Compartilhar
PresidenteAna Moiseslinkedin

Ana Moises é Diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina.

Com mais de 22 anos de experiência no mercado de internet e Mídia e em gerenciar o relacionamento entre grandes anunciantes e agências. Ana foi presidente do IAB Brasil em 2018 e 2019 e presidiu o conselho em 2020. Atualmente é conselheira do CONAR e do IAB Passou por grandes empresas de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft, onde ficou por 10 anos.

Ana é formada em Administração de Empresa e Marketing pela ESPM com especialização na Dom Cabral.

CEOCristiane Camargolinkedin

Cris Camargo é CEO do IAB Brasil, onde consolidou sua trajetória como gestora de negócios de impacto. Paralelamente, é professora da Miami AdSchool e conselheira de administração da ALADAS e da ABRAPHEM. Com passagens por agências de publicidade (MPM e Fbiz), já liderou também áreas de marketing em companhias como C&A e Carrefour.

Bacharel em Comunicação Social, Cris é pós-graduada em Administração e Relações Governamentais pelo Insper, em Liderança de Negócios Sem Fins Lucrativos pela Universidade de Columbia e certificada como conselheira de Administração pela Dom Cabral.

VP de OperaçõesLucas Reislinkedin

Fundador e CEO da Zygon, empresa especializada em soluções de negócios baseadas em dados e mídia digital, e da Black Adnet, hub de creators e publishers que conecta marca aos consumidores negros. É PhD em Comunicação pela UFBA, pesquisador sobre aplicações de Big Data à Comunicação. Selecionado em 2022 como um dos jovens líderes empresariais das Américas (YLAI), pelo Governo dos Estados Unidos, é também mentor de startups early stage no Founder Institute.

VP de Relações com o MercadoPaulo Samialinkedin

Paulo Samia ingressou no UOL em 2000, ocupando os cargos de gerente-financeiro do UOL Brasil e Gerente-geral do UOL Argentina até 2006. Retornou ao UOL em 2016, após passagens por empresas de consultoria e tecnologia, como Diretor de Planejamento Estratégico, Diretor de Negócios do UOL, até assumir como CEO do UOL em 2019.

Paulo é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com MBA pela Columbia Business School, de Nova York. Universidade de Wharton e INSEAD Business School.

VP de Relações GovernamentaisPedro Ramoslinkedin

Professor de direito e tecnologia do Ibmec/SP. Doutorando em Comunicação pela ESPM/SP, mestre em Direito pela e Desenvolvimento pela FGV/SP e bacharel em Direito pela USP. Membro do conselho consultivo do Interactive Advertising Bureau Brasil e do Conselho Superior do CENP. Sócio do Baptista Luz Advogados nas áreas de Mídia, Tecnologia e Proteção de Dados.

Especialista em estudos de direito, tecnologia e sociedade, foi pesquisador visitante no Center of Internet & Society da Universidade de Stanford e no Centre for Socio-Legal Studies da Universidade de Oxford. Coordenador do grupo de estudos GTech do Ibmec SP.

VP FinanceiroRaffael Mastrocolalinkedin

Raffael é apaixonado por inovação, comunicação e gestão de pessoas e negócios. Com mais de 20 anos de experiência internacional em empresas de tecnologia e comunicação, ele vem desempenhando papéis de liderança no mercado da América Latina, gerenciando equipes multiculturais e interdisciplinares para entregar valor aos clientes e ajudá-los a conectar suas marcas com os consumidores de forma significativa.

Conselho Executivo 2024

Presidente do ConselhoPaula Puppilinkedin

Paula Puppi é Chief Transformation Officer da WPP no Brasil.  Formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Gestão Empresarial, Paula trabalhou por dez anos no mercado imobiliário, onde atuou em gerência de obras e demais áreas da indústria.  Em 2005, depois de descobrir o marketing digital ao comprar tráfego para seu portal imobiliário, assumiu a área de Search da F.biz, entrando de vez no mercado publicitário. Na F.biz, foi responsável por trazer para a área de mídia, contas de e-commerces como Netshoes e grandes marcas de consumo da Unilever e Nestlé. Em 2008, foi convidada pela Microsoft a assumir os produtos de performance e target no Brasil, onde ficou por três anos, acumulando também a função de Privacy Champ. Em 2011, se tornou sócia e CEO das operações da Blinks.

