pessoais nas áreas de entretenimento, audiovisual e no mercado de investimentos.

Célia trabalha com Publicidade Digital desde 1999. Desde então, tem experiências em diversos players como Agência F.biz, UOL e outros. Célia fez parte da primeira equipe de negócios do Facebook no Brasil, Spotify e atualmente é Gerente Geral da Amazon Ads Brasil.

Formada em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie e pós graduada em Marketing pela FGV, começou a carreira no departamento de marketing das empresas de internet MANDIC, O SITE e Cidade Internet. Trabalhou por 15 anos em agências de publicidade, atendendo diversos clientes e segmentos. No Portal iG, iniciou um trabalho com gestão de Operações, Planejamento de Projetos Customizados para marcas. Em 2012 migrou para Microsoft Advertising, com atuação na área de Produto e AdSolutions, com a posterior integração global com a Verizon, assumiu a posição de Sales Manager na Verizon Media, empresa de tecnologia de media da telecom. Assumindo mais recentemente a posição de Head de Sales na estrutura do Yahoo, sendo responsável por toda a área de vendas do Brasil.

Mãe do Felipe, graduada em Publicidade, especialista em Gestão de Negócios pelo Ibmec, é responsável pela Estratégia de Mídia da marca Fiat há mais de 6 anos. Ingressou na empresa em 2015, participou da fusão com Chrysler e hoje, dentro do grupo Stellantis, é responsável pela mídia Fiat e também Citroen e Flua, nova marca Stellantis de carro por assinatura. Nos últimos anos vem construindo a transformação digital na estratégia das marcas totalmente orientada por dados. Nesse período liderou muitos projetos de product placement, desde BBB a parcerias com Spotify no Salão do Automóvel.

Eduardo Lorenzi chegou à Publicis em 2015 como VP de Planejamento. Em novembro de 2017, assumiu a co-presidência ao lado de Miriam Shirley e, no início de 2019, passou a liderar sozinho a agência como CEO. Eleito Profissional de Planejamento do Ano pela APP em 2013, concorreu ao mesmo título duas vezes no Caboré (em 2011 e 2015). Edu iniciou a carreira na Talent há 22 anos. Depois, foi para a Neogama/BBH, onde atuou como Head of Planning Latam por 10 anos até se tornar sócio da agência. O executivo já foi jurado nos principais prêmios de estratégia do mercado, como o Effie Brasil, Effie Worldwide e Jay Chiat Strategy Awards. Também foi presidente do Grupo de Planejamento de 2011 a 2013 e membro do Conselho da instituição de 2013 a 2017. Hoje é membro do Conselho de Ética do Conar.

Manager Director da Kinesso IPG Brasil, com 17 anos de experiência, gerando inovação através de soluções digitais, dados e tecnologias para as principais agências e marcas do mercado. Pós-graduado em dados pela FIAP e MBA na FGV, apaixonado por performance, negócios e tecnologia. Entendimento profundo de dados e geração de insights para tomada de decisões ajudando as pessoas terem uma melhor conexão e experiência com as marcas. Adora desafios e a dinâmica do mundo digital e por isso está em constante evolução.

Com quase 20 anos de experiência, Fabiana acumula passagens por grandes agências como Denstu McgarryBowen e DM9DDB (atual Sunset), onde ganhou o Young Media Lions Brazil, em 2009. Nos últimos 6 anos, atuou no Twitter como Diretora Comercial responsável por Agências e novos negócios, e também fez parte do Conselho Consultivo Executivo Global para Mulheres.
Na carreira da executiva, destacam-se projetos e estratégias visionárias focadas em longo prazo para marcas globais e locais pertencentes a diferentes segmentos de negócios como Microsoft, Disney, Bradesco, Burberry, Intel, Johnson&Johnson, Itaú, ABInBev, C&A, Vivo, entre outras.
Fabiana é a líder do Mercado Ads no Brasil, a unidade de negócios do Mercado Livre dedicada a soluções de publicidade para marcas, agências e vendedores.

Com 22 anos de experiência em comunicação nos setores privado, público e terceiro setor. Desde 2009, atua na estruturação e implementação de projetos de sustentabilidade, com o propósito de impactar positivamente a sociedade especialmente nas áreas ambientais e sociais.
Atualmente lidera a comunicação da Sabesp, que é a maior empresa de saneamento básico da América Latina. Atua em programas sociais e ambientais de alto impacto, como o Programa Novo Rio Pinheiros, Projeto Tietê, Onda Limpa, Água Legal, entre outros. Liderou a Comissão de Sustentabilidade e ODS, responsável pelas iniciativas ESG da Companhia.
Mestrando em Comunicação na ECA-USP, graduado em Economia pela FAAP e especializações pela Stanford Graduate School of Business, Harvard Kennedy School, Fundação Dom Cabral e IBGC.

Com 23 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade, Gabriela Comazzetto é a Head de Global Business Solutions do TikTok para a America Latina.
Antes, ela trabalhou por 4 anos no Facebook como Diretora de Negócios responsável por varejo, e-commerce e travel, cerca de 2 anos no Twitter como diretora de vendas para Mid-Market e SMB, 9 anos na Microsoft como gerente de vendas Brasil da divisão online e 5 anos na Ambev como gerente de vendas. Gabriela também tem passagens por empresas como Fulano.com e Itaú Seguros.
A executiva é formada em administração pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), fez MBA em gestão de vendas e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e também participou do programa de liderança da Microsoft Brasil pela Georgetown University McDonough School of Business, em Washington, nos EUA.

