Estratégias para Campanhas em DOOH
O Curso livre Estratégias para Campanhas em DOOH terá como objetivo capacitar profissionais de marketing, publicidade e comunicação a compreender todo o potencial das mídias DOOH. Neste curso, os participantes serão guiados desde os conceitos fundamentais até as estratégias de planejamento, criação e execução de campanhas para Digital Out Of Home.
Para realização deste curso será preciso alcançar o quórum mínimo de alunos inscritos. A realização poderá ser confirmada/alterada até 7 dias antes da data de início.
Professores
Com 12 anos de experiência no mercado publicitário focada em mídia digital e Pós-graduada em Marketing, Branding e Growth pela PUC Rio Grande do Sul, teve a oportunidade de trabalhar com clientes de inúmeros setores, proporcionando uma visão ampla e estratégica.
Atualmente, faz parte do time da Kinesso MediaBrands, atuando como gerente de mídia programática, onde seu trabalho envolve a planejamento de campanhas programáticas omnicanal.
Publicitário e especialista em mídia, Paulo Queiroz atuou 27 anos na DM9, alcançando a posição de CEO de 2013 a 2017. Foi jurado em duas edições do Festival de Cannes Lions. Sócio fundador da RZK Digital, trabalha na vanguarda do setor de Out-of-Home (OoH) no Brasil. Também é co-fundador do movimento Todos Pela Educação, com forte atuação no avanço educacional e social.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing e publicidade, Silvia Ramazzotti é uma executiva apaixonada por liderar inovações.
Atualmente, desempenha o papel de Diretora de Marketing e Dados na JCDecaux Brasil, responsável por potencializar o processo de digitalização da empresa, relacionamento com parceiros estratégicos e com o mercado, projetos e oportunidades comerciais, e estratégia de marca.
Profissionais de agências, anunciantes e profissionais de publicidade e marketing digital
- Conhecer as tendências e inovações em DOOH, incluindo novas tecnologias, formatos e outras características dessa mídia;
- Aprender conceitos e a evolução da DOOH no Brasil;
- Pode desenvolver um planejamento eficiente levando em conta as principais características, desafios e oportunidades da DOOH;
- Integrar campanhas DOOH com as estratégias de marketing online e maximizar o impacto das campanhas;
- Mensuração e Análise: Apresentar métricas-chave para mensurar o sucesso das campanhas, utilizando ferramentas de análise e estabelecendo práticas de ajustes e otimização contínua.
- Material completo em PDF;
- Certificado de Conclusão de curso pelo IAB Brasil.
- O link para acessar a plataforma de transmissão da aula será enviado por e-mail 24h antes de cada módulo;
- O material do curso será disponibilizado ao término de todos os módulos;
- As aulas são ao vivo e não ficarão gravadas.
Módulos
- Definição e conceito de Digital Out-of-Home (DOOH)
- História e evolução do DOOH
- Panorama atual do mercado DOOH
Vantagens para anunciantes e marcas;
Desafios comuns enfrentados na implementação e execução;
Tecnologias e formatos de exibição (telas digitais, projeções, etc.);
Redes de sinalização digital e suas operações.
Integração de dados e automação no DOOH – pDOOH (programática)
Definição de objetivos claros;
Segmentação de público-alvo;
Escolha de formatos e locais estratégicos.
Definição de orçamento;
Seleção de locais e redes;
Negociação com fornecedores;
Agendamento e temporização.
Alinhamento com estratégias online e offline;
Sinergia com outras formas de publicidade;
Combinação de DOOH com mídias sociais, campanhas digitais, etc.
Métricas-chave para avaliar o sucesso;
Ferramentas de análise e relatórios;
Ajustes e otimização contínua;
Mensuração de resultados.
Novas tecnologias e formatos emergentes;
Impacto da inteligência artificial e da automação;
Previsões para o futuro do DOOH.
Análise de uma campanha DOOH específica;
Discussão sobre desafios e soluções.
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Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]
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