Compartilhar
PresidenteAna Moiseslinkedin

Ana Moises é Diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina. Com mais de 22 anos de experiência no mercado de internet e Mídia e em gerenciar o relacionamento entre grandes anunciantes e agências. Ana foi presidente do IAB Brasil em 2018 e 2019 e presidiu o conselho em 2020. Atualmente é conselheira do CONAR e do IAB Passou por grandes empresas de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft, onde ficou por 10 anos. Ana é formada em Administração de Empresa e Marketing pela ESPM com especialização na Dom Cabral.

CEODenise Porto Hrubylinkedin

É atual CEO do IAB Brasil, assumindo a posição em setembro de 2024. Denise é formada em administração de empresas pela PUC-Rio, com especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e CEO da Blinks Essence, que foi adquirida pela holding WPP, passando de 20 para mais de 250 funcionários.

Denise também tem passagens pelo Google, no Brasil e na sede na Califórnia – onde viveu por 7 anos, e atuação no conselho da PUC-Rio.

VP de OperaçõesLucas Reislinkedin

Fundador e CEO da Zygon, empresa especializada em soluções de negócios baseadas em dados e mídia digital, e da Black Adnet, hub de creators e publishers que conecta marca aos consumidores negros. É PhD em Comunicação pela UFBA, pesquisador sobre aplicações de Big Data à Comunicação. Selecionado em 2022 como um dos jovens líderes empresariais das Américas (YLAI), pelo Governo dos Estados Unidos, é também mentor de startups early stage no Founder Institute.

VP de Relações Institucionais e com o MercadoPaulo Samialinkedin

Paulo Samia ingressou no UOL em 2000, ocupando os cargos de gerente-financeiro do UOL Brasil e Gerente-geral do UOL Argentina até 2006. Retornou ao UOL em 2016, após passagens por empresas de consultoria e tecnologia, como Diretor de Planejamento Estratégico, Diretor de Negócios do UOL, até assumir como CEO do UOL em 2019.

Paulo é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com MBA pela Columbia Business School, de Nova York. Universidade de Wharton e INSEAD Business School.

VP de Relações GovernamentaisPedro Ramoslinkedin

Professor de direito e tecnologia do Ibmec/SP. Doutorando em Comunicação pela ESPM/SP, mestre em Direito pela e Desenvolvimento pela FGV/SP e bacharel em Direito pela USP. Membro do conselho consultivo do Interactive Advertising Bureau Brasil e do Conselho Superior do CENP. Sócio do Baptista Luz Advogados nas áreas de Mídia, Tecnologia e Proteção de Dados.

Especialista em estudos de direito, tecnologia e sociedade, foi pesquisador visitante no Center of Internet & Society da Universidade de Stanford e no Centre for Socio-Legal Studies da Universidade de Oxford. Coordenador do grupo de estudos GTech do Ibmec SP.

VP FinanceiroRaffael Mastrocolalinkedin

Raffael é apaixonado por inovação, comunicação e gestão de pessoas e negócios. Com mais de 20 anos de experiência internacional em empresas de tecnologia e comunicação, ele vem desempenhando papéis de liderança no mercado da América Latina, gerenciando equipes multiculturais e interdisciplinares para entregar valor aos clientes e ajudá-los a conectar suas marcas com os consumidores de forma significativa.

Conselho Executivo 2025

Presidente do ConselhoPaula Puppilinkedin

Paula Puppi é Chief Transformation Officer da WPP no Brasil.  Formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Gestão Empresarial, Paula trabalhou por dez anos no mercado imobiliário, onde atuou em gerência de obras e demais áreas da indústria.  Em 2005, depois de descobrir o marketing digital ao comprar tráfego para seu portal imobiliário, assumiu a área de Search da F.biz, entrando de vez no mercado publicitário. Na F.biz, foi responsável por trazer para a área de mídia, contas de e-commerces como Netshoes e grandes marcas de consumo da Unilever e Nestlé. Em 2008, foi convidada pela Microsoft a assumir os produtos de performance e target no Brasil, onde ficou por três anos, acumulando também a função de Privacy Champ. Em 2011, se tornou sócia e CEO das operações da Blinks.

