



COMPRA E OPERAÇÃO DE RETAIL MEDIA
Aprofundar técnicas práticas para melhor operacionalização e compra de retail media, desde o momento da estratégia e planejamento (composição de mix de mídia e visão centrada no cliente), até operacionalização das campanhas (entendimento dos players, formatos, importância dos criativos, audiências) e avaliação dos resultados e otimização (entendimento dos indicadores e processos de otimização de resultados).
Este curso também irá abordar as mudanças relevantes provocadas no ecossistema e como isso impacta os principais players envolvidos, e quais são as principais tendências e cases para os alunos utilizarem como referência prática na aplicação e escala da adoção de retail media, através do compartilhamento de vivências e experiências de professores e convidados ativos no mercado neste assunto.
Associados têm descontos exclusivos:
Lidere – R$ 500,00 (50% de desconto)
Compartilhe – R$ 700,00 (30% de desconto)
Participe – R$ 850,00 (15% de desconto)
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores

Executiva de Retail Media, Trade Marketing e Monetização de Dados. Administradora, pós-graduada em Publicidade e especialista em Marketing Digital tem 20 anos de experiência em marketing, trade marketing, digital, planejamento estratégico e vendas. Tem sua carreira pautada em criar e transformar negócios rentáveis em empresas nacionais e multinacionais como Itaú-Unibanco, Hypermarcas e GPA. Esteve à frente da construção da área de Retail Media para o Grupo Carrefour Brasil nos últimos 6 anos onde recebeu o prêmio Inovação no Varejo do RANKING IBEVAR 2022 para o projeto de Digital Signage. Atualmente está atuando em projetos de consultorias de Retail Media para varejistas regionais.

Consultora especializada em projetos de dados para otimização de resultados de marketing e negócios, graduada em Comunicação Social pela ECA-USP e Pós-Graduada em Consultoria Empresarial pela FIA.
Atua há mais de 12 anos atendendo empresas líderes dos segmentos financeiro, tecnologia, varejo e educação gerenciando e construindo projetos de Digital Analytics, Performance de Mídia, Mensuração e Otimização de Resultados gerando eficiência operacional, maior retorno em ROI de campanhas e capacitação de áreas em uso de dados para retorno em negócio.

Executivo C-level com vasta experiência em Indústria e Varejo, lidera iniciativas em Retail Media desde 2020. Foi CEO da Impulso, CMO da RD Saúde, e ocupou diversas cadeiras executivas na Whirlpool e Grupo Schindler, além de atuar como conselheiro em diversas start ups. É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, pós-graduado pela FGV/EAESP, tem MBA pela Business School São Paulo e especialização na ISE/IESE em Barcelona, além de cursos em transformação digital pela HSM University e Hyper Island.
Ideal para profissionais que querem se aprofundar na operação, ativação e compra de retail media. É desejável que tenha feito o curso de Introdução a Retail Media ou tenha conhecimento básico prévio sobre o assunto e o ecossistema.
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
- O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- Contextualização do Ecossistema (mudanças e evoluções);
- Retail Media em Destaque (como o assunto emerge, convergência com varejo, trade, etc);
- Players envolvidos: principais desafios e oportunidades.
- Estratégia centrada no cliente;
- Planejamento de campanhas de retail media compondo o mix de mídia;
- Visão 360 – comunicação, produto, negociação, disponibilidade, etc.;
- Definição de Objetivos e Estratégia.
- Selecionando os Players (definição, modelo de negociação);
- Definindo os Formatos;
- Estratégia de Criativos;
- Orçamento e Distribuição de investimentos;
- Audiências e enriquecimento de dados.
- Definindo os KPIs;
- Relatórios e Indicadores;
- Processos de otimização de resultados.
- Cases e Referências.
Consulte nossa Política de Cancelamento e Perguntas Frequentes.
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