COMPRA E OPERAÇÃO DE RETAIL MEDIA
Data
Data: 23 e 24 de julho
Horário
Horário: 08h30 às 11h30
Local
Local: ON-LINE

COMPRA E OPERAÇÃO DE RETAIL MEDIA

Aprofundar técnicas práticas para melhor operacionalização e compra de retail media, desde o momento da estratégia e planejamento (composição de mix de mídia e visão centrada no cliente), até operacionalização das campanhas (entendimento dos players, formatos, importância dos criativos, audiências) e avaliação dos resultados e otimização (entendimento dos indicadores e processos de otimização de resultados).

Este curso também irá abordar as mudanças relevantes provocadas no ecossistema e como isso impacta os principais players envolvidos, e quais são as principais tendências e cases para os alunos utilizarem como referência prática na aplicação e escala da adoção de retail media, através do compartilhamento de vivências e experiências de professores e convidados ativos no mercado neste assunto.

Associados têm descontos exclusivos: 

Lidere – R$ 500,00 (50% de desconto)
Compartilhe – R$ 700,00 (30% de desconto)
Participe – R$ 850,00 (15% de desconto)

 


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Cristiana Leal
Cristiana Leal

Executiva de Retail Media, Trade Marketing e Monetização de Dados. Administradora, pós-graduada em Publicidade e especialista em Marketing Digital tem 20 anos de experiência em marketing, trade marketing, digital, planejamento estratégico e vendas. Tem sua carreira pautada em criar e transformar negócios rentáveis em empresas nacionais e multinacionais como Itaú-Unibanco, Hypermarcas e GPA. Esteve à frente da construção da área de Retail Media para o Grupo Carrefour Brasil nos últimos 6 anos onde recebeu o prêmio Inovação no Varejo do RANKING IBEVAR 2022 para o projeto de Digital Signage. Atualmente está atuando em projetos de consultorias de Retail Media para varejistas regionais.

Foto do(a) professor(a) Monica Fukumoto
Monica Fukumoto

Consultora especializada em projetos de dados para otimização de resultados de marketing e negócios, graduada em Comunicação Social pela ECA-USP e Pós-Graduada em Consultoria Empresarial pela FIA. 

Atua há mais de 12 anos atendendo empresas líderes dos segmentos financeiro, tecnologia, varejo e educação gerenciando e construindo projetos de Digital Analytics, Performance de Mídia, Mensuração e Otimização de Resultados gerando eficiência operacional, maior retorno em ROI de campanhas e capacitação de áreas em uso de dados para retorno em negócio.

Foto do(a) professor(a) Vitor Bertoncini
Vitor Bertoncini

Executivo C-level com vasta experiência em Indústria e Varejo, lidera iniciativas em Retail Media desde 2020. Foi CEO da Impulso, CMO da RD Saúde, e ocupou diversas cadeiras executivas na Whirlpool e Grupo Schindler, além de atuar como conselheiro em diversas start ups. É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, pós-graduado pela FGV/EAESP, tem MBA pela Business School São Paulo e especialização na ISE/IESE em Barcelona, além de cursos em transformação digital pela HSM University e Hyper Island.

PÚBLICO

Ideal para profissionais que querem se aprofundar na operação, ativação e compra de retail media. É desejável que tenha feito o curso de Introdução a Retail Media ou tenha conhecimento básico prévio sobre o assunto e o ecossistema.

BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término dos dois módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

1 - Ecossistema e Players
  • Contextualização do Ecossistema (mudanças e evoluções);
  • Retail Media em Destaque (como o assunto emerge, convergência com varejo, trade, etc);
  • Players envolvidos: principais desafios e oportunidades.
2 - Estratégia e Planejamento
  • Estratégia centrada no cliente;
  • Planejamento de campanhas de retail media compondo o mix de mídia;
  • Visão 360 – comunicação, produto, negociação, disponibilidade, etc.;
  • Definição de Objetivos e Estratégia.
3 - Operacionalização das Campanhas
  • Selecionando os Players (definição, modelo de negociação);
  • Definindo os Formatos;
  • Estratégia de Criativos;
  • Orçamento e Distribuição de investimentos;
  • Audiências e enriquecimento de dados.
4 - Resultados e Otimização
  • Definindo os KPIs;
  • Relatórios e Indicadores;
  • Processos de otimização de resultados.
ON-LINE

Consulte nossa Política de Cancelamento e Perguntas Frequentes.

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

PARA COMPRAR COM DESCONTO DE ASSOCIADO, FAÇA SEU LOGIN