Compartilhar
PresidenteMarco Bebianolinkedin

Diretor de Negócios para Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil, Marco Bebiano supervisiona todos os aspectos da estratégia de negócios e de desenvolvimento da indústria de Bens de Consumo; Tecnologia no Google Brasil. Antes disso, passou grande parte dos seus mais de 12 anos de Google trabalhando e liderando iniciativas de desenvolvimento de negócios com agências de publicidade. Com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Propaganda, sendo 15 em digital, antes de ingressar no Google, Marco foi diretor de mídia, responsável pelo planejamento, compras, departamentos de Business Intelligence para World Class Brands como Coca-Cola, FIAT, Loreal, Credicard, Diageo, Whirlpool bem como líderes das indústrias do Brasil, Bradesco, SKY TV, Sadia (BRF Foods), entre outros. Estabeleceu uma reputação colaborando para o mercado digital, participando ativamente do Conselho de Mídia Brasileiro (Grupo de Mídia) por 6 anos como líder do comitê de Internet, bem como do IAB, onde hoje é parte do conselho. É ávido para esportes, devoto de surf, orador público e viajante global. Porém, recentemente se tornou Pai, e pausou tudo isso!

CEOCristiane Camargolinkedin

Cris Camargo é CEO do IAB Brasil, associação que tem como principal missão desenvolver o mercado de publicidade digital no país, e é responsável pelo alinhamento do Brasil com todos os outros IAB no mundo.

Cris é bacharel em Comunicação Social, pós graduada em Administração pelo Insper e com especializações em Marketing e Vendas na UCLA, Relações Governamentais no Insper e formada em Curso de Conselheiros de Administração pela Dom Cabral.

Passou por companhias globais como Nokia, Carrefour e C&A, além das agências MPM e F.biz. Cris lidera uma das bases mais sólida do IAB Global, sendo hoje, uma das entidades de classe mais relevante e influente do mercado, incentivando e colaborando com diversas ações institucionais e políticas na publicidade digital brasileira.

CIREduardo Schaeffer

Engenheiro mecânico, pós-graduado em gestão estratégica. A partir de 1995 foi o sócio responsável pela área comercial da Webra. Em seguida atuou como diretor comercial da Promon e como consultor de e-business para empresas como Itaú, Vale, TAM entre outras. Foi CEO do ZAP Imóveis por 10 anos e hoje é Presidente do Conselho do ZAP e responsável pela Diretoria Integrada de Negócios do Globo.

CFORaffael Mastrocola

CEO da OLIVER para a América Latina, Mastrocola possui mais de 20 anos de experiência internacional em empresas de tecnologia e comunicação. Nos últimos anos atuou em diversas posições de liderança no mercado, ganhando prêmios como melhor agência digital do Brasil e uma das melhores agências para se trabalhar. Formado em marketing e publicidade, possui MBA em gestão estratégica e econômica de mercados pela FGV e cursos de liderança e gestão pela Universidade de Wharton e INSEAD Business School.

CLORegina Lima

Regina Lima é atualmente a Diretora Jurídica Senior do Twitter para a América Latina e Canadá. Anteriormente, ela trabalhou por 2 anos como Associate General Counsel do Facebook onde estruturou todo o início da operação da rede social na América Latina. Antes do Facebook, Regina foi Diretora Jurídica Sênior do Yahoo! por quase 8 anos, supervisionando as operações da empresa no Brasil. Regina iniciou sua carreira na área de direito e tecnologia no ano de 2000, logo após concluir a faculdade de direito, quando ela começou a assessorar diversas startups brasileiras bem como investidores do setor.

COOFabricio Proti

Possui mais de 19 anos de experiência em management, sales e business development no mercado publicitário e adtech. Com passagens pelas maiores companhias globais de tecnologia e produtoras de conteúdo audiovisual, o executivo ocupa, atualmente, o cargo de Managing Director da Teads. Também integra a equipe de fundadores do Facebook Brasil, onde atuou como Business Director para as indústrias Automotiva, Telecom e de Tecnologia. Formato em Marketing com MBA pela BSP e Executive Education em Harvard.

Conselho Executivo 2020

Presidente ConselhoAna Moises

Ana Moises é Diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de internet e Mídia e em gerenciar o relacionamento entre grandes anunciantes e agências, Ana é a presidente do IAB Brasil e desempenha um papel muito importante no desenvolvimento da indústria no país.

