Compartilhar

Data Stories #31 – Tecnologia, mas e A.I.?

Data Stories #31 – Tecnologia, mas e A.I.?

Os dispositivos inteligentes, principalmente aqueles com Inteligência Artificial, são cada vez mais vistos como essenciais para auxiliar a rotina. Esse cenário é o tema principal da edição de fevereiro do Data Stories,conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media, divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia. Intitulado “Tecnologia, mas e A.I.?”, o material apresenta uma análise de como os avanços tecnológicos facilitam o acesso e o consumo de mídia. 

Dispositivos inteligentes 

Hoje, 9 em cada 10 brasileiros possuem dispositivos inteligentes. Analisando individualmente, destacam-se smartphones (88%); TV Conectada (59%); smartspeakers (6%); smartwatch (5%); e smartband (2%).

O estudo ainda constatou que as pessoas menos acostumadas à tecnologia – as chamadas Low Techs – vêm diminuindo nos últimos anos: passaram de 46% em 2020 para 27% em 2022. A maioria é composta por mulheres (58%), com mais de 45 anos (47%) e das classes D e E (16%).

Na hora da compra

Segundo dados do Target Group Index, em 2022, 87% das pessoas procuraram os melhores preços ao comprar um equipamento eletrônico e 79% buscaram a maior quantidade de informações possíveis sobre os devices antes de adquiri-los.

Também é possível destacar que 75% esperaram até a tecnologia ficar mais barata e 58% dizem ser importante sincronizar todos seus aparelhos eletrônicos.

 

Acesse o relatório completo.

Você também pode conferir as edições anteriores do Data Stories!
Basta clicar aqui. 

 

TAGS DO POST