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Como as Marcas e Agências Podem Salvar Vidas na Crise do Coronavírus

Como as Marcas e Agências Podem Salvar Vidas na Crise do Coronavírus

Há uma coisa simples e essencial que todas as marcas e executivos de agência podem – e devem – fazer em vista da crise do Coronavírus.

Nós pedimos que todas as marcas, agências, empresas de verificação de anúncios e outras empresas na cadeia de propaganda digital não bloqueiem as notícias.

Isto não é sobre política – vidas estão em jogo. Todas as principais marcas e agências têm a capacidade de decidir por si próprias as 10, 20, 50 ou 100 organizações de notícias que eles consideram legítimas e críticas para nossa saúde, segurança e economia. Não as bloqueie. Não as bloqueie mesmo.

Instrua imediatamente suas equipes, dentro da marca e nas agências, a atualizarem seu programático e todas as outras compras de mídias, para que permitam os anúncios em meio a tópicos que você normalmente evitaria, como “crise”, “COVID-19”, “Coronavírus”, etc. Quanto mais rápido você fizer isso, mais vidas você irá salvar.

Como disse o Dr. Marc Lipsitch, professor de epidemiologia na Universidade de Harvard: “Durante uma pandemia, informações corretas salvam vidas”.

Tendo trabalhado nos últimos vinte anos ao lado de profissionais de marketing e ao lado da agência nos negócios, conheço todos os argumentos sobre isso em primeira mão.

As marcas querem manter seus anúncios e logos longe de teores inadequados. Nenhuma companhia aérea quer divulgar um anúncio ao lado de uma reportagem sobre uma queda de avião.

Isto é normal e compreensível.

Mas não há nada normal sobre a crise de saúde global atual. Reportagens sólidas, baseadas em fatos, educam, informam e salvam vidas.

Para ser claro, nós estamos em guerra contra um vírus. A segurança da marca deve começar com a segurança do consumidor. Consumidores saudáveis e uma economia saudável são essenciais para marcas saudáveis.

Precisamos de uma indústria de notícias forte e suportada por anúncios, e nunca precisou tanto disso.

Cada dólar gasto em sites de notícias confiáveis ajuda a salvar vidas:

  • Isto garante que organizações de notícias confiáveis possam bancar a equipe necessária para fornecer informações essencialmente vitais.
  • Isto garante que os esforços para desinformação inconsequente sejam amenizados por notícias precisas, com verificação dos fatos e confiáveis.
  • Isto garante que o público, em sua maioria, – as pessoas que compram seus produtos – continue vivo e bem.

Isto não é apenas algo inteligente a ser feito. Não é apenas simpático. É absolutamente necessário.

É difícil calcular o impacto econômico exato ao excluir teores sobre o coronavírus, mas ele será sem dúvidas significante. Uma análise dos principais sites de notícias do Reino Unido, feita pela Adyoulike, mostrou uma queda de 40% no direcionamento a home pages em anúncios negociados no mercado aberto nos primeiros 15 dias de março. [Fonte: Digiday]

Você precisa de consumidores saudáveis e uma economia saudável. Apoiar notícias confiáveis é a melhor forma de maximizar ambos. Além disso, empresas de notícias estão mostrando um crescimento significativo de audiência. O público está prestando atenção.

Abra as portas do dinheiro em propaganda para apoiar fontes de notícias confiáveis. Não discuta. Não demore. Faça isso já.

Os riscos são muito altos para fazer menos que isso.

Por David Cohen