Compartilhar

CURSOS LIVRES E TRILHAS DIGITAIS

Para participar de Cursos Livres e/ou de Trilhas Digitais (que chamaremos genericamente de “Curso”) oferecidos pelo IAB Brasil, o(a) participante interessado(a) (que chamaremos de “Você” ou “Participante”) deverá realizar uma inscrição através do site do IAB Brasil (“Inscrição”) e efetuar o pagamento ao IAB Brasil de uma taxa de Inscrição, observadas as condições de Inscrição (por exemplo: número de vagas disponíveis) e de pagamento que constam na descrição do respectivo Curso, aqui neste site do IAB Brasil.

Abaixo, Você encontra a política de cancelamento e outras informações importantes sobre os processos de Inscrição e pagamento (“Política”).


  1. Cancelamento pelo(a) Participante

O IAB Brasil somente irá ressarcir Você pelos valores que Você pagou ao IAB Brasil pela taxa de Inscrição, se Você cancelar sua Inscrição em até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do serviço, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

! ATENÇÃO: Caso Você cancele sua Inscrição no prazo acima mencionado, o IAB Brasil poderá devolver apenas o valor proporcional ao tempo de Curso não assistido. Após esse período, nenhum valor será devolvido a(o) Participante.

Caso Você cancele a Inscrição dentro do prazo previsto no Código de Defesa de Consumidor, Você poderá optar por (i) transferir a Inscrição do Curso para outra pessoa; (ii) receber a restituição da taxa de Inscrição; ou (iii) receber um cupom com o valor integral da taxa de Inscrição do Curso adquirido (“Cupom”), para adquirir o mesmo Curso em outro ciclo ou outro Curso, observadas as regras de utilização do Cupom definidas nesta Política. Caso Você não escolha nenhuma das opções mencionadas no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data que Você solicitou o cancelamento, o IAB Brasil irá gerar o Cupom.

O Cupom terá validade para ser utilizado até a última oferta de disponibilidade de Cursos do ano em que o Cupom foi recebido pelo(a) Participante (“Período de Validade do Cupom”). Se o Curso adquirido for o último do ano e/ou estiver no último ciclo de cursos do ano, e não houver possibilidade de usar o Cupom dentro do Período de Validade do Cupom, o IAB Brasil realizará a restituição do valor da taxa de Inscrição. Caso seja de interesse do(a) Participante e do IAB Brasil, o IAB Brasil poderá negociar a extensão do Período de Validade do Cupom para o primeiro ciclo de Cursos do ano seguinte ao Período de Validade do Cupom.

Expirado o Prazo de Validade do Cupom, o Cupom não poderá ser mais utilizado pelo(a) Participante, e o IAB Brasil não será obrigado a restituir o valor do Cupom não utilizado.

! ATENÇÃO: Em caso de não comparecimento do(a) Participante ao Curso, não haverá ressarcimento de qualquer valor pelo IAB Brasil a(o) Participante.

! ATENÇÃO: O IAB Brasil poderá reter eventuais valores para fins de compensar parcelas da taxa de Inscrição que estejam em aberto, pendentes de pagamento pelo(a) Participante.

1.1. Como solicitar o cancelamento?

Para solicitar o cancelamento de sua Inscrição, Você deverá enviar um e-mail (com confirmação de recebimento) para o endereço eletrônico [email protected], dentro do prazo mencionado nesta Política, e o IAB Brasil irá analisar a solicitação dentro do prazo de 3 (três) dias úteis. Após a verificação de que o pedido de cancelamento atende as condições dispostas nesta Política, o valor aplicável (conforme condições previstas no item 1 desta Política) será restituído pelo IAB Brasil a Você.

Caso Você solicite a restituição, ela ocorrerá por meio de estorno bancário ou depósito na conta bancária indicada no e-mail de cancelamento, a depender da forma que o pagamento da taxa de Inscrição tiver sido realizado.

O prazo de efetivação da transação de restituição poderá variar (veja abaixo FAQ 6.9).


  1. Posso transferir a minha Inscrição para outra pessoa?

Você poderá transferir a sua Inscrição para outra pessoa, desde que Você faça a solicitação através de e-mail (com confirmação de recebimento) para o endereço eletrônico [email protected], em até 7 (sete) dias úteis, contados da data da efetivação ou compensação do pagamento da taxa de Inscrição e desde que a solicitação seja realizada até as 48h (quarenta e oito horas) que antecedem a data de início do respectivo Curso.


  1. Adiamento/Cancelamento pelo IAB Brasil. O IAB Brasil reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o Curso, desde que informe o(a) Participante com 7 (sete) dias de antecedência da data prevista para sua realização. Nestes casos, o(a) Participante poderá optar por (i) receber o valor integral da taxa de Inscrição ou (ii) receber o Cupom, cujas regras de utilização estão indicadas no item 1 desta Política.

A restituição ocorrerá por meio de estorno bancário ou depósito na conta bancária indicada por e-mail, a depender da forma em que o pagamento da taxa de Inscrição tiver sido realizado.

O prazo de efetivação da transação de restituição poderá variar (veja abaixo FAQ 6.9).

! ATENÇÃO: Por questões de segurança, o IAB Brasil reserva-se o direito de, a qualquer tempo, cancelar qualquer Inscrição e restituir o seu valor, bem como bloquear o acesso de qualquer Participante quando for detectada má-fé e/ou descumprimento de leis aplicáveis, além de regras, políticas e procedimentos padrões do IAB Brasil.

! ATENÇÃO: O IAB Brasil reserva-se, a qualquer tempo, o direito de substituir o(a) professor(a) do Curso, de acordo com a disponibilidade de agenda do(a) professor(a) do Curso, até a data da realização do Curso.


  1. Troca de Cursos e/ou Compra de Cursos Idênticos. A troca de Cursos é permitida desde que se refira a cursos livres, seja solicitada antes do início do respectivo Curso, e que o Curso pretendido possua o mesmo valor do originalmente adquirido por Você (“Troca”). Não é permitido trocar um curso livre por uma trilha digital.

Para realizar a Troca, Você deverá informar o IAB Brasil, através de envio de solicitação com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência ao início do Curso adquirido, para o e-mail educaçã[email protected] (com confirmação de recebimento), sob pena de não ser possível efetivar a Troca. Na impossibilidade de Troca do Curso, Você poderá solicitar um Cupom, para utilização em outros Cursos, durante o Período de Validade do Cupom, de acordo com as regras para utilização do Cupom indicadas no item 1 desta Política.

Caso Você adquira dois Cursos idênticos por engano, o IAB Brasil realizará a restituição integral do valor da taxa de Inscrição do segundo Curso, desde que confirmada a compensação do recebimento da taxa de Inscrição em duplicidade, e Você realize a solicitação de cancelamento do Curso adquirido em duplicidade, por e-mail (com confirmação de recebimento), nos termos desta Política.


  1. Responsabilidade. O IAB Brasil não se responsabiliza caso (i) o(a) Participante não consiga enviar o e-mail de cancelamento dentro do prazo mencionado no item 1 desta Política; (ii) não ocorra a compensação ou efetivação da taxa de Inscrição no Curso (hipótese em que a vaga do Curso não será reservada para o(a) Participante); ou (iii) o(a) Participante não consiga acessar e participar do Curso, por problemas de acesso à rede de internet, intervenção de hackers, vírus, falha de software e hardware, queda de energia, ou em decorrência de casos fortuitos ou de força maior ou por qualquer problema sobre o qual o IAB Brasil não tenha controle.

O IAB Brasil, em hipótese alguma, poderá ser responsabilizado por qualquer dano proveniente do cancelamento ou adiamento de Cursos pelo IAB Brasil.


  1. OUTRAS PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

6.1. Há desconto para grupos?

Sim. Caso possua interesse, entrar em contato através do endereço eletrônico [email protected].

6.2. O que está incluso na minha Inscrição?
Participação no Curso, materiais de apoio e acesso aos materiais apresentados, quando disponibilizados pelo(a) professor(a) do Curso.

6.3. Vocês emitem certificado online?
Sim. Participantes recebem certificado digital em até 10 (dez) dias após o encerramento do Curso, desde que o(a) Participante cumpra o tempo mínimo de 60% (sessenta por cento) de participação no Curso.

6.4. Vocês emitem nota fiscal?
Sim. Para solicitar o seu comprovante de pagamento da taxa de Inscrição, por favor, entre em contato com o endereço eletrônico [email protected].

6.5. Como é feito o pagamento da taxa de Inscrição?
Todas as Inscrições podem ser pagas por meio de cartão de crédito ou de boleto bancário.

6.6. Posso parcelar ao realizar o pagamento da taxa de Inscrição?
Sim. A taxa de Inscrição pode ser paga com cartão de crédito em até 03 (três) vezes, sem juros. Os boletos bancários devem ser pagos à vista.

6.7. Quais são as bandeiras de cartão de crédito aceitas para realizar o pagamento da taxa de  Inscrição?
American Express, Diners, Mastercard, Hipercard, Visa e Elo.

6.8. Existe alguma taxa extra de serviço?
Não. Você pagará apenas o valor do lote do respectivo Curso, vigente no momento da Inscrição, sem taxa adicional.

6.9. Em caso de cancelamento, em quanto tempo será feito o estorno?
O prazo para estorno pode variar de acordo com o fechamento de sua fatura e/ou seu banco emissor, mas costuma ser realizado entre 2 (duas) a 3 (três) faturas após o pedido de cancelamento. No caso de pagamento por meio de boleto bancário, o depósito ocorrerá no próximo dia 15 (quinze) ou 30 (trinta) do mês, de acordo com a programação de pagamentos do IAB Brasil, desde que já tenha transcorrido pelo menos 7 (sete) dias úteis da confirmação do recebimento da solicitação de cancelamento pelo IAB Brasil.

6.10. É possível emitir um boleto em nome da minha empresa?
Sim. Ao efetuar a Inscrição e selecionar “boleto” como forma de pagamento, Você poderá selecionar a opção “pessoa jurídica” e preencher os dados de sua empresa e, assim, o boleto será emitido com estes dados.

6.11. Há desconto para estudantes?
Não oferecemos desconto para estudantes. Os Cursos oferecidos pelo IAB Brasil não se enquadram nas categorias descritas no art. 1º da Lei n. 12.933/2013.

6.12. Não recebi o e-mail de confirmação. E agora?
Caso não tenha recebido uma confirmação em seu e-mail no prazo de 1 (um) dia útil, contado da compensação do pagamento da taxa de Inscrição, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail [email protected].

6.13. Qual a plataforma digital em que irão ocorrer os Cursos?
Os Cursos serão realizados na plataforma ZOOM. O link do Curso estará disponível na plataforma de Inscrição (DOITY) e, será enviado 1 (um) dia antes do início do Curso para o e-mail informado por Você no momento da Inscrição.

6.14. Qual o tempo de duração dos Cursos?
O tempo de duração de cada Curso poderá variar e estará previsto na descrição do Curso.

6.15. Com quem entrar em contato em caso de dúvidas sobre esta Política de Cancelamento?

Para esclarecer quaisquer dúvidas, o(a) Participante deverá entrar em contato através do e-mail [email protected].