Política de Privacidade

Nós, da AMI – Associação de Mídia Interativa, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 02.861.708/0001-62 (o “IAB Brasil”, “IAB” ou “nós”), somos uma entidade sem fins lucrativos e desenvolvemos nosso website (“Plataforma”) com o principal objetivo de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil (“Serviços”). Nós estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus dados pessoais, e o intuito deste documento é esclarecer quais dados são coletados dos usuários da nossa Plataforma (“Você”).

Nesse sentido, a presente Política de Privacidade (“Política”) visa lhe informar como as suas informações e dados pessoais serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio da nossa Plataforma.

A aceitação desta Política será feita quando Você se cadastrar em nossa Plataforma para usufruir dos nossos Serviços, mesmo que de forma gratuita. Tal aceitação se dará mediante o momento em que Você, de forma afirmativa, concordar com o uso dos seus dados para cada uma das finalidades por nós aqui descritas. Isso indicará que Você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e os seus dados. Caso não concorde com esta Política, por favor, não continue o seu procedimento de registro e não use nossa Plataforma. Todavia, por favor, nos informe a sua discordância para que possamos melhorá-los.

Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para que Você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para lhe oferecer uma experiência segura e confortável durante o uso da nossa Plataforma.

A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

1. Que tipos de dados o IAB coleta?
2. Como utilizamos Cookies?
3. Com quem o IAB compartilha os seus dados?
4. Transferência internacional de dados.
5. Quais são os direitos dos titulares de dados?
6. Por quanto tempo os dados serão armazenados?
7. Como funciona a Segurança da Informação no IAB.
8. Como falar com o IAB.
9. Mudanças na Política.

 

  1. Que tipos de dados o IAB coleta?

 A quantidade e o tipo de informações coletadas pelo IAB varia conforme o uso que Você faz da nossa Plataforma. Coletaremos diferentes dados caso Você esteja visitando nosso site, se cadastrando em um curso ou apenas nos enviando um artigo, por exemplo. E para tornar mais acessível essas definições e diferenças, elaboramos a tabela abaixo para que Você possa compreender o que se aplica especificamente à Você. 

Finalidade Dados Pessoais Base Legal
Acesso ao Website IP, data e hora de acesso,  cookies, geolocalização, tipo de navegador e servidor, preferência de idioma e definição do país. Obrigação Legal e Legítimo Interesse
Analytics Cookies Consentimento
Cadastro na Plataforma para criar conta e/ou tornar-se associado Nome completo, empresa onde trabalha, telefone e e-mail corporativo, número do celular, site e áreas de interesse (como p. ex. educação, eventos, associação, patrocínio e outros). Consentimento
Inscrição em Eventos Nome completo, e-mail, empresa onde trabalha, cargo, telefone, cidade e estado onde mora, CPF e RG. Consentimento
Inscrição em Comitês Nome completo, e-mail, empresa onde trabalha, telefone e RG. Consentimento
Inscrição em Cursos Nome completo, e-mail, empresa onde trabalha, cargo e setor de onde trabalha, telefone, endereço (cidade, estado e CEP de onde mora). Consentimento
Inscrição em Webinar Nome completo e e-mail. Consentimento
Inscrição em Programas de Certificação Nome completo, e-mail e curso que deseja. Consentimento
Publicação de Artigos, Ebooks e Guias Infográficos na Plataforma Nome completo, empresa onde trabalha, e-mail, cargo que ocupa, link do perfil no LinkedIn e breve descrição do autor. Consentimento
Publicação de Vídeos na Plataforma Nome completo, empresa onde trabalha, e-mail, cargo que ocupa, link do perfil no LinkedIn, RG, CPF e breve descrição do autor. Consentimento
Baixar Conteúdo da Plataforma Nome completo e e-mail. Consentimento
Recebimento de Newsletter Nome e e-mail. Consentimento

 

  1. Como utilizamos Cookies?

Quando Você visita o nosso website é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, que realiza a coleta automática de determinados dados pessoais para identificar quais suas preferências de idioma e de qual país Você está realizando o acesso, por exemplo.

