Compartilhar

IAB Brasil firma parceria com Grupo de Mídia de São Paulo

IAB Brasil firma parceria com Grupo de Mídia de São Paulo

Acordo envolve realização de curso em conjunto e apoio à viagem ao Japão 

São Paulo, 29 de maio de 2018 – O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que congrega mais de 250 empresas, entre anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia, firmou parceria com o Grupo de Mídia de São Paulo (GMSP). Como resultados dessa colaboração, estão a criação do curso “Digital Avançado GM + IAB Brasil” e o apoio à 19ª viagem internacional do GMSP.

“Apoiar iniciativas de outras entidades representativas do setor, como o Grupo de Mídia, é muito importante para que o IAB Brasil cumpra sua missão de orientar o mercado sobre planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais”, explica afirma Cris Camargo, Diretora Executiva do IAB Brasil. Neste sentido, a parceria reforça o trabalho de cada entidade ao permitir compartilhar conhecimento e ampliar o alcance de suas mensagens. “A rede global IAB é muito forte neste sentido e pode auxiliar a visão de desenvolvimento da publicidade em diversos países. Podemos e devemos utilizar esta fortaleza”, completa.

Como primeiro resultado da parceria, está a criação do curso “Digital Avançado GM + IAB Brasil”. Voltada ao público C-level, a atividade será realizada entre os dias 11 e 15 de junho na sede do GMSP. O programa do curso é composto por cinco módulos: Branding x Performance/ Omnichannel /UX; Conteúdo Adtech&Data – Mídia Programática; Dados, métricas e modelo de atribuição /Life time value; Mobile; e GM CBA / Brand Safety / Combate à Fraude.

O IAB Brasil também forneceu apoio à 19ª viagem internacional do GMSP, realizada em maio, e que teve o Japão como destino. Na ocasião, 97 profissionais de 25 agências de todo o País participaram de evento no IAB Japão, quando puderam conhecer as iniciativas nos campos de viewability, fraudes, brand safety e ad experience. O programa da viagem incluiu visitas a empresas de tecnologia, associações de mídia, provedores de streaming e universidades.

O Grupo de Mídia de São Paulo foi criado em 1968 para a promoção da troca de informações e para o aprimoramento de conhecimentos entre profissionais de publicidade. As atividades rotineiras do Grupo incluem visitas a empresas de mídia, associações e centros tecnológicos de todo o mundo, além da realização de cursos.

Serviço:

O quê: curso “Digital Avançado GM + IAB Brasil”

Quando: 11 a 15 de junho, das 19h às 22h

Onde: Grupo de Mídia

Av. Dr. Cardoso de Melo, 1340 – 15º andar – Vila Olímpia

Informações: Pelos telefones (11) 3842-5219/3846 -1203 ou pelo email secretaria@gm.org.br

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Informações para imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Caio Ramos – caio.ramos@gpcom.com.br

Nando Rodrigues – nando@gpcom.com.br

Giovanna Picillo

Fone (11) 3129-5158 – www.gpcom.com.br

VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES