IAB Brasil oferece três novos cursos que prepararam o profissionalpara atuar com as tecnologias da publicidade digital exigidas por agências e anunciantes
São Paulo, 4 de maio de 2017- O profissional de marketing interessado em dar um novo impulso à sua carreira pode fazer isso ainda no primeiro semestre. O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) está oferecendo três novos cursos de capacitação em Marketing Digital que atendem as necessidades atuais e futuras do efervescente mercado de mídia programática, que movimentou R$ 1,9 bilhão em 2016 no Brasil.
Para maio, estão programados dois cursos. O primeiro, “Programmatic Trader”, acontece no 13 e é destinado à preparação do profissional para operar mídia programática e entender quais são os pontos de atenção que todo comprador de mídia deve ter ao planejar uma campanha de sucesso. O curso aborda o conteúdo de forma bastante prática e terá o apoio de plataformas de compra de mídia associadas ao IAB Brasil, permitindo que seja realizado o setup de uma campanha na sala de aula, além lançar desafios que fazem parte do dia a dia do profissional trader, como dificuldades para se atingir o KPI, pacing e otimização. Também será falado sobre a evolução da compra de mídia programática, o momento atual do mercado e como o Brasil está inserido neste cenário.
No dia 27 de maio está programado o curso “Programmatic Sell Side – Mídia Programática para Veículos”, que tem como público-alvo profissionais interessados em gestão de inventários de mídia digital. O objetivo é proporcionar uma forte compreensão sobre como funciona a gestão de audiências e o empacotamento de inventários, além de abordar a interação com os times de vendas tradicionais. As atividades são realizadas por meio de técnicas de operação, análise de relatórios em busca de insights, elaboração de pós-vendas e otimização de inventários.
O terceiro curso acontece no dia 10 de junho e tem o objetivo de formar o novo tipo de profissional, capaz de gerenciar dados de audiência, construindo um database que conecte todas as suas fontes de dados, e como utilizá-lo a favor de todas as ativações de comunicação e conteúdo com dados proprietários e de terceiros. Denominado “Gestão de Audiência”, visa preparar os alunos para lidar com os conceitos fundamentais, planejamento de estratégias de gestão e uso dessas audiências, além da coordenação das diferentes disciplinas online e off-line de dados, assim como a medição de resultados dessas ações.
Mais informações sobre os cursos:
Programmatic Trader: http://iabbrasil.net/curso/presencial/programmatic-trader
Programmatic Sell Side: http://iabbrasil.net/curso/presencial/programmatic-sell-side
Gestão de Audiência: http://iabbrasil.net/curso/presencial/gestao-de-audiencia
Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.
Informações para imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos –[email protected]
Nando Rodrigues – [email protected]
Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158 www.gpcom.com.br