Em 2014 vendeu a agência para a WPP, onde segue até o momento como executiva do grupo. Eleita Woman to Watch em 2017, faz parte do conselho do IAB e da ABAP, bem como do comitê de estratégia da Eletromídia. Integra também o conselho do Instituto Vencer o Câncer, de diversas startups onde é sócia e do Movimento Aladas, por onde se tornou mentora junto ao Pacto Global da ONU e ONU Mulheres no Brasil.

ConselheiraAdriana Favarolinkedin

Adriana é Vice-Presidente Comercial da Kantar Ibope Media e possui mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário. Antes de ingressar na Kantar, atuou como diretora geral de mídia em importantes agências de publicidade. Reconhecida como referência em técnica e dados no mercado publicitário, Adriana foi presidente da Comissão Abap Redes, professora na Miami Ad School e indicada ao prêmio Caboré como Profissional de Mídia. Atualmente, representa a Kantar nas principais discussões da indústria de comunicação sobre dados e tecnologia, evolução da mensuração e desenvolvimento de métricas CrossMedia.

ConselheiroAlexandre Guerrerolinkedin

Alexandre Guerrero é CEO da Eletromidia, empresa líder do segmento OOH no país. Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, Guerrero dedicou seus últimos 19 anos ao desenvolvimento da Eletromidia, em uma carreira de sucesso trilhada a frente do time Comercial como CSO. Sua carreira também se mistura ao desenvolvimento e a consolidação do segmento de OOH: além de participar da reformulação e profissionalismo no país integrando o comitê do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), também faz parte da Associação Brasileira de Mídia Out of Home (ABOOH) e da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

ConselheiraAna Paula Duartelinkedin

Diretora de mídia, digital e commerce PC Latam e mídia Brasil –

Ana Paula Duarte Rocha é formada em direito com MBA pela Fundação Dom Cabral. Possui mais de 20 anos de vasta experiência em marketing/Customer, comunicação, mídia, digital e retail media.

Carioca, entrou na Unilever Brasil em 2002 como trainee e ocupou diversas posições chaves de marketing Global, América Latina e Brasil nas categorias de cuidados pessoais, higiene doméstica e alimentos. 

Dentro da Unilever, Ana Paula já trabalhou em outras unidades da companhia como Estados Unidos e na Inglaterra como diretora de mídia global.

ConselheiroAndré Izaylinkedin

Andre Izay foi Diretor Geral do Yahoo. Ingressou no Yahoo em 2006 para liderar a operação da Overture (Yahoo Search Marketing) na América do Sul. Pouco mais de um ano depois, o executivo assumiu como CEO da operação no Brasil unificando as operações da Overture e do Yahoo. Em 2017 após a aquisição da empresa pela Verizon passou a liderar as operações da Verizon Media no Brasil integrando as operações do Yahoo e AOL e a responsabilidade de monetizar todas as plataformas da Microsoft.  Com mais de 20 anos de experiência na indústria digital, com passagens na gestão de empresas como Grupo Brasil Telecom Internet (Lokau.com, iBest, iG e BrTurbo), Izay também foi presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil.

ConselheiroAndré Scaciotalinkedin

Com 18 anos de experiência no setor de mídia e marketing, é Superintendente de mídia do Itaú Unibanco. Em agência de Publicidade atuou com clientes como Bradesco, Chevrolet, HBO América Latina, Heineken, Sanofi, Nestlé, Experian, Whirpool, entre outros. Formado em publicidade pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em gestão de marketing de negócios pela Escola de Publicidade e Marketing (ESPM) e com especialização em liderança criativa na Hyper Island.

ConselheiraCamila Alvarezlinkedin

Camila Alvarez é head de Negócios da iFood Ads, trazendo consigo uma vasta experiência de 15 anos em marketing e e-commerce. Formada em Publicidade e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com um MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios pela PUCRS, construiu uma carreira sólida e diversificada.
Ao longo de sua trajetória, atuou em grandes indústrias de bens de consumo, como Unilever e Pernod Ricard, além de ter passado pelo Mercado Livre, uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina. Atualmente na bigtech iFood, líder do mercado de food delivery no Brasil, Camila promove iniciativas inovadoras no campo de negócios e retail media, entendendo como essas soluções podem moldar o futuro da tecnologia e fortalecer a conexão entre marcas e consumidores no ecossistema iFood.

