Este documento tem como objetivo trazer avanços à arquitetura de uma plataforma de privacidade global – em inglês, Global Privacy Platform, ou GPP. O material fornece suporte técnico para políticas locais de transparência no uso de dados e controle dos usuários, resultando em orientações para todo o ecossistema da publicidade digital e auxiliando uma aderência aos regulamentos e normas regionais.
A missão é simplificar os padrões técnicos de privacidade em um conjunto de ferramentas e esquemas únicos que podem se adaptar às demandas regulatórias e comerciais do mercado nos mais diversos canais. Expandir as oportunidades para transparência e controle do usuário é crucial para o avanço da addressability na publicidade digital.
No momento, este documento é um esboço de boa fé, visando o progresso geral do mercado. Ele ainda não representa todos os detalhes e nuances necessárias para oferecer suporte às ambições de um GPP pronto para ser implantado. As colocações aqui apontadas são testadas pela Accountability Platform e por consultas abertas ao público.
Você, associado do IAB Brasil, está convidado a avaliar o material e enviar suas considerações até o dia 5 de abril para o e-mail [email protected]. Ao final do prazo, iremos realizar uma contribuição única.