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Guia Podcast Advertising explica como e porque anunciar em podcasts

Guia Podcast Advertising explica como e porque anunciar em podcasts

Publicação gratuita detalha formatos de anúncios, principais métricas e formas de comercialização da publicidade em podcasts

Ajudar o mercado a criar estratégias de publicidade em podcasts por meio de padrões de formatos, métricas, medição e hábitos de consumo dessa mídia. Estes são os principais objetivos por trás da criação do guia “Podcast Advertising”, que o IAB Brasil , entidade que fomenta o desenvolvimento, transparência e diversidade do setor digital, acaba de lançar.

Os podcasts vêm se estabelecendo como um significativo canal de comunicação com consumidores, crescendo em popularidade, globalmente e no Brasil, onde 40% das pessoas com acesso à internet ouvem ao menos um podcast por mês, de acordo com números do IBOPE Inteligência. Segundo a mesma pesquisa, metade desse público consome o formato frequentemente. Além do alcance, vale ressaltar que ao fornecer conteúdo segmentado, o podcast é um poderoso canal para atingir nichos específicos de público.

“O IAB Brasil, como entidade que está à frente dos movimentos de padronização, boas práticas e inovação na publicidade digital globalmente, não podia deixar de dar a devida importância para o podcast, formato que impulsiona os investimentos em áudio mundo afora, e já apresenta seus reflexos no Brasil. Essa é uma movimentação que o IAB acompanha e trabalha para estruturar há alguns anos, mas que se intensificou a partir da criação do comitê de áudio em 2018”, afirma Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

Dados da consultoria Midroll demonstram que 67% dos ouvintes de podcasts são capazes de lembrar de um produto ou promoção que tenham ouvido em um podcast, e que seis em cada dez consumidores ouvintes de podcasts já compraram ou indicaram um produto ou serviço anunciado nesta plataforma.

O guia, disponível para download gratuito, descreve de forma detalhada os métodos de medição da eficiência de um anúncio em podcasts, que incluem o monitoramento de códigos de oferta ou de URLs, além de estudos de recall, que medem a interação do ouvinte com o formato. A publicação também destaca os formatos de anúncios mais utilizados, tipos de entrega, segmentação da audiência, modelos de comercialização e métricas de eficácia.O guia pode ser baixado gratuitamente neste link .

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Informações para imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Caio Ramos – [email protected]

Nando Rodrigues – [email protected]

Giovanna Picillo

Fone (11) 3129-5158 – www.gpcom.com.br

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