Compartilhar

Desafios do Comitê de Social Media para 2017

Desafios do Comitê de Social Media para 2017

Em 2016, ano em que fui presidente de Comitê de Social Media do IAB Brasil, conversamos sobre muitos temas que pautaram o mercado e trouxemos para a realidade de social media. Fala-se de ad blocking e a gente defende que conteúdo ainda é rei. Fala-se de vídeos e a gente traz pra mesa o mercado de influencers digitais. Fala-se de apps e sites e a gente se engaja discutindo sobre bots, e como eles vão mudar tudo. Fala-se de mobile e bem, a gente continua batendo na tecla de que o mundo é mobile, até conseguir educar todo o mercado sobre o quanto essas telinhas são importantes.
Ufa. Parece que nada é novo, mas tanta coisa a gente ainda nem experimentou! Temos tantos profissionais no mercado com resistência à essas novidades – que muitos diriam que nem são mais tão novidades assim, não é mesmo?

E é por isso que os comitês do IAB são tão importantes. Porque conseguimos elevar o nível da conversa e realmente tentar entender o que está por vir. Mas também lembramos que nem todos partilham dessa visão, e discutimos muito sobre como deixar o digital mais claro, como provar sua relevância, como mostrar seus resultados. Trabalhamos juntos para que o mercado cresça cada vez mais.

Pra 2017, no comitê de social media, nossa proposta é criar conteúdo e discussões para mostrar essa importância. É também gerar cada vez mais conversas entre cliente, veículo e agência, para que a gente entenda todos os lados e assim, possamos amadurecer como profissionais, tornando nossas campanhas e resultados mais fortes. Por fim, é continuar falando de tendências, do que está por vir, e do que já é.

Juntem-se a nós!

Saiba mais sobre o comitê de Social Media.


Janeiro 2017 Participe dos comitês do IAB Brasil e saiba mais sobre o tema junto de outros profissionais do mercado digital. Entre em contato com [email protected]