Compartilhar

As 6 questões essenciais para o marketing digital em 2015

As 6 questões essenciais para o marketing digital em 2015

Na segunda semana de Fevereiro, que antecedeu o carnaval, o IAB promoveu sua reunião anual de líderes, em Phoenix, Arizona. O encontro contou com a presença de mais de mil profissionais de marketing digital do mundo todo. Nesta oportunidade, Randall Rothenberg, presidente do IAB US, apresentou as seis questões-chaves nas quais os profissionais de marketing digital deverão trabalhar durante este ano para assegurar o desenvolvimento do setor.

1)    Viewability – Como e quando teremos o viewable impressions como moeda corrente para a publicidade digital?
2)    Native Advertising – Um formato que originalmente pode ser considerado inofensivo, mas que tem proporcionado uma grande dor de cabeça para a gestão dos anunciantes. Será que isto é modismo ou tendência?
3)    Mobile – Quando iremos dominar de vez o território mobile e, de fato, aproveitar ao máximo as inúmeras possibilidades dos dispositivos móveis?
4)    Programmatic – Quando conseguiremos nos organizar para que o Programmatic Buying seja uma parte do processo e que beneficie todos do setor?
5)    Fraudes – Como e quando conseguiremos eliminar o tráfego não humano e a publicidade fraudulenta?
6)    Diversidade – Quando conseguiremos amenizar o defict de competências e aumentar a diversidade entre os profissionais que trabalham em marketing digital.

Rothenberg afirmou ainda que “O crescimento não é mais o nosso principal desafio”, mas sim organizar todas as frentes para que o crescimento seja organizado e diminuir as incertezas sobre mensurações. Após colocar as perguntas, Randall chamou ao palco o líder do IAB US responsável por endereçar cada uma das questões. Aqui no Brasil, faremos o mesmo. Endereçaremos as questões acima para que sejam discutidas em comitê e para que, junto com nossos associados e contando com o apoio dos demais 43 IABs no mundo, possamos dar passos firmes necessários para nosso desenvolvimento.