Capacitação conta com a parceria do IAB Brasil, que criou uma grade de cursos personalizados para a iniciativa
Com o objetivo de levar aos funcionários da área de negócios conhecimentos e as mais atuais tendências deste mercado em constante transformação, a Globo desenvolveu a Academia de Negócios. Em um formato que mescla diferentes metodologias de ensino, a Academia oferece abordagens customizadas para diferentes funções e cargos, além de conteúdo em vídeo, podcasts e workshops.
Dentro da proposta da Academia, foram desenvolvidas aulas em parceria com o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), que realiza, a partir desta semana, uma série de cursos relacionados à publicidade digital, e que acontecerão na modalidade In Company, para a Globo, em São Paulo. Estão previstas para 2019 e 2020 turmas dos cursos de Digital Fundamentals e de Mídia Programática, que têm como objetivo equalizar o conhecimento sobre as tecnologias que envolvem a publicidade online.
“Este é o maior e mais ousado projeto de capacitação In Company já realizado pela área de Educação do IAB Brasil, e nosso desafio é incluir na grade conteúdos que atendam às necessidades atuais, ao mesmo tempo em que fornecem as habilidades necessárias para os profissionais de negócios lidarem com um mercado que está em permanente evolução tecnológica”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.
“A Academia de Negócios é parte de uma grande estratégia de capacitação profissional desenvolvida pela Globo. Ela oferece aos funcionários conteúdos alinhados com os principais desafios da área de Negócios em um contexto de plena transformação digital. Para essa construção, contamos com parcerias de curadores internos e externos, sempre pensando nos temas mais atuais do mercado”, afirma Vanessa Pina, diretora de Capital Humano da Globo.
Alguns dos temas abordados nos cursos são: a Origem da mídia digital; Terminologia e conceitos básicos; Conceitos inerentes e especificidades do ambiente digital; Formatos e peças; Plataformas; Modelos de negociação; Funcionamento de ad networks; Modelos de negócio em programático; Funcionamento do real-time bidding (RTB), processo automatizado de seleção de publicidade para um indivíduo ou device; e Comportamento do consumidor.
Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.
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