COMPRA E OPERAÇÃO DE RETAIL MEDIA
Data
Data: 05 e 06 de novembro
Horário
Horário: 08h30 às 11h30
Local
Local: on-line

COMPRA E OPERAÇÃO DE RETAIL MEDIA

Aprofundar técnicas práticas para melhor operacionalização e compra de retail media, desde o momento da estratégia e planejamento (composição de mix de mídia e visão centrada no cliente), até operacionalização das campanhas (entendimento dos players, formatos, importância dos criativos, audiências) e avaliação dos resultados e otimização (entendimento dos indicadores e processos de otimização de resultados).

Este curso também irá abordar as mudanças relevantes provocadas no ecossistema e como isso impacta os principais players envolvidos, e quais são as principais tendências e cases para os alunos utilizarem como referência prática na aplicação e escala da adoção de retail media, através do compartilhamento de vivências e experiências de professores e convidados ativos no mercado neste assunto.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Cristiana Leal
Cristiana Leal

Executiva de Retail Media, Trade Marketing e Monetização de Dados. Administradora, pós-graduada em Publicidade e especialista em Marketing Digital tem 20 anos de experiência em marketing, trade marketing, digital, planejamento estratégico e vendas. Tem sua carreira pautada em criar e transformar negócios rentáveis em empresas nacionais e multinacionais como Itaú-Unibanco, Hypermarcas e GPA. Esteve à frente da construção da área de Retail Media para o Grupo Carrefour Brasil nos últimos 6 anos onde recebeu o prêmio Inovação no Varejo do RANKING IBEVAR 2022 para o projeto de Digital Signage. Atualmente está atuando em projetos de consultorias de Retail Media para varejistas regionais.

Foto do(a) professor(a) Fabiana Manfredi
Fabiana Manfredi

Executiva experiente em Marketing e Publicidade C-level com sólido histórico em funções importantes em empresas multinacionais como Mercado Livre, Twitter e premiadas agências de publicidade globais (pertencentes à grupos: Omnicom, WPP, Dentsu). 

Experiência em atender clientes que vão de B2B a B2C e B2B2C em uma grande variedade de setores, incluindo Publicidade Mídia e Conteúdo, Entretenimento, Automotivo, Bancos e Seguros, Comércio Eletrônico e Varejo, FMCG, Eletrodomésticos, Farmacêutico, Saúde e Bem-Estar e Tecnologia.

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Monica Fukumoto

Consultora especializada em projetos de dados para otimização de resultados de marketing e negócios, graduada em Comunicação Social pela ECA-USP e Pós-Graduada em Consultoria Empresarial pela FIA. 

Atua há mais de 12 anos atendendo empresas líderes dos segmentos financeiro, tecnologia, varejo e educação gerenciando e construindo projetos de Digital Analytics, Performance de Mídia, Mensuração e Otimização de Resultados gerando eficiência operacional, maior retorno em ROI de campanhas e capacitação de áreas em uso de dados para retorno em negócio.

Foto do(a) professor(a) Paulo Planet
Paulo Planet

Paulo Planet foi fundador e CRO da Tail Target, plataforma de inteligência de dados líder no mercado de publicidade digital. Também criou e foi professor do curso de Mídia Programática do IAB.

Foto do(a) professor(a) Paulo Schiavon
Paulo Schiavon

Empreendedor em marketing e comércio digital desde 1998, é um apaixonado por tecnologia, gestão e o futuro dos negócios digitais. Foi professor associado da FIT e professor convidado na FIA-USP, ESPM e FGV-SP, além de executivo em empresas com Samsung, Folha de S. Paulo, Tecnisa e Senac São Paulo. Palestrante em diversas conferências, é especialista em transformação digital e inovação em negócios e comércio eletrônico.

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Vitor Bertoncini

CEO da RD Ads desde 2023, lidera iniciativas em retail media desde 2020. Com 28 anos de carreira em estratégia, marketing, trade marketing, branding, CX, UX, digital e ecommerce, foi CMO da Raia Drogasil, e ocupou cadeiras executivas na Whirlpool e Grupo Schindler, além de atuar como conselheiro na EaseLabs. É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, pós-graduado pela FGV/EAESP e tem MBA pela Business School São Paulo e ISE/IESE, além de cursos em transformação digital pela HSM University e Hyper Island.

PÚBLICO

Ideal para profissionais que querem se aprofundar na operação, ativação e compra de retail media. É desejável que tenha feito o curso de Introdução a Retail Media ou tenha conhecimento básico prévio sobre o assunto e o ecossistema.

BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

1 - Ecossistema e Players
  • Contextualização do Ecossistema (mudanças e evoluções);
  • Retail Media em Destaque (como o assunto emerge, convergência com varejo, trade, etc);
  • Players envolvidos: principais desafios e oportunidades.
2 - Estratégia e Planejamento
  • Estratégia centrada no cliente;
  • Planejamento de campanhas de retail media compondo o mix de mídia;
  • Visão 360 – comunicação, produto, negociação, disponibilidade, etc.;
  • Definição de Objetivos e Estratégia.
3 - Operacionalização das Campanhas
  • Selecionando os Players (definição, modelo de negociação);
  • Definindo os Formatos;
  • Estratégia de Criativos;
  • Orçamento e Distribuição de investimentos;
  • Audiências e enriquecimento de dados.
4 - Resultados e Otimização
  • Definindo os KPIs;
  • Relatórios e Indicadores;
  • Processos de otimização de resultados.
on-line

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