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Complexidade em busca da simplicidade

Complexidade em busca da simplicidade

Percebemos, claramente, um alerta para quem navega por mares digitais

Os dados e a tecnologia estão virando o mundo do marketing de ponta cabeça. É assim que último report do IAB US começa falando sobre a revolução da tecnologia dentro do universo da publicidade online. Há nele alguns pontos de destaques que podem ser úteis para gestores de marketing aflitos por esta complexa realidade.

Há algum tempo, associávamos o uso de dados às práticas do marketing direto, porém com a evolução tecnológica percebemos, a cada dia, que existem muitas outras possibilidades a serem exploradas e que a imensidão de dados pode ser base para direcionar, inclusive, a mídia off line.

Para se ter uma ideia, há um crescimento frenético de investimentos em tecnologia. Segundo o banco de investimentos americano Petsky Prunier LLC, só em 2014 foram concluídos 978 negócios, o que representa 19,4 bilhões de dólares. De acordo com o grupo “uma inovação sem precedentes nas ferramentas utilizadas para atiçar esses recursos de informação preciosa”.

Com esta enxurrada de novas tecnologias percebemos, claramente, um alerta para quem navega em mares digitais: fique atento aos movimentos tecnológicos, pois isto pode significar ganho ou perda significativa de competitividade para seu negócio.

Simples de dizer, mas complexo para fazer.

Gestores de marketing e negócios hoje precisam lidar com diversos fornecedores para toda a cadeia de negócios da comunicação.

Os dilemas de gestão de ferramentas passam basicamente por três frentes:

–          Construir um sistema sob medida?
–          Gerenciar dezenas de soluções de terceiros?
–          Contratar uma solução que oferece gestão através de uma única interface?

Não há verdade absoluta. Não há melhor solução universal.

Fato é que no curto prazo as soluções ainda se apresentam de forma fragmentada e que ainda há grande complexidade para sua gestão.

Por outro lado, a visão de longo prazo é a consolidação desse mercado, aglomeração através de movimentos de compra e venda. Além disso, fica clara a necessidade dos compradores e gestores de marketing para que haja a facilitação da gestão de todas estas ferramentas.

Aqui está minha dica de leitura para a semana:
http://www.iab.net/media/file/Marketing_Data_Whitepaper.pdf

Boa leitura!