Hábitos de Consumo de Mídia 2013
A II Pesquisa Brasil Conectado constatou que 70% brasileiros entre 15 e 55 anos ou mais preferem passar os 15 minutos de tempo livre na internet. O País possui hoje 94 mil internautas. Este é um dos dados do estudo, realizado pela IAB Brasil e a com Score, que foram apresentados ao final do primeiro dia do Proxxima, nesta quarta-feira 08, por Marcelo Lobianco, vice-presidente da IAB Brasil.
A internet é, também, considerada o tipo de mídia mais importante para 80% dos usuários pesquisados. A TV ficou em segundo lugar (50%), seguido pelo jornal (37%) e pelo rádio (28%). A revista é o meio menos valorizado, com 24%. A frequência de consumo entre TV e internet varia pouco: a maioria dos usuários de internet navega na web várias vezes ao dia (79%), e metade deles também assiste TV mais de uma vez (56%). Cresce o hábito de usar os dois meios simultaneamente, praticamente todos (94%) prestam atenção igual ou maior à internet. As mulheres entre 25 e 44 anos são as usuárias mais assíduas, acessando várias vezes ao dia. A televisão é menos popular entre os jovens de 15 a 24 anos.
A internet é, também, considerada o tipo de mídia mais importante para 80% dos usuários pesquisados. A TV ficou em segundo lugar (50%), seguido pelo jornal (37%) e pelo rádio (28%). A revista é o meio menos valorizado, com 24%. A frequência de consumo entre TV e internet varia pouco: a maioria dos usuários de internet navega na web várias vezes ao dia (79%), e metade deles também assiste TV mais de uma vez (56%). Cresce o hábito de usar os dois meios simultaneamente, praticamente todos (94%) prestam atenção igual ou maior à internet. As mulheres entre 25 e 44 anos são as usuárias mais assíduas, acessando várias vezes ao dia. A televisão é menos popular entre os jovens de 15 a 24 anos.
Confira a matéria no proXXIma íntegra: aqui
Confira abaixo o estudo realizado pela Com Score na íntegra: