Estratégias para Campanhas em DOOH
Data
Data: 08 e 09 de outubro
Horário
Horário: 08h30 às 11h30
Local
Local: Ao vivo e online

Estratégias para Campanhas em DOOH

O Curso livre Estratégias para Campanhas em DOOH terá como objetivo capacitar profissionais de marketing, publicidade e comunicação a compreender todo o potencial das mídias DOOH. Neste curso, os participantes serão guiados desde os conceitos fundamentais até as estratégias de planejamento, criação e execução de campanhas para Digital Out Of Home.


Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.

Professores

Foto do(a) professor(a) Heitor Estrela
Heitor Estrela Linkedin

Um dos fundadores da NOALVO, principal startup de dados e métricas para out-of-home, comprada pela Eletromidia em 2021. Atua liderando as agendas de mídia programática, dados e métricas, plataforma de compra (Eletromidia Ads) e inteligência de mercado.

Foto do(a) professor(a) Jessica Piquini
Jessica Piquini Linkedin

Com 12 anos de experiência no mercado publicitário focada em mídia digital e Pós-graduada em Marketing, Branding e Growth pela PUC Rio Grande do Sul, teve a oportunidade de trabalhar com clientes de inúmeros setores, proporcionando uma visão ampla e estratégica.

Atualmente, faz parte do time da Kinesso MediaBrands, atuando como gerente de mídia programática, onde seu trabalho envolve a planejamento de campanhas programáticas omnicanal.

Foto do(a) professor(a) Paulo Queiroz
Paulo Queiroz Linkedin

Publicitário e especialista em mídia, Paulo Queiroz atuou 27 anos na DM9, alcançando a posição de CEO de 2013 a 2017. Foi jurado em duas edições do Festival de Cannes Lions. Sócio fundador da RZK Digital, trabalha na vanguarda do setor de Out-of-Home (OoH) no Brasil. Também é co-fundador do movimento Todos Pela Educação, com forte atuação no avanço educacional e social.

Foto do(a) professor(a) Silvia Ramazzotti
Silvia Ramazzotti Linkedin

Com mais de 20 anos de experiência em marketing e publicidade, Silvia Ramazzotti é uma executiva apaixonada por liderar inovações.

Atualmente, desempenha o papel de Diretora de Marketing e Dados na JCDecaux Brasil, responsável por potencializar o processo de digitalização da empresa, relacionamento com parceiros estratégicos e com o mercado, projetos e oportunidades comerciais, e estratégia de marca.

Público

Profissionais de agências, anunciantes e profissionais de publicidade e marketing digital

Ao final do curso você vai:
  • Conhecer as tendências e inovações em DOOH, incluindo novas tecnologias, formatos e outras características dessa mídia;
  • Aprender conceitos e a evolução da DOOH no Brasil;
  • Pode desenvolver um planejamento eficiente levando em conta as principais características, desafios e oportunidades da DOOH;
  • Integrar campanhas DOOH com as estratégias de marketing online e maximizar o impacto das campanhas;
  • Mensuração e Análise: Apresentar métricas-chave para mensurar o sucesso das campanhas, utilizando ferramentas de análise e estabelecendo práticas de ajustes e otimização contínua.
BENEFÍCIOS
  • Material completo em PDF;
  • Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
Informações
  • O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
  • O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
  • As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.

Módulos

Introdução ao DOOH
  • Definição e conceito de Digital Out-of-Home (DOOH)
  • História e evolução do DOOH
  • Panorama atual do mercado DOOH
Benefícios e Desafios do DOOH

Vantagens para anunciantes e marcas;

Desafios comuns enfrentados na implementação e execução;

Funcionamento do DOOH

Tecnologias e formatos de exibição (telas digitais, projeções, etc.);

Redes de sinalização digital e suas operações.

PDOOH

Integração de dados e automação no DOOH – pDOOH (programática)

Estratégias para Criação de Campanhas DOOH

Definição de objetivos claros;

Segmentação de público-alvo;

Escolha de formatos e locais estratégicos.

Planejamento de Campanhas DOOH

Definição de orçamento;

Seleção de locais e redes;

Negociação com fornecedores;

Agendamento e temporização.

Integração com Outras Estratégias de Marketing

Alinhamento com estratégias online e offline;

Sinergia com outras formas de publicidade;

Combinação de DOOH com mídias sociais, campanhas digitais, etc.

Mensuração de Resultados e Análise de Desempenho

Métricas-chave para avaliar o sucesso;

Ferramentas de análise e relatórios;

Ajustes e otimização contínua;

Mensuração de resultados.

Tendências e Inovações em DOOH

Novas tecnologias e formatos emergentes;

Impacto da inteligência artificial e da automação;

Previsões para o futuro do DOOH.

Estudo de Caso Final e Discussão

Análise de uma campanha DOOH específica;

Discussão sobre desafios e soluções.

Ao vivo e online

Consulte nossa Política de Cancelamento e Perguntas Frequentes.

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

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