Entender quem são as pessoas é a essência de projeto de Branded Content integrado à experiência on e off

Entender quem são as pessoas é a essência de projeto de Branded Content integrado à experiência on e off

Giuliano Orto, Executivo de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo, apresentou durante evento promovido pelo IAB Brasil

São Paulo, 18 de outubro de 2018 – O case de sucesso Casa de Novela, de conteúdo multiplataforma desenvolvido pelo Grupo Globo para a rede Casas Bahia, foi destaque da palestra Branded Content – O Conteúdo Além das Telas, apresentada na tarde desta quarta-feira, 17/10, durante a 1ª edição do Branded Content, evento promovido pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). A apresentação ficou a cargo de Giuliano Orto, Executivo de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo.

Com a proposta de gerar um envolvimento ainda maior dos consumidores das novelas com o segmento de móveis comercializados pela rede, o projeto envolveu a criação e veiculação de conteúdo em diversas plataformas da Globo, com resultados que superaram todas as metas de vendas e de engajamento do público.

“A gente queria mostrar um olhar diferente dos móveis das Casas Bahia em um momento difícil para o País. E percebemos que não seria possível mudar a performance destes produtos em ano de crise sem trazer sentimento, sem mudar a relação das pessoas com a marca”, contou Orto, ao observar que ações como veicular um banner na internet não seriam suficientes para gerar a reação desejada.

O primeiro movimento na construção do projeto foi entender quem eram essas pessoas e o que estava por trás dos dados. “A partir desse princípio, buscamos descobrir o que levava o público a interagir. Analisamos o CTR médio da categoria de móveis, e vimos que a relação do público com estes produtos era muito fria. E buscamos entender o motivo, e criar um conceito para trazer um conteúdo adequado às estatísticas. E aí vimos que esse público era fã de novelas e tinha uma relação emocional com elas”, contou Orto. “Concluímos que, além do conteúdo, precisávamos gerar uma experiência relevante, e para isso era preciso trazer conteúdo para a vida das pessoas.”

O projeto Casa de Novela, com o objetivo de “colocar as pessoas dentro do que gostam”, começou com o entendimento do perfil do público, como se comportam dentro e fora da Globo, inclusive com a realização de visitas a campo, e aí foi criado o conceito do projeto, que saiu da novela O Segundo Sol e foi para outras plataformas, como GShow e Instagram, revistas e alcançou até as lojas, levando o cenário da novela para o ponto de venda.

“Quando o conteúdo passa a fazer parte da vida das pessoas, que podem interagir de forma online ou física, temos um resultado muito importante”, concluiu Orto.

Patrocinado por Bold, Grupo Globo, Facebook e UOL Ad_Lab, o Branded Content reúne grandes nomes da publicidade digital brasileira para apresentar casos de sucesso e iniciativas para garantir relevância por meio de estratégias de conteúdo de marca num ecossistema cada vez mais complexo e integrado.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Otton Vela, diretor de marketing da Via Varejo> tivemos melhoriano interesse de marca, vários atributos que mediram com regularidade, consegujmos mostrar como a Casas Bahia cria tendência, e tivemos aceitação de toda a força devendas. Foi umexemplo  de trabalho entre as três partes, onde o conteúdo esta aderente aos pilares da nossa marca.

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