Compartilhar

GUIA DE PROFISSÕES – MOBILE

GUIA DE PROFISSÕES – MOBILE

O que é mobile marketing?
• Mobile marketing refere-se ao uso do celular como meio de interação e comunicação, seja de massa ou segmentada, entre empresas ou marcas e seus consumidores.

 

O faz um profissional de mobile marketing?
• Planejamento de ações de marketing que envolvem celular, sejam isoladas ou integradas a outras plataformas de marketing, como internet, TV, promoções em ponto de venda etc.
• Relacionamento com operadoras de telefonia móvel.
• Relacionamento com empresas de SVA (Serviço de Valor Agregado), por exemplo, agregadores, desenvolvedores de games, plataformas de download etc.
• Relacionamento com fabricantes de aparelhos de celular.
• Relacionamento com veículos, tradicionais ou digitais, que têm oferta mobile.
• Controlar a verba destinada aos projetos, visando mitigar riscos decorrentes das características de inovação que o mercado mobile impõe.

 

O que é preciso saber para ser um profissional de mobile marketing?
• Ter conhecimento sobre o mercado de mobile (SVA).
• Ter conhecimento sobre o mercado digital (internet).
• Habilidade para trabalhar em grupo, negociação e liderança.
• Possuir sólidas habilidades lógicas e analíticas.

 

Dicas de site sobre mobile marketing:
Mobilepedia: http://www.mobilepedia.com.br/
Mobilizado: http://leonardoxavier.typepad.com/