Ana passou por grandes empresas de tecnologia, com  Yahoo! e Microsoft, onde ficou por 10 anos. Ana é formada em Business Administration and Marketing pela ESPM.

ConselheiroMarcio Garcez

Com mais de 19 anos de experiência em marketing digital, Marcio Garcez é diretor de negócios com foco na indústria de Consumo no Facebook Brasil, sendo responsável pelo atendimento de grandes empresas nacionais e globais desse segmento.

Anteriormente, Marcio esteve à frente dos times de negócios para as indústrias de Consumo, Mídia, Entretenimento, Grandes Aplicativos, Educação e Classificados em geral em sua passagem de mais de 8 anos na liderança do Google Brasil sendo protagonista na estruturação da oferta de vídeo online de forma massiva, plataformas de tecnologia, geração de conteúdo junto a influenciadores, e estratégias de amplificação da oportunidade digital ligando à indústria de consumo e varejo.

Em sua carreira marcada pelo empreendedorismo, sua passagem pela agência digital R/GA do grupo IPG, seu papel como VP de vendas e co-fundador da Predicta,  e a implementação das operações da DoubleClick do Brasil em sua chegada ao país em 1999 completam seu perfil diverso que mescla o conhecimento profundo de tecnologias voltadas a gestão e atribuição de resultados, mídia e construção de marca com as mais relevantes plataformas, clientes e segmento de indústrias do mercado atual.

ConselheiroPaula Puppi

Engenheira Civil formada pela UFPR e pós-graduada em Gestão de Negócios pela FGV. Ela trabalhou 10 anos no mercado imobiliário, onde atuou em todas as áreas, desde marketing até gerenciamento de grandes projetos de construção. Ela também lançou um portal imobiliário que mais tarde foi vendido para a Navent. Em 2005, ela assumiu a área de pesquisa da F.biz e entrou no mercado de publicidade digital. Em 2008, ela foi convidada pela Microsoft para lançar e gerenciar os produtos de segmentação e desempenho no Brasil, onde permaneceu por 3 anos. Durante esse período, ela foi responsável por melhorar a monetização de estoque das propriedades da Microsoft no Brasil. Ela também foi campeã de privacidade, responsável pelo uso de dados de consumidores e clientes. Em 2011, ela foi convidada a se tornar parceira e CEO das operações da Blinks; uma empresa especializada em gerenciamento de mídia de desempenho. Sob sua administração, a empresa aumentou suas vendas em 20 vezes e se tornou uma das principais anunciantes do mercado digital brasileiro e referência no segmento, incluindo grandes clientes como Ambev, FCA, Google e uma forte lista de empresas de médio porte. Ela vendeu a empresa ao grupo WPP, onde trabalha agora como – Head of Digital Transformation para o Brasil. Ela foi eleita Woman to Watch em 2017 como uma das profissionais mais reconhecidas do setor. Paula também é membro do conselho do IAB, onde ajuda a desenvolver e regular o mercado digital brasileiro.

Conselheiro Pedro Ramos

Pedro Ramos é sócio do Baptista Luz Advogados, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, Mestre em Direito e Desenvolvimento Econômico e Social pela Fundação Getúlio Vargas e tem Pós-Graduação na University of Southern California e no Centro de Extensão Universitária (IICS). Também é conselheiro do Grupo Dínamo, da Associação Brasileira de Startups e do Internet Advertising Bureau Brasil.

ConselheiroDenis Onishi

Com formação em Publicidade e Propaganda pela universidade Mackenzie de São Paulo, o Denis Onishi tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Começou carreira em agências de publicidade como JWT, Havas, Dentsu e Cheil onde trabalhou com Ford, Citroën, Toyota e Samsung. Como gestor de marcas foi um dos responsáveis pelo lançamento do BMW i3 e do BMW i8 (carro elétrico e híbrido) no Brasil.

