Em 2016, ano em que fui presidente de Comitê de Social Media do IAB Brasil, conversamos sobre muitos temas que pautaram o mercado e trouxemos para a realidade de social media. Fala-se de ad blocking e a gente defende que conteúdo ainda é rei. Fala-se de vídeos e a gente traz pra mesa o mercado de influencers digitais. Fala-se de apps e sites e a gente se engaja discutindo sobre bots, e como eles vão mudar tudo. Fala-se de mobile e bem, a gente continua batendo na tecla de que o mundo é mobile, até conseguir educar todo o mercado sobre o quanto essas telinhas são importantes.
Ufa. Parece que nada é novo, mas tanta coisa a gente ainda nem experimentou! Temos tantos profissionais no mercado com resistência à essas novidades – que muitos diriam que nem são mais tão novidades assim, não é mesmo?
E é por isso que os comitês do IAB são tão importantes. Porque conseguimos elevar o nível da conversa e realmente tentar entender o que está por vir. Mas também lembramos que nem todos partilham dessa visão, e discutimos muito sobre como deixar o digital mais claro, como provar sua relevância, como mostrar seus resultados. Trabalhamos juntos para que o mercado cresça cada vez mais.
Pra 2017, no comitê de social media, nossa proposta é criar conteúdo e discussões para mostrar essa importância. É também gerar cada vez mais conversas entre cliente, veículo e agência, para que a gente entenda todos os lados e assim, possamos amadurecer como profissionais, tornando nossas campanhas e resultados mais fortes. Por fim, é continuar falando de tendências, do que está por vir, e do que já é.
Juntem-se a nós!
Saiba mais sobre o comitê de Social Media.