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IAB aponta princípios para evitar tráfego fraudulento

IAB aponta princípios para evitar tráfego fraudulento

Em um esforço para abordar as preocupações recentes sobre a proliferação de malware criminoso e a venda de inventário que é criado pelo tráfego fraudulento, o Interactive Advertising Bureau Estados Unidos (IAB US) divulgou seus “Princípios Anti-fraude”, uma série de três princípios destinados a detectar a origem do tráfego de mídia de má qualidade do sistema de uma vez por todas.

Esses princípios constituem uma base sólida sobre como identificar e eliminar o tráfego fraudulento – e o inventário que se é criado – a partir do conjunto de publicidade:

Detecção de Fraudes – As empresas devem implementar práticas tecnológicas e de negócios para identificar robôs de anúncios e atividade humana ilegítima para evitar que esse tipo de tráfego seja vendido.

Fonte de Identificação – Os fornecedores devem oferecer garantias aos compradores que o inventário é de uma fonte legítima. Uma maneira de se conseguir isso é através da prestação de URL específica de um canal de anúncio.

Processo de Transparência – As companhias devem fornecer informações sobre os processos de negócios e técnicos a que recorreram para atender estes dois primeiros princípios.

Como parte dos “Princípios Anti-Fraude,” o IAB também desenvolveu uma taxonomia que estabelece definições comuns em torno de termos-chave neste espaço, para garantir que todas as partes em uma transação estejam usando os mesmos termos com o objetivo de ter uma compreensão compartilhada dos esforços anti-fraude.

Para conferir na íntegra o material do IAB “Princípios Anti-Fraude e Taxonomia Ad Fraude“, em inglês, basta acessar o site: iab.net/antifraud