Em 2014 vendeu a agência para a WPP, onde segue até o momento como executiva do grupo. Eleita Woman to Watch em 2017, faz parte do conselho do IAB e da ABAP, bem como do comitê de estratégia da Eletromídia. Integra também o conselho do Instituto Vencer o Câncer, de diversas startups onde é sócia e do Movimento Aladas, por onde se tornou mentora junto ao Pacto Global da ONU e ONU Mulheres no Brasil.

ConselheiroAlexandre Guerrerolinkedin

Alexandre Guerrero é CEO da Eletromidia, empresa líder do segmento OOH no país. Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, Guerrero dedicou seus últimos 19 anos ao desenvolvimento da Eletromidia, em uma carreira de sucesso trilhada a frente do time Comercial como CSO. Sua carreira também se mistura ao desenvolvimento e a consolidação do segmento de OOH: além de participar da reformulação e profissionalismo no país integrando o comitê do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), também faz parte da Associação Brasileira de Mídia Out of Home (ABOOH) e da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

ConselheiroAndré Izaylinkedin

Andre Izay foi Diretor Geral do Yahoo. Ingressou no Yahoo em 2006 para liderar a operação da Overture (Yahoo Search Marketing) na América do Sul. Pouco mais de um ano depois, o executivo assumiu como CEO da operação no Brasil unificando as operações da Overture e do Yahoo. Em 2017 após a aquisição da empresa pela Verizon passou a liderar as operações da Verizon Media no Brasil integrando as operações do Yahoo e AOL e a responsabilidade de monetizar todas as plataformas da Microsoft.  Com mais de 20 anos de experiência na indústria digital, com passagens na gestão de empresas como Grupo Brasil Telecom Internet (Lokau.com, iBest, iG e BrTurbo), Izay também foi presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil.

ConselheiraCelia Goldsteinlinkedin

Celia Goldstein sempre escolheu estar em oportunidades inovadoras e de tendência. Formada em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM, Celia dedicou e desenvolveu sua carreira em Marketing Digital quando muita gente nem sabia que este canal existia.

Ela começou em 1999 no site Fulano.com.br e desde então teve passagem por empresas como UOL, F.biz e outras. De 15 anos para cá, Celia integrou o primeiro time do Facebook Brasil, depois ela foi construir a operação do Spotify Ads. Por último, Celia estava há 4 anos na Amazon Ads, onde ela foi construir a operação Brasil e agora está iniciando sua jornada no Magalu Ads para desenvolver o negócio de publicidade, uma das principais áreas da empresa para os próximos anos.

ConselheiroCelso Ribeirolinkedin

Fundador e CEO da BR Media Group – holding que lidera a revolução da creators economy. Sólida experiência em marketing digital, sendo sócio da BAW Clothing e liderando uma reviravolta da empresa por meio de campanhas de marketing de influência, culminando na aquisição por um dos maiores grupos da indústria de moda do Brasil, a Arezzo. Co Fundador na Percursa, a maior plataforma de educação online do Brasil, com conteúdo pré-gravado por especialistas e celebridades.

ConselheiroDado Lancellotti linkedin

Dado Lancellotti é o Diretor Executivo responsável pela área Multiplataforma da Record TV e pela estratégia e gestão de todos os seus produtos digitais (R7, PlayPlus, ACLR). Com mais de 20 anos de experiência, empreendeu e atuou em operações relevantes na nossa indústria, além de ter sido um dos fundadores do próprio R7 e ter ocupado posições de liderança em agências de propaganda e grupos de comunicação. Nos últimos anos também se dedicou a iniciativas pessoais nas áreas de entretenimento, audiovisual e no mercado de investimentos.

ConselheiraDaniela Galegolinkedin

Mais de 20 anos de experiência na indústria digital brasileira, principalmente gerenciando o relacionamento comercial com anunciantes e agências e atuando nos últimos 12 anos com maior foco na indústria de Ad Tech.

Formada e pós-graduada em publicidade e marketing, iniciou sua carreira corporativa no primeiro provedor de acesso à internet do Brasil, desenvolvendo uma sólida carreira com vasta experiência na área de digital. Trabalhou em importantes Agências de Publicidade de grandes grupos como WPP e Dentsu Group, gerenciando equipes no desenvolvimento de estratégias e projetos online para grandes marcas e clientes, fazendo parte de um importante momento de transformação digital no Brasil. Na época foi indicada ao Prêmio – MMOnline (Meio e Mensagem) – como o melhor Diretor de Contas do ano.

