Lei Geral de Proteção de Dados, publicidade em áudio e vídeos, marketing dirigido por dados, modelos de atribuição e formatos de mídia digital estão entre os temas a serem debatidos por anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia
São Paulo, 11 de setembro de 2018 – Na próxima quarta-feira (12/09), a partir das 8h30, será realizado o Adtech&Data, maior evento de convergência de tecnologia e publicidade do Brasil, e que se transformou no principal palco de discussões de tendências e apresentação de casos de sucesso sobre novas tecnologias que auxiliam a provar a eficiência da publicidade digital nos processos de comunicação dos anunciantes e marcas com seu público-alvo, envolvendo agências, veículos de comunicação e empresas de tecnologia.
Promovido pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) pelo sexto ano consecutivo, a agenda do Adtech&Data contempla temas urgentes para o mercado publicitário, tais como os impactos da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), a importância da adoção de modelos de atribuição para a definição da destinação das verbas na publicidade digital e o marketing dirigido por dados. O evento tem como patrocinadores master Adobe, Globo, UOL AD_LAB, Taboola e Spotify, e como patrocinadores ouro AppNexus, Mercado Livre, OLX e Vivo Ads.
Primando pela sustentabilidade da publicidade digital no País, o IAB Brasil convidou Chuck Curran, representante da Coalition for Better Ads (CBA), para falar sobre a importância da padronização de formatos de publicidade menos invasivos. “As orientações do CBA, em vigor na Europa e nos Estados Unidos, ainda não se aplicam ao Brasil. Mas é apenas uma questão de ‘quando’ e não de ‘se’, e não podemos nos dar o luxo de esperar. O assunto segue em discussão no Comitê Veículos, e a ideia é aprofundar os debates sob a perspectiva local, que inclui avaliar a viabilidade de replicar o estudo no Brasil”, explica Ana Moisés, presidente do IAB Brasil. Mais informações sobre o tema podem ser obtidas em um webinar promovido pelo IAB Brasil e disponível neste link.
As conversas sobre melhores práticas na publicidade online também fazem parte do painel “A publicidade digital sob o ponto de vista dos anunciantes“, que visa discutir as necessidades e barreiras que os anunciantes encontram hoje no digital. Completam a agenda do Adtech&Data 2018 as palestras “Muito além da jornada da compra online: a evolução sobre a perspectiva do consumidor”; “Transparência em programática: desafios de um mercado em transformação”, e “A influência da perspectiva comportamental no engajamento de campanhas de vídeo”.
“Ao longo dos últimos cinco anos, temos acompanhado muito de perto o desenvolvimento das tecnologias que têm permitido à publicidade digital se tornar ainda mais efetiva, seja promovendo discussões de alto nível, como as que teremos durante o Adtech&Data, seja capacitando os profissionais que atuam em toda a cadeia de valor do digital”, acrescenta Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.
A programação completa e atualizada do Adtech&Data 2018 está disponível aqui.
Evento: AdTech&Data 2018
Quando: 12 de setembro de 2018, a partir da 8h30
Onde: Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041 – São Paulo
Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.
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