O que é planejamento?
• É a área da comunicação que estuda e direciona as estratégias de marca no mundo digital.
O que faz um planner?
• Definir caminhos estratégicos de comunicação e de negócios, a fim de fornecer aos seus clientes a maior assertividade em campanhas no meio digital.
• Planejamento de campanhas no ambiente digital por meio da integração dos seguintes meios: mobile, e-mail marketing, display em portais verticais, mídias sociais e mecanismos de buscas (SEM) com foco em audiência para clientes.
• Desenvolvimento de estratégias de posicionamento e de ações necessárias para efetuá-lo. Briefing para criação e mídia, para que sejam pensadas as ações que irão materializar o plano estratégico.
• Estudar, entender e analisar o cenário do cliente (mercado, categoria, concorrência, consumidor e comunicação).
O que é preciso para ser um planner?
• Pacote Office, avançado em Power point.
• Conhecimento avançado em internet e redes sociais.
• Conhecimento profundo do mercado web e mobile.
• Ferramentas de pesquisa de mercado.
• Conhecimento intermediário em Business Intelligence.