Formado em Relações Internacionais e pós-graduado em administração de empresas, está na Taboola há 5 anos e meio, onde liderou a equipe de novas parcerias com Publishers, atuou como Country Manager do mercado brasileiro e atualmente é o responsável pela operação da empresa na América Latina. Antes de entrar na Taboola, teve passagens por empresas como Yahoo!, Baidu e Mozilla.

Fundador e CEO da Zygon, empresa especializada em soluções de negócios baseadas em dados e mídia digital, e da Black Adnet, hub de creators e publishers que conecta marca aos consumidores negros. É PhD em Comunicação pela UFBA, pesquisador sobre aplicações de Big Data à Comunicação. Selecionado em 2022 como um dos jovens líderes empresariais das Américas (YLAI), pelo Governo dos Estados Unidos, é também mentor de startups early stage no Founder Institute.

Formado em Direito pela FDMC, possui MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e se especializou em Direito Digital. Certificado pela Harvard Law School em Internet Law, pela Georgetown University e pela World Intellectual Property Organization – WIPO. Foi Consultor Jurídico do Ministério das Comunicações de 2005 a 2010, Vice-Presidente do Conselho Consultivo da Anatel de 2007 a 2009, Procurador-Geral da Anatel de 2010 a 2011, Conselheiro-Diretor da Anatel de 2011 a 2015, sendo Presidente substituto da Anatel ao longo de 2015.
Foi membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br por 9 anos entre 2006 e 2015, tendo participado da formulação do Decálogo da Internet Brasileira e do Marco Civil da Internet. Foi do Conselho de Administração do Núcleo de Informação.br – NIC.br, Autor do Livro Radiodifusão e TV Digital no Direito Brasileiro e de artigos diversos em obras jurídicas, sites especializados, blogs e jornais de grande circulação como O Globo e Folha de São Paulo. Foi Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito de Internet, Direito de Telecomunicações e Direito do Entretenimento na PUC/MG, Estácio de Sá/MG, UniverCidade/RJ, Newton Paiva/MG, IESB/DF e CEU Law School/SP. Atualmente é o Diretor de Relações Institucionais em Regulação e Mídias do Grupo Globo.

Desde 2019 é head de vendas e desenvolvimento de negócios no Facebook Brasil, liderando a transformação digital nas indústrias de E-commerce, Retail, Travel e Fashion & Beauty. Atuou também nas indústrias de Auto, Mobility & Real Estate. Trabalhou durante 11 anos no BMW Group, tendo passado por posições de liderança na divisão de negócios da empresa. Foi Diretora de Marketing e Produto BMW para América Latina; exerceu o cargo de Head da operação da marca MINI no Brasil; trabalhou também em posições de vendas e marketing na divisão de Serviços Financeiros do grupo na América Latina e Europa. Iniciou sua carreira no Grupo Volvo, gerenciando a área de comunicação na divisão de Construction Equipment da marca sueca.
Nina é formada em Comunicação Social pela UNESP, com intercâmbio na Ludwig Maximilian Universität em Munique, Alemanha. Pós graduada pela USP em Gestão de Vendas & Marketing, com MBA Executivo Internacional pela FIA USP em parceria com EMS Lyon, Kings College e Universidade de Shanghai.

Paulo Samia ingressou no UOL em 2000, ocupando os cargos de gerente-financeiro do UOL Brasil e Gerente-geral do UOL Argentina até 2006. Retornou ao UOL em 2016, após passagens por empresas de consultoria e tecnologia, como Diretor de Planejamento Estratégico, Diretor de Negócios do UOL, até assumir como CEO do UOL em 2019. Paulo é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com MBA pela Columbia Business School, de Nova York.

Pedro Ramos é sócio do Baptista Luz Advogados e coordenador da área de Transações de Tecnologia do escritório. Com 10 anos de experiência no setor de internet, publicidade e tecnologia, começou sua carreira em uma das maiores agências digitais do país, e foi presidente do comitê de assuntos jurídicos do IAB Brasil. É graduado pela USP, mestre pela FGV/SP e pós-graduado pela University of Southern California. Foi pesquisador visitante do Centro de Internet e Sociedade da Universidade de Stanford, e professor convidado na USP, London School of Economics e Cornell Law School.

Roberto Grosman é um executivo de longa trajetória no mercado de tecnologia e marketing, com mais de 20 anos de experiência em empresas como a agência F.biz (onde atuou como CEO por oito anos), Google, Amazon e a edtech Descomplica, além de ter sido co-fundador da Fulano, uma das primeiras start-ups do Brasil. Atualmente atua como Chief Transformation Officer (Diretor de Transformação Digital) no SBT, tendo a missão de liderar as estratégias de inovação da empresa, unindo a essência da TV Aberta às necessidades e os avanços em novos modelos de negócios com o viés digital. Grosman é formado em administração pela FGV e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management de Cambridge, nos Estados Unidos.

Com experiência no mercado de mídia e digital há mais de 17 anos, Victor é diretor de mídia e dados da L’Oreal Brasil.
Tem larga experiência em marketing e mídia e especialmente marketing digital e análise de dados voltada a marketing, em empresas como General Electric, AkzoNobel e HEINEKEN. Trabalhou por cerca de 4 anos em Amsterdam como head global de mídia e consumer experience.
Tem MBA pela ESPM e certificação PMO e agile pela PMI-Paris.