Nos últimos anos vem atuando nas mais importantes empresas globais de AdTech como Microsoft Advertising, com atuação na área de Produto e AdSolutions, com a posterior integração global com a Verizon e Yahoo, assumiu a posição de Sales Lead Brasil.

Desde o início de 2023, assumiu o desafio de montar a operação do Uber Advertising no Brasil, liderando as conversas e abrindo uma nova janela de oportunidade para marcas e agências se conectarem com seus consumidores num momento muito especial da sua jornada.

ConselheiraDébora Dauannylinkedin

Graduada em Publicidade, e especialista em Gestão de Negócios pelo Ibmec, é Head de Mídia na Stellantis para as marcas Fiat, Jeep, Ram, Citroën e Peugeot. Nos últimos anos vem construindo a transformação digital na estratégia das marcas orientada por dados. Construiu sua carreira em agências e hoje é também membro do Conselho do IAB.

ConselheiroEssio Floridilinkedin

Essio Floridi é um executivo com 25 anos de experiência na indústria de publicidade. É formado em economia pela USP, com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV.

Iniciou carreira em Milão em 1998 e, de volta ao Brasil, trabalhou como Diretor de Mídia Digital na JWT e AgênciaClick. Como profissional de veículo foi gerente de vendas no Yahoo! Brasil e Diretor de Publicidade de Mídias Digitais na Globosat. Em 2016 assumiu a posição de country manager na Tradelab / Jellyfish (startup francesa de mídia programática)

 Desde 2020 é Diretor Sênior de Vendas e Operações na Samsung Ads na América Latina.

ConselheiraFrancesca Picchilinkedin

Com mais de 20 anos de experiência trabalhando em agências de publicidade, anunciantes e indústrias de tecnologia, Fran é atualmente Diretora de agências no MercadoAds, responsável por acelerar os negócios das agências de publicidade no Brasil. Começou sua carreira em publicidade, na área de mídia, passando por agências como F/Nazca, FCB e Publicis e nos últimos 12 anos liderou estratégias de marcas e agências em empresas como Unilever e Facebook.

ConnselheiraGabriela Borgeslinkedin

Formada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, Gabriela Borges tem mais de 20 anos de experiência.

A executiva chegou à Publicis em 2011, para comandar o núcleo de Health da agência. Antes, passou cinco anos na Tugarê CDM, agência do Grupo Omnicom voltada para o mesmo segmento. Gabi assumiu a função de Head de Atendimento em 2020, sendo responsável pelo atendimento aos clientes Sanofi, Medley, Nestlé, Grupo SEB, Wavin, Carrefour, Disney e C&C. Em 2021, Gabriela se tornou Vice-Presidente de Atendimento, liderando essa frente para todos os clientes da agência. Já em 2022, foi eleita Profissional de Negócios do Caboré, o “Oscar” da Publicidade brasileira. Em 2024, Gabi foi promovida a Managing Director da Publicis Brasil, consagrando sua trajetória.

ConselheiraGabriela Comazettolinkedin

Com 23 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade, Gabriela Comazzetto é GM de Global Business Solutions do TikTok para a America Latina.

Antes, ela trabalhou por 4 anos no Facebook como Diretora de Negócios responsável por varejo, e-commerce e travel, cerca de 2 anos no Twitter como diretora de vendas para Mid-Market e SMB, 9 anos na Microsoft como gerente de vendas Brasil da divisão online e 5 anos na Ambev como gerente de vendas.  Gabriela também tem passagens por empresas como Fulano.com e Itaú Seguros.

A executiva é formada em administração pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), fez MBA em gestão de vendas e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e também participou do programa de liderança da Microsoft Brasil pela Georgetown University McDonough School of Business, em Washington, nos EUA.

 

ConselheiroJoão Dabburlinkedin

Diretor geral da Magna, braço de trading, inteligência e operações da Mediabrands.

Com mais de 20 anos de mercado, é um executivo com experiência profunda em comunicação e agências. Começou em marketing e operações de varejo e passou por diversas posições em agências (pesquisa, mídia, transformação digital, negócios, estratégia), bem como na área de growth de start-ups e pequenas empresas.

