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TAXONOMIA DE CONTEÚDO 2.2 | IAB TECH LAB

TAXONOMIA DE CONTEÚDO 2.2 | IAB TECH LAB

Com a missão de fomentar um ambiente digital mais seguro, o IAB Brasil traz em primeira mão a Content Taxinomy 2.2 do Tech Lab – frente global do IAB que desenvolve padrões e tecnologias de referência para a indústria de publicidade digital no mundo.

A atualização do material considera o framework da Global Alliance for Responsible Media (GARM), o guia (por ora disponibilizado somente em inglês), oferece diretrizes de Brand Safety e Suitability e tem como principal objetivo ajudar o mercado a entender todo o ecossistema da publicidade digital por meio de linguagem simples, clara, e de fácil entendimento para diversos níveis de experiência/conhecimento.

A ideia é que todos possam, assim, saber identificar conteúdos prejudiciais e inapropriados em campanhas de mídia.

Confira, abaixo, algumas das principais mudanças:

  1. Suporte para 11 categorias de Brand Safety Floor e 4 níveis de adequação na especificação da taxonomia.
  2. Um guia de implementação para fornecer orientações a vários públicos que precisam implementar a taxonomia de conteúdo.
  3. A partir da taxonomia de conteúdo versão 2.2, começamos a usar valores alfanuméricos aleatórios para IDs, mas decidimos não alterá-los para as categorias já existentes e, assim, oferecer suporte à compatibilidade com versões anteriores.

DOWNLOAD CONTENT TAXONOMY 2.2

DOWNLOAD IMPLEMENTATION GUIDE FOR BRAND SUITABILITY