Compartilhar

Global Summit reúne lideranças da Rede IAB para discutir o combate a fraudes na publicidade digital

Global Summit reúne lideranças da Rede IAB para discutir o combate a fraudes na publicidade digital

Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, falará sobre a experiência da entidade no País a respeito de boas práticas e  conscientização das marcas para a adoção de medidas de brand safety

São Paulo, 27 de outubro de 2017- A diretora executiva do IAB Brasil, Cris Camargo, será uma das palestrantes do IAB Global Summit 2017, que acontece em Nova York nos dias 30 e 31 de outubro. Com o tema “Connecting the Global Dots: Marketers, Consumers and Platforms”, o evento é fechado para convidados e reúne os gestores dos 45 IABs, além de representantes de anunciantes, agências e plataformas, para debater os assuntos prioritários que afetam globalmente a indústria da publicidade online. O encontro reforça a importância do trabalho colaborativo da rede global IAB para o desenvolvimento do mercado digital, promove a adoção de boas práticas e orienta o setor quanto à adoção de medidas de combate a fraude ebrand safety.

Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, participa do painel “Promoting Brand Safety”, juntamente com Mike Zaneis (CEO do Trustworthy Accountability Group – TAG) e Eric Warburton (VP e Ad Operations da Horizon Media). Ela falará a respeito das ações tomadas pelo IAB Brasil neste sentido. “Há dois anos criamos um comitê de combate à fraude, que atuou para definir os conceitos de atividades fraudulentas, com base nos trabalhos desenvolvidos pelo TAG”, explica Cris Camargo, ao lembrar que o tema esteve na pauta do AdTech & Data daquele ano, quando o próprio Mike Zaneis foi convidado a discorrer sobre o tema.

Para Mike Zaneis, toda a cadeia relacionada à publicidade digital precisa estar engajada para que se possa lidar adequadamente com o problema da fraude e com questões relacionadas a brand safety. “Neste sentido, IAB tem atuado fortemente na disseminação de informações relacionadas a boas práticas e as ações implementadas pelo IAB Brasil comprovam isso de forma muito clara”, diz ele.

Ainda em 2016, o IAB Brasil promoveu um road show em agências e anunciantes para falar sobre a luta contra atividades fraudulentas, além do lançamento do Guia de Combate à Fraude. No ano seguinte, a entidade revisou o Guia de Combate à Fraude, que foi relançado, agora emversão impressa, durante o evento Branding & Performance. Também em 2017, o IAB Brasil trouxe ao País Lewis Rothkopf, General Manager of Supply na MediaMath, para uma palestra sobre fraude e transparência. “Lançamos ainda um vídeo sobre combate à fraude e promovemosuma série de webinars e o curso ‘Combate a Fraude, Brand Safety e Medições’. Mais recentemente, e como resultado de uma parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o IAB Brasil lançou o infográfico de brand safety”, acrescenta.

O IAB Global Summit 2017 terá 24 palestrantes, divididos em 16 painéis durante os dois dias do evento. Além do combate a fraudes e brand safety, estão na pauta temas como vídeos OTT, experiência do consumidor, transformação digital, machine learning, inteligência artificial,market research, regulações nacionais de proteção ao uso de dados, treinamento e certificação dos profissionais de publicidade e o Ads.txt, software criado pelo próprio IAB para aumentar a transparência no ecossistema da publicidade programática.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

 

Informações para imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Caio Ramos –caio.ramos@gpcom.com.br

Nando Rodrigues – nando@gpcom.com.br

Giovanna Picillo

Fone (11) 3129-5158     www.gpcom.com.br

VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES

TAGS DO POST