É atento ao comportamento humano e busca alavancar o marketing para gerar resultados de negócio para todas as partes envolvidas. Por gostar de desafios e estimular inovações, sempre procura novos pontos de vista e tenta repensar modelos de negócio.

Tem formação em Administração e Comércio Exterior pela ESPM, pós-graduação em Varejo pela FIA/Provar e MBA pelo MIT.

ConselheiroJosé de Genovalinkedin

Formado em Relações Internacionais e pós-graduado em administração de empresas, está na Taboola há 6 anos e meio, onde liderou a equipe de novas parcerias com Publishers, atuou como Country Manager do mercado brasileiro e atualmente é o responsável pela operação da empresa na América Latina. Antes de entrar na Taboola, teve passagens por empresas como Yahoo!, Baidu e Mozilla.

ConselheiraManzar Fereslinkedin

Manzar Feres ingressou na Globo, o maior grupo de mídia da América Latina, em agosto de 2019, desenhando e liderando a implementação da nova estratégia Comercial durante a fusão de diversas empresas, TV aberta, canais de TV por  assinatura, plataformas digitais e streaming, em um único grupo de mídia em  2020. Em março de 2021, assumiu o cargo de Diretora Geral da Unidade de  Negócios em Publicidade na Globo, com foco em acelerar a transformação digital  da Globo por meio de capacidades de AdTech, inovação, estratégia de dados e  soluções personalizadas para anunciantes. Antes da Globo, Manzar ocupou cargos  na Experian Brasil, responsável por Canais de Vendas, Estratégia Comercial,  Marketing para B2B e Experiência do Cliente. Com formação em Engenharia Elétrica e pós-graduação em sistemas e computação, trabalhou também na IBM e  na PwC, enfatizando o desenvolvimento de negócios e relacionamentos com clientes.

ConnselheiroMárcio Costalinkedin

Márcio Costa é Managing Director da Kantar IBOPE Media Brasil. Possui 25 anos de experiência na indústria de mídia, com posições de liderança na MTV, São Paulo Turismo, Blue Tree Hotels e Fotótica. Faz parte da equipe Kantar IBOPE Media há 13 anos, liderando equipes multiculturais no Brasil e na América Latina, nas áreas de Legal, Compliance, Segurança da Informação, Recursos Humanos, Operações e Tecnologia da Informação, antes de ocupar a posição atual. Formou-se em Direito pela PUC-SP, com pós-graduação em Direito Contratual, Direito do Trabalho e Direito Tributário, pelo IBMEC. Mestre em Direito Empresarial, pela FGV, e Direito Empresarial Internacional, pela London University. MBAs pela FGV e Fundação Dom Cabral, com Pós-MBA pela Kellogg University.

Conselheiro Marco Bebianolinkedin

Como Diretor do setor, Marco Bebiano é responsável por conduzir a estratégia de negócios do Google em um portfólio dos maiores anunciantes globais e locais do mundo, abrangendo os setores de CPG, Farma, Tecnologia e Governo. Lidera uma equipe focada em parcerias estratégicas através de soluções do Google para alcançar a transformação de negócios e resultados em marketing.

De 2020 a 2021, Bebiano também assumiu a presidência do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), colaborando para o fomento do mercado digital no país, seguindo como Presidente do Conselho IAB de 2022 a 2023.

ConselheiraMaria Pirajálinkedin

Maria Pirajá, ao longo de 15 anos de atuação em agências criativas, vem impulsionando os negócios das marcas através de consultoria estratégica e gestão de clientes, aliada a um profundo entendimento do mercado, que garante resultados tangíveis, com uma perspectiva global e uma abordagem orientada para resultados.

 

Liderou projetos inovadores para marcas como Volvo Cars, P&G, Grupo Boticário, Coca Cola, Nissan, Heineken, entre outras, alcançando objetivos de negócios e reconhecimento criativo, o que lhe rendeu prêmios como 13 leões em Cannes, sendo 1 Grand Prix; mais de 9 Effies, 8 lápis no D&AD, além de 5 estatuetas do Clio Awards, entre outros. 

