Mobilidade 2018 reunirá grandes nomes do mercado para apresentar o uso de estratégias de geolocalização, atribuição, voz e inteligência artificial no mobile marketing
São Paulo, 06 de novembro de 2018 –– O celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil, para 49% dos usuários, de acordo com pesquisa produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o que ressalta a importância de aperfeiçoar estratégias de atuação no ambiente mobile, por parte do ecossistema da publicidade digital.
O assunto é tema central das palestras e debates que compõem o Mobilidade 2018, evento que será promovido no dia próximo dia 6 de novembro pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País. Alguns dos maiores especialistas do País em digital irão apresentar dados de mercado e discutir aspectos como atribuição no mobile, oportunidades em geolocalização, digital out of home e em mobile games, além de boas práticas com foco na experiência do usuário e tendências de inovação, em assistência de voz e inteligência artificial.
“O smartphone é uma ferramenta importantíssima para o acesso do brasileiro à internet e, como tal, representa uma oportunidade indispensável para engajar o consumidor no ambiente digital”, afirma Renato Girard, diretor de Operações do IAB Brasil. “Em seu papel de defesa das boas práticas e de orientação do mercado, o IAB Brasil procura, nesta nova edição do Mobilidade, indicar os melhores caminhos para que cada player do ecossistema da publicidade digital possa maximizar o retorno dos investimentos, explorando as potencialidades das plataformas mobile”.
Confira a programação completa:
08h :: Credenciamento
09h20 :: Abertura
09h40 :: Apresentação de dados do mercado mobile
Luciana Burger, Managing Director da comScore Brazil
10h10 :: Novos hábitos de consumo e o digital OOH
Douglas Tsukimoto, Diretor de Marketing América Latina da JCDecaux
10h40 :: Waze apresenta: Do local ao destino – Como aumentar as visitas às lojas físicas com o Marketing de Mobilidade?
Leandro Esposito, Country Manager do Waze Brazil
11h10 :: Adobe Apresenta: O futuro das interfaces humanas
Paulo Franqueira, Customer Experience Manager da Adobe
11h20 :: Painel: Atribuição em mobile
Moderador: Leonardo Naressi, Presidente do comitê de atribuição do IAB Brasil
Painelistas: Flavio Levi, Sales Director Brasil da AppsFlyer, Ricardo Feldman, Diretor de Vendas na América Latina da Adjust e Pedro Lucats, Analista de marketing da Dafiti
12h :: Almoço (livre)
14h :: UX e performance – como conquistar bons resultados sem ser invasivo.
Maiby Gignon, LATAM Director, Publisher Partnerships da Criteo
14h20 :: Uol Apresenta: Repensando o mobile – a importância dos criativos e dos placements nos resultados
Adriano Antônio Marques, Head de Adtech do Uol
14h50 :: Como combater a fraude em campanhas mobile
Otávio Tranchesi, Diretor de Marketing do Chama The App
15h20 :: Globo apresenta: A importância do mobile para o Globoplay
João Mesquita, Diretor Geral da Globoplay
15h40 :: Facebook apresenta: Mobile – A nova vitrine do varejo
Victor Stossel, Regional Product Marketing Manager do Facebook
16h10 :: Coffee break
17h :: Mobile Games: Tendências e Best Practices para campanhas bem sucedidas!
Felipe Sartori, Country Manager da Gameloft Brasil
17h30 :: A Era da Assistência – como os assistentes de voz e AI estão transformando a relação das pessoas com a tecnologia
Marco Oliveira, Gerente de Parcerias para a América Latina do Google
18h :: Encerramento do evento
Serviço:
O que: Mobilidade 2018
Quando: 6 de novembro de 2018, a partir da 8h
Onde: ROOFTOP 5 & Centro de Convenções
Rua Coropé, 88, Pinheiros, São Paulo – São Paulo
Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.
Informações para imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos –[email protected]
Nando Rodrigues – [email protected]
Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158 www.gpcom.com.br