Compartilhar

Dados, Diversidade e Representação

Dados, Diversidade e Representação

Será que a realidade de diferentes grupos sociais está sendo representadada corretamente na publicidade? O report Dados, Diversidade e Representação do Facebook Latam mostra como estereótipos vêm sendo utilizados como elementos narrativos de anúncios e como essa percepção equivocada quanto a grupos minoritários tende a reforçar ainda mais os preconceitos.

O documento tem como objetivo sinalizar como esses clichês estão presentes na publicidade, oferecendo suporte teórico-prático para que haja uma mudança gradual de comportamento e, consequentemente, de representatividade. Desta forma, é fornecida a possibilidade de reflexão aos anunciantes para com os consumidores, de modo a realmente entendê-los – seus hábitos, realidades, percepções, gostos e necessidades que vão para além de conceitos pré-concebidos. Ao mesmo passo, é possível compreender o quanto essas mudanças impactam não apenas a sociedade em si, mas em conversão de vendas.

Para ter acesso ao relatório na íntegra, clique aqui!