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Evento do IAB Brasil discute inclusão do mobile nas campanhas de publicidade digital

Evento do IAB Brasil discute inclusão do mobile nas campanhas de publicidade digital

Mobilidade 2018 reunirá grandes nomes do mercado para apresentar o uso de estratégias de geolocalização, atribuição, voz e inteligência artificial no mobile marketing

São Paulo, 06 de novembro de 2018 –– O celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil, para 49% dos usuários, de acordo com pesquisa produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o que ressalta a importância de aperfeiçoar estratégias de atuação no ambiente mobile, por parte do ecossistema da publicidade digital.

O assunto é tema central das palestras e debates que compõem o Mobilidade 2018, evento que será promovido no dia próximo dia 6 de novembro pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País. Alguns dos maiores especialistas do País em digital irão apresentar dados de mercado e discutir aspectos como atribuição no mobile, oportunidades em geolocalização, digital out of home e em mobile games, além de boas práticas com foco na experiência do usuário e tendências de inovação, em assistência de voz e inteligência artificial.

“O smartphone é uma ferramenta importantíssima para o acesso do brasileiro à internet e, como tal, representa uma oportunidade indispensável para engajar o consumidor no ambiente digital”, afirma Renato Girard, diretor de Operações do IAB Brasil. “Em seu papel de defesa das boas práticas e de orientação do mercado, o IAB Brasil procura, nesta nova edição do Mobilidade, indicar os melhores caminhos para que cada player do ecossistema da publicidade digital possa maximizar o retorno dos investimentos, explorando as potencialidades das plataformas mobile”.

Confira a programação completa:

08h :: Credenciamento

09h20 :: Abertura

09h40 :: Apresentação de dados do mercado mobile
Luciana Burger, Managing Director da comScore Brazil

10h10 :: Novos hábitos de consumo e o digital OOH
Douglas Tsukimoto, Diretor de Marketing América Latina da JCDecaux

10h40 :: Waze apresenta: Do local ao destino – Como aumentar as visitas às lojas físicas com o Marketing de Mobilidade?
Leandro Esposito, Country Manager do Waze Brazil

11h10 :: Adobe Apresenta: O futuro das interfaces humanas
Paulo Franqueira, Customer Experience Manager da Adobe

11h20 :: Painel: Atribuição em mobile
Moderador: Leonardo Naressi, Presidente do comitê de atribuição do IAB Brasil
Painelistas: Flavio Levi, Sales Director Brasil da AppsFlyer, Ricardo Feldman, Diretor de Vendas na América Latina da Adjust e Pedro Lucats, Analista de marketing da Dafiti

12h :: Almoço (livre)

14h :: UX e performance – como conquistar bons resultados sem ser invasivo.
Maiby Gignon, LATAM Director, Publisher Partnerships da Criteo

14h20 :: Uol Apresenta: Repensando o mobile – a importância dos criativos e dos placements nos resultados
Adriano Antônio Marques, Head de Adtech do Uol

14h50 :: Como combater a fraude em campanhas mobile
Otávio Tranchesi, Diretor de Marketing do Chama The App

15h20 :: Globo apresenta: A importância do mobile para o Globoplay
João Mesquita, Diretor Geral da Globoplay

15h40 :: Facebook apresenta: Mobile – A nova vitrine do varejo
Victor Stossel, Regional Product Marketing Manager do Facebook

16h10 :: Coffee break

17h :: Mobile Games: Tendências e Best Practices para campanhas bem sucedidas!
Felipe Sartori, Country Manager da Gameloft Brasil

17h30 :: A Era da Assistência – como os assistentes de voz e AI estão transformando a relação das pessoas com a tecnologia
Marco Oliveira, Gerente de Parcerias para a América Latina do Google

18h :: Encerramento do evento

Serviço:
O que: Mobilidade 2018
Quando: 6 de novembro de 2018, a partir da 8h
Onde: ROOFTOP 5 & Centro de Convenções
Rua Coropé, 88, Pinheiros, São Paulo – São Paulo

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Informações para imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos –caio.ramos@gpcom.com.br
Nando Rodrigues – nando@gpcom.com.br

Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158   www.gpcom.com.br

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