ConselheiraCelia Goldsteinlinkedin

Celia Goldstein sempre escolheu estar em oportunidades inovadoras e de tendência. Formada em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM, Celia dedicou e desenvolveu sua carreira em Marketing Digital quando muita gente nem sabia que este canal existia.

Ela começou em 1999 no site Fulano.com.br e desde então teve passagem por empresas como UOL, F.biz e outras. De 15 anos para cá, Celia integrou o primeiro time do Facebook Brasil, depois ela foi construir a operação do Spotify Ads. Por último, Celia estava há 4 anos na Amazon Ads, onde ela foi construir a operação Brasil e agora está iniciando sua jornada no Magalu Ads para desenvolver o negócio de publicidade, uma das principais áreas da empresa para os próximos anos.

ConselheiraCristiane Camargolinkedin

Cris Camargo é autora do livro “Sua causa merece mais” atua ativamente pela eficiência de negócios de impacto como ONGs, Associações e Fundações dando aulas e palestras sobre o tema.

Conselheira de administração da ALADAS, da ABRAPHEM e outras organizações de impacto, Cris Camargo iniciou sua carreira como publicitária em agências e liderou áreas de marketing de varejistas como C&A e Carrefour.

Bacharel em Comunicação Social, Cris é pós-graduada em Administração e Relações Governamentais pelo Insper, em Liderança de Negócios Sem Fins Lucrativos pela Universidade de Columbia e certificada como conselheira de Administração pela Dom Cabral.

ConselheiroDado Lancellotti linkedin

Dado Lancellotti é o Diretor Executivo responsável pela área Multiplataforma da Record TV e pela estratégia e gestão de todos os seus produtos digitais (R7, PlayPlus, ACLR). Com mais de 20 anos de experiência, empreendeu e atuou em operações relevantes na nossa indústria, além de ter sido um dos fundadores do próprio R7 e ter ocupado posições de liderança em agências de propaganda e grupos de comunicação. Nos últimos anos também se dedicou a iniciativas pessoais nas áreas de entretenimento, audiovisual e no mercado de investimentos.

ConselheiraDaniela Galegolinkedin

Mais de 20 anos de experiência na indústria digital brasileira, principalmente gerenciando o relacionamento comercial com anunciantes e agências e atuando nos últimos 12 anos com maior foco na indústria de Ad Tech.

Formada e pós-graduada em publicidade e marketing, iniciou sua carreira corporativa no primeiro provedor de acesso à internet do Brasil, desenvolvendo uma sólida carreira com vasta experiência na área de digital. Trabalhou em importantes Agências de Publicidade de grandes grupos como WPP e Dentsu Group, gerenciando equipes no desenvolvimento de estratégias e projetos online para grandes marcas e clientes, fazendo parte de um importante momento de transformação digital no Brasil. Na época foi indicada ao Prêmio – MMOnline (Meio e Mensagem) – como o melhor Diretor de Contas do ano.

Nos últimos anos vem atuando nas mais importantes empresas globais de AdTech como Microsoft Advertising, com atuação na área de Produto e AdSolutions, com a posterior integração global com a Verizon e Yahoo, assumiu a posição de Sales Lead Brasil.

Desde o início de 2023, assumiu o desafio de montar a operação do Uber Advertising no Brasil, liderando as conversas e abrindo uma nova janela de oportunidade para marcas e agências se conectarem com seus consumidores num momento muito especial da sua jornada.

ConselheiraDaniela Okumalinkedin

Formada em Administração em Marketing pela ESPM, diversos cursos e certificado pela Columbia Business School. Casada e mãe coruja de duas filhas adoráveis.

Possui 22 anos de experiência em publicidade digital e ocupou nos últimos anos posição de liderança na indústria de Varejo do Facebook Brasil, onde também passou pela posição de Client Partner atendendo os anunciantes dessa mesma vertical.

Tem em sua experiência profissional também passagens por empresas de tecnologia como Microsoft, onde ficou por mais de 10 anos em diversas posições na área comercial; Twitter, desenvolvendo as indústrias de Beauty & Pharma e Americanas, onde iniciou sua carreira e a paixão pelo varejo.

Daniela é apaixonada também por Publicidade, Tecnologia, Família e Viagem e tem como principal hobby hoje a corrida.