Na FCA Latam desde 2016, é o Head de Mídia das marcas Fiat, Jeep, Dodge, RAM, Chrysler e Mopar no Brasil e na América Latina e VP do comitê de mídia da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

ConselheiroEduardo Lorenzi

Eduardo Lorenzi chegou à Publicis em 2015 como VP de Planejamento. Em novembro de 2017, assumiu a copresidência ao lado de Miriam Shirley e, no início de 2019, passou a liderar sozinho a agência como CEO. Eleito Profissional de Planejamento do Ano pela APP em 2013, concorreu ao mesmo título duas vezes no Caboré (em 2011 e 2015). Edu iniciou a carreira na Talent há 22 anos. Depois, foi para a Neogama/BBH, onde atuou como Head of Planning Latam por 10 anos até se tornar sócio da agência. O executivo já foi jurado nos principais prêmios de estratégia do mercado, como o Effie Brasil, Effie Worldwide e Jay Chiat Strategy Awards. Também foi presidente do Grupo de Planejamento de 2011 a 2013 e membro do Conselho da instituição de 2013 a 2017. Hoje é membro do Conselho de Ética do Conar.

ConselheiroFernando Tassinari

Um dos pioneiros do mercado digital brasileiro, Fernando traz mais de 20 anos de experiência em gestão internacional em toda a América Latina para o cargo de Regional Director na Taboola, empresa de Content Marketing e Plataforma de Descoberta. Sua experiência de trabalho para as Agências, Publishers e empresas de tecnologia o ajudaram a desenvolver um profundo entendimento e experiência no ecossistema da publicidade local, bem como na gestão e administração de operações multinacionais.

Antes de ingressar na Taboola, Fernando foi Managing Director da Criteo, Diretor Geral da Turn sendo também pioneiro no que chamamos hoje de Mídia Programática, CEO da agência de marketing MRM Worldwide Brasil (McCannWorldgroup), onde a a levou a dobrar sua receita e número de funcionários, enquanto buscava a transição para uma agência digital e CRM. Antes disso foi Gerente Geral Brasil na Razorfish (Publicis Group), onde liderou a implementação da operação da empresa na região.

Anteriormente, ele atuou como Gerente Geral da Realmedia Brasil, onde foi responsável pela gestão dos negócios de mídia e tecnologia e para a construção da rede de anúncios Realmedia. Outras experiências incluem papéis como Diretor de Vendas da real Games no Brasil e Head de Unidade de Negócios no Yahoo! do Brasil. Tassinari é graduado em Comunicação Mídia de Anhembi Morumbi e um Diploma de Pós-Graduação MBA em Propaganda e Marketing pela ESPM.

ConselheiroGiovanni Rivetti

Antes de se tornar Managing Director da Accenture Interactive, em julho deste ano, Giovanni Rivetti foi CEO e sócio co-fundador da New Content, maior empresa especializada em branded content do Brasil, adquirida pela Accenture em 2018. Giovanni trouxe consigo a experiência de evoluir o mercado de conteúdo com foco na produção de histórias de marcas em multiplataformas para empresas como Natura, LATAM, Electrolux e Microsoft, entre outras.

ConselheiroMelissa Vogel

Melissa reúne mais de 23 anos de experiência no mercado de pesquisa e inteligência de mídia trabalhando na Kantar IBOPE Media em postos no Brasil, Panamá, além de experiência global na Kantar Media. Ocupou cargos de liderança em diversas áreas da empresa como Comercial, Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de novos negócios, Operações, Marketing e Produtos. Atualmente é CEO no Brasil.

ConselheiroRicardo Dias

Ricardo Dias teve uma ascensão não tradicional ao topo do mundo do marketing e dos negócios. Há mais de 18 anos, começou num cargo de base na área  de vendas da Ambev no Brasil, aprendendo sobre o negócio de baixo para cima. Sua paixão é pela criatividade que molda a cultura. Ricardo trabalhou em vários cargos em todo o mundo, incluindo Inglaterra, Canadá, China e Nova York. Em 2019 foi nomeado o CMO regional para a AmBev no Brasil.

ConselheiroPaulo Samia

Paulo Samia ingressou no UOL em 2000, ocupando os cargos de gerente-financeiro do UOL Brasil e Gerente-geral do UOL Argentina até 2006. Retornou ao UOL em 2016, após passagens por empresas de consultoria e tecnologia, como Diretor de Planejamento Estratégico e Diretor de Negócios, até assumir como CEO do UOL em 2019. Paulo é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com MBA pela Columbia Business School, de Nova York.