 

Atualmente, Maria exerce um papel estratégico como vice-presidente de negócios e novos negócios na Lew’Lara\TBWA, liderando a frente de relacionamento com os clientes, responsável pela estratégia de verticalização e multidisciplinariedade da agência, com gestão de um time de mais de 40 pessoas que atuam em diferentes especialidades, que passam desde e-commerce, performance, conteúdo até propaganda, focados no dia a dia dos clientes, com entregas de total brand experience, visando um trabalho completo de construção de plataformas disruptivas de marca.

ConselheiraNina Dragonelinkedin

Atualmente é Head para o mercado financeiro e desenvolvimento de business messaging na América Latina na Meta, liderando a transformação digital nas indústrias de E-commerce, Retail, Travel e Fashion & Beauty. Atuou também nas indústrias de Auto, Mobility & Real Estate. Trabalhou durante 11 anos no BMW Group, tendo passado por posições de liderança na divisão de negócios da empresa. Foi Diretora de Marketing e Produto BMW para América Latina; exerceu o cargo de Head da operação da marca MINI no Brasil; trabalhou também em posições de vendas e marketing na divisão de Serviços Financeiros do grupo na América Latina e Europa. Iniciou sua carreira no Grupo Volvo, gerenciando a área de comunicação na divisão de Construction Equipment da marca sueca.

Nina é formada em Comunicação Social pela UNESP, com intercâmbio na Ludwig Maximilian Universität em Munique, Alemanha. Pós-graduada pela USP em Gestão de Vendas & Marketing, com MBA Executivo Internacional pela FIA USP em parceria com EMS Lyon, Kings College e Universidade de Shanghai.

ConselheiraPoliana Sousalinkedin

Eleita Profissional de Marketing do Ano em 2021 no Caboré, Poli ingressou na Unilever em 2023. Ela começou a carreira na P&G, em Cincinnati, EUA, onde ocupou vários posições de liderança por quase 20 anos.
Ingressou na Coca-Cola Company em 2018, onde foi promovida como a primeira mulher brasileira a se tornar vice-presidente de marketing da Coca-Cola no Brasil. Ela liderou a organização de marketing durante a pandemia e ajudou o Brasil tornar-se o melhor caso de recuperação de pandemia da Coca-Cola no mundo.
Ao longo de sua carreira, ela tem sido uma grande defensora e patrocinadora da diversidade, inclusão e forte cultura de equipe. Ela recebeu vários prêmios do setor, incluindo um Leão de Ouro em Cannes em parceria com a Coca-Cola.

ConselheiraPriscilla Barsottilinkedin

Priscilla Barsotti é Diretora de Vendas no Spotify. Com mais de seis anos na empresa, tem como responsabilidade difundir as soluções do Spotify Advertising como plataforma de mídia para diferentes marcas e categorias. Barsotti tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas com foco no segmento digital e já trabalhou em multinacionais no Brasil como Meta, Ford Motor Company e Terra Networks, e na Telefonica International, na Espanha. É bacharel em Relações Públicas, Publicidade e Comunicação Aplicada e cursou MBA (Master of Business Administration) em Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.

ConselheiroRoberto Grosmanlinkedin

Roberto Grosman é um executivo de longa trajetória no mercado de tecnologia e marketing, com mais de 20 anos de experiência em empresas como a agência F.biz (onde atuou como CEO por oito anos), Google, Amazon e a edtech Descomplica, além de ter sido co-fundador da Fulano, uma das primeiras start-ups do Brasil. Atualmente atua como Chief Transformation Officer (Diretor de Transformação Digital) no SBT, tendo a missão de liderar as estratégias de inovação da empresa, unindo a essência da TV Aberta às necessidades e os avanços em novos modelos de negócios com o viés digital. Grosman é formado em administração pela FGV e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management de Cambridge, nos Estados Unidos.

ConselheiroVictor Soffiattilinkedin

Com experiência no mercado de mídia e digital há mais de 17 anos, Victor é diretor de mídia e dados da L’Oreal Brasil.

Tem larga experiência em marketing e mídia e especialmente marketing digital e análise de dados voltada a marketing, em empresas como General Electric, AkzoNobel e HEINEKEN. Trabalhou por cerca de 4 anos em Amsterdam como head global de mídia e consumer experience.

Tem MBA pela ESPM e certificação PMO e agile pela PMI-Paris.