ConselheiraDébora Dauannylinkedin

Graduada em Publicidade, e especialista em Gestão de Negócios pelo Ibmec, é Head de Mídia na Stellantis para as marcas Fiat, Jeep, Ram, Citroën e Peugeot. Nos últimos anos vem construindo a transformação digital na estratégia das marcas orientada por dados. Construiu sua carreira em agências e hoje é também membro do Conselho do IAB.

ConselheiroEssio Floridilinkedin

Essio Floridi é um executivo com 25 anos de experiência na indústria de publicidade. É formado em economia pela USP, com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV.

Iniciou carreira em Milão em 1998 e, de volta ao Brasil, trabalhou como Diretor de Mídia Digital na JWT e AgênciaClick. Como profissional de veículo foi gerente de vendas no Yahoo! Brasil e Diretor de Publicidade de Mídias Digitais na Globosat. Em 2016 assumiu a posição de country manager na Tradelab / Jellyfish (startup francesa de mídia programática)

 Desde 2020 é Diretor Sênior de Vendas e Operações na Samsung Ads na América Latina.

ConselheiraFabiana Manfredilinkedin

Com mais de 24 anos de experiência no mercado publicitário. Chega em setembro de 2024, como CEO da Impulso (empresa de soluções de mídia do grupo RD Saúde) com a missão de consolidar a empresa como o principal player de retail media nos segmentos de bem-estar, beleza e saúde do mercado nacional. 

ConselheiroFabrício Protilinkedin

Fabricio Proti é responsável pelas atividades comerciais e de vendas, incluindo Pay TV, Eventos, Pluto TV, além do ecossistema de Ad Sales e supervisão das operações da Paramount no Brasil. Proti conta com mais de 20 anos de experiência em vendas de promoções em televisão e mídia digital. Antes de ingressar na Paramount, ele trabalhou na Teads como Diretor Administrativo no Brasil, além de ocupar cargos de liderança no Instagram, Facebook e Globosat.

ConselheiroJosé de Genovalinkedin

Formado em Relações Internacionais e pós-graduado em administração de empresas, está na Taboola há 6 anos e meio, onde liderou a equipe de novas parcerias com Publishers, atuou como Country Manager do mercado brasileiro e atualmente é o responsável pela operação da empresa na América Latina. Antes de entrar na Taboola, teve passagens por empresas como Yahoo!, Baidu e Mozilla.

ConselheiraManzar Fereslinkedin

Manzar Feres ingressou na Globo, o maior grupo de mídia da América Latina, em agosto de 2019, desenhando e liderando a implementação da nova estratégia Comercial durante a fusão de diversas empresas, TV aberta, canais de TV por  assinatura, plataformas digitais e streaming, em um único grupo de mídia em  2020. Em março de 2021, assumiu o cargo de Diretora Geral da Unidade de  Negócios em Publicidade na Globo, com foco em acelerar a transformação digital  da Globo por meio de capacidades de AdTech, inovação, estratégia de dados e  soluções personalizadas para anunciantes. Antes da Globo, Manzar ocupou cargos  na Experian Brasil, responsável por Canais de Vendas, Estratégia Comercial,  Marketing para B2B e Experiência do Cliente. Com formação em Engenharia Elétrica e pós-graduação em sistemas e computação, trabalhou também na IBM e  na PwC, enfatizando o desenvolvimento de negócios e relacionamentos com clientes.

ConselheiroMarcel Leonardilinkedin

Marcel é Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela USP e tem pós-doutorado pela Berkeley Law. Foi Diretor de Políticas Públicas no Google de 2011 a 2018, onde colaborou intensamente na elaboração do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados. Especializado em proteção de dados pessoais e certificado pela IAPP em EU Privacy (CIPP/E) e US Privacy (CIPP/US). Autor dos livros “Responsabilidade Civil dos Provedores de Serviços de Internet”, “Tutela e Privacidade na Internet” e “Fundamentos de Direito Digital”, Marcel é sócio fundador do Leonardi Advogados, professor da FGVLaw desde 2005, e Fundador da 3L – Leonardi Legal Learning.