“Cookies” são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo, que nos permitem reconhecer seu navegador ou dispositivo e nos informam como e quando as páginas e recursos em nossa Plataforma são visitados e quantas pessoas as acessam. Além disso, os Cookies guardam informações sobre Você para manter sua conta iniciada quando Você visitar novamente nossa Plataforma, a fim de melhorar sua experiência como usuário. Nossos plugins de segurança também utilizam Cookies para melhorar a proteção da nossa Plataforma, visando maior segurança a Você.

Você pode optar por recusar ou desabilitar os Cookies através das configurações do seu navegador. No entanto, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente.

Ainda, esta Política de Privacidade não cobre o uso de cookies por terceiros, e não somos responsáveis ​​por suas políticas e práticas de privacidade. Fique atento, pois os cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorar as suas atividades online mesmo depois de ter saído da nossa Plataforma.

 

  1. Com quem o IAB compartilha os seus dados?

Por ser uma Plataforma online, o IAB poderá operar em conjunto de outras empresas numa ampla gama de atividades, incluindo para utilizar ferramentas de divulgação e análises de desempenho e armazenamento de dados. Desta forma, nos reservamos no direito de compartilhar suas informações, incluindo dados de localização e cadastro, com as empresas abaixo indicadas, sempre que for possível, de forma anônima, visando preservar ao máximo a sua privacidade.

Nós não alugamos, vendemos ou transferimos seus dados pessoais para ninguém, exceto para as seguintes empresas:

Marketing: O IAB se utiliza de empresas de marketing para veicular anúncios por meio de diferentes tecnologias. Portanto, Você poderá eventualmente receber diretamente anúncios, conteúdos e links exibidos de forma personalizada, de acordo com seus interesses e comportamentos em nossa Plataforma ou em outros serviços com os quais Você interaja. Para tanto, dados podem ser compartilhados entre o IAB e essas outras empresas, principalmente identificadores únicos, endereços IP e cookies, que podem ser utilizados para medir a eficiência da publicidade online. Você pode sempre se opor a esta publicidade entrando em contato conosco através do e-mail privacidade@iabbrasil.org.br. 

Nossos Parceiros: Empregamos outras empresas para realizar trabalhos em nosso nome e precisamos compartilhar seus dados pessoais com eles para que possamos fornecer os serviços de nossas Plataformas à Você. Por exemplo, usamos serviços de hospedagem de dados para armazenar a nossa base de dados. Nossos Parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além as da prestação de serviços previstas contratualmente.

Analytics: Os dados armazenados pela Google Analytics podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics), para que o IAB possa compreender quem são as pessoas que visitam suas Plataformas e que são as pessoas interessadas em determinadas causas. Estes dados passam por um processo de pseudonimização e não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o acesso deles nas nossas Plataformas, a fim de melhorar nossas Plataformas e customizar produtos mais direcionados aos seus interesses.

Para resguardar e proteger direitos do IAB: Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir ou aplicar nossa Política de Cancelamento e outros acordos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança do IAB, nossos funcionários, nossos usuários ou outros.

 

  1. Transferência Internacional de Dados 

O IAB coleta e transfere dados pessoais coletados no Brasil para servidores localizados nos Estados Unidos. Essa transferência ocorre para Parceiros do IAB que atuam no processamento de dados pessoais, e envolve apenas empresas que demonstraram estar em processo de conformidade ou em conformidade com as legislações de proteção de dados aplicáveis.

Além disso, o IAB possui sua sede no Brasil e os dados que coletamos são regidos pela lei brasileira. Ao acessar ou usar os Serviços do IAB ou fornecer dados pessoais para nós, Você concorda com o processamento e a transferência de tais dados para o Brasil e para os EUA. Seus dados, ao serem transferidos para os EUA, poderão estar sujeitos à legislação local e as regras pertinentes.

 

  1. Quais são os direitos dos titulares de dados?

Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para se registrar em nossas Plataformas e/ou assinar uma petição de uma causa. Independente disso, Você sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, e nós além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que Você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que Você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas a proteção de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), quais sejam:

  1. Direito de acesso;
  2. Direito de retificação;
  • Direito de exclusão;
  1. Direito de oposição ao processamento;
  2. Confirmação da existência de tratamento;
  3. Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação;
  • Direito à portabilidade de dados;
  • Direito à informação das entidades públicas ou privadas;
  1. Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  2. Direito de retirar o seu consentimento; e
  3. Direito à revisão de decisão automatizada.

Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:

  • Direito de acesso. Este direito permite que Você possa requisitar e receber uma cópia dos seus dados pessoais que nós possuímos sobre Você.
  • Direito de retificação. Este direito permite que Você, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso Você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que Você nos fornece. Você pode retificar diretamente alguns dos seus dados pessoais no privacidade@iabbrasil.org.br.
  • Direito de exclusão. Este direito permite que Você possa nos solicitar a exclusão dos seus dados pessoais das nossas P Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando Você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos nossas Plataformas, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da IAB. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para privacidade@iabbrasil.org.br.
  • Direito de oposição ao processamento. Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, caso, por exemplo, sejam essenciais para o fornecimento das nossas Plataformas.
  • Direito de solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação. Este direito permite que Você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se Você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando Você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se Você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
  • Direito à portabilidade. Forneceremos a Você, ou a terceiros que Você escolheu, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável.
  • Direito de retirar o seu consentimento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado anteriormente. Se Você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços constantes nas Plataformas. E se for este o caso, iremos avisá-lo no momento em que isso ocorrer.
  • Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definição de perfis pessoais, profissionais, de consumo e de crédito e/ou os aspectos de sua personalidade.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Tentamos responder a todas as solicitações legítimas dentro de um prazo razoável e/ou dentro do que estiver estabelecido em lei. Caso sua solicitação for particularmente complexa ou se Você tiver feito várias solicitações, isso pode levar mais tempo. Neste caso, iremos comunicá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação.

Caso Você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como Você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco privacidade@iabbrasil.org.br.

 

  1. Por quanto tempo o IAB irá reter os dados?

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes. Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

Se Você se cadastrou em uma de nossas Plataformas, as informações da sua conta serão mantidas enquanto Você mantiver essa conta ativa. Sua conta e as informações relativas a esta serão excluídas se Você não fizer login por 1 (um) ano. Assim como, se Você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta, neste caso, o IAB manterá os dados por até 5 (cinco) anos após a sua solicitação de exclusão exclusivamente para fins de resguardar e proteger direitos da IAB.

 

  1. Como funciona a Segurança da Informação no IAB

Sua conta é protegida com uma senha para sua privacidade e segurança. Se Você acessar sua conta por meio de um site ou serviço de terceiros, poderá ter proteções de login adicionais ou diferentes. Você deve impedir e evitar o acesso não autorizado de terceiros à sua conta e aos dados pessoais selecionando e protegendo sua senha e/ou outro mecanismo de conexão de forma adequada e limitando o acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, fazendo logout após ter concluído o acesso à sua conta.

Com a finalidade de garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, desenvolvemos as Plataformas pautadas no conceito de privacy by design, ou seja, desenhamos produtos e serviços que promovem a proteção dos seus dados e nos quais Você pode gerenciar as suas informações diretamente ou através do contato com nosso canal. E aliado a esse conceito, possuímos o certificado de segurança do servidor web GoDaddy.com., sendo que as transações na Plataforma são protegidas com uma criptografia SSL (“Secure Sockets Layer”) para proteger seus dados pessoais.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua conta e de outros dados pessoais que mantemos em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados, caso Você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco.

 

  1. Como falar com o IAB

Se Você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto titular destes dados, ou, ainda, se Você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, Você pode entrar em contato com nosso time nos seguintes endereços de contato:

Endereço: Rua Fidalga, 593 – Vila Madalena, São Paulo – CEP: 05432-070
E-mail: privacidade@iabbrasil.org.br

  1. Mudanças na Política de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossa Plataforma, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Dessa forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que Você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejam um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para Você.