Conselheiro Marco Bebianolinkedin

Como Diretor do setor, Marco Bebiano é responsável por conduzir a estratégia de negócios do Google em um portfólio dos maiores anunciantes globais e locais do mundo, abrangendo os setores de CPG, Farma, Tecnologia e Governo. Lidera uma equipe focada em parcerias estratégicas através de soluções do Google para alcançar a transformação de negócios e resultados em marketing.

De 2020 a 2021, Bebiano também assumiu a presidência do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), colaborando para o fomento do mercado digital no país, seguindo como Presidente do Conselho IAB de 2022 a 2023.

ConselheiraNina Dragonelinkedin

Atualmente é Head para o mercado financeiro e desenvolvimento de business messaging na América Latina na Meta, liderando a transformação digital nas indústrias de E-commerce, Retail, Travel e Fashion & Beauty. Atuou também nas indústrias de Auto, Mobility & Real Estate. Trabalhou durante 11 anos no BMW Group, tendo passado por posições de liderança na divisão de negócios da empresa. Foi Diretora de Marketing e Produto BMW para América Latina; exerceu o cargo de Head da operação da marca MINI no Brasil; trabalhou também em posições de vendas e marketing na divisão de Serviços Financeiros do grupo na América Latina e Europa. Iniciou sua carreira no Grupo Volvo, gerenciando a área de comunicação na divisão de Construction Equipment da marca sueca.

Nina é formada em Comunicação Social pela UNESP, com intercâmbio na Ludwig Maximilian Universität em Munique, Alemanha. Pós-graduada pela USP em Gestão de Vendas & Marketing, com MBA Executivo Internacional pela FIA USP em parceria com EMS Lyon, Kings College e Universidade de Shanghai.

ConselheiraRenata Herzlinkedin

Renata é uma profissional com mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing, formada pela ESPM e com MBA pela FGV. Atuou 12 anos em marketing estratégico em empresas como Kimberly-Clark e Whirlpool, e passou 6 anos na Amazon, onde ganhou expertise em Retail e Amazon Ads, incluindo uma experiência internacional no México. Atualmente, como Head de Indústria de CPG no Mercado Ads, Renata impulsiona inovações e estratégias digitais, ajudando marcas a crescer no e-commerce.    

ConselheiroThiago Bispolinkedin

Thiago Bispo é VP de Negócios da BR Media. Com 17 anos de atuação no mercado, tem forte experiência em lideranças comerciais, com passagens por empresas como Kwai, Yahoo!, Grupo Globo e B2W. Bispo lançou a TEADS no Brasil, liderando a empresa francesa em seus primeiros anos. Há 2 anos na BR Media, o executivo fortaleceu negócios com as mais importantes agências e anunciantes. Liderou uma parceria inovadora com a Publicis Groupe, tornando a BR Media parceira oficial e exclusiva do conglomerado francês. Referência em marketing de influência, é palestrante regular em eventos do mercado publicitário como Proxxima, Maximidia, IAB Adtech.

ConselheiroVicente Varelalinkedin

Especialista em negócios digitais, mídia e dados, com mais de 20 anos de experiência, atuou nas principais agências de publicidade do Brasil e Latam, Destaque profissional 30 under 30, indicado ao prêmio Caboré 2017, indicado como Melhor Profissional de Mídia em 2018 pelo Prêmio Estadão, 2019 pelo Prêmio Encontro de Mídias e jurado de principais prêmios.

 

ConselheiroVictor Soffiattilinkedin

Com experiência no mercado de mídia e digital há mais de 17 anos, Victor é diretor de mídia e dados da L’Oreal Brasil.

Tem larga experiência em marketing e mídia e especialmente marketing digital e análise de dados voltada a marketing, em empresas como General Electric, AkzoNobel e HEINEKEN. Trabalhou por cerca de 4 anos em Amsterdam como head global de mídia e consumer experience.

Tem MBA pela ESPM e certificação PMO e agile pela PMI-Paris.

ConselheiroVince Carrarilinkedin

Com mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas, Vince é Diretor no Spotify Advertising Brasil. Trabalhou em sites de notícias, produtoras de conteúdo, startups e big techs, onde dedicou 15 anos realizando a transformação digital das maiores empresas do Brasil como líder de vendas no Google. Formado em publicidade no Mackenzie, possui pós-graduação no Insper, Duke e IBGC.