IAB Brasil inicia pesquisa Digital AdSpend 2019

IAB Brasil inicia pesquisa Digital AdSpend 2019

Realizada pela primeira vez pela consultoria PwC, edição deste ano tem nova metodologia e apresentará análises inéditas dos investimentos em mídia digital no Brasil.

 

São Paulo, 18 de fevereiro de 2019 – O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) inicia nesta segunda-feira, 18/02, o trabalho de campo para coletar os dados para a elaboração do Digital AdSpend 2019. Realizada pelo quinto ano consecutivo, a pesquisa dimensiona os investimentos em mídia digital no Brasil e sua aplicação. Como resposta à evolução do mercado de publicidade digital, a entidade adotará uma metodologia mais abrangente do que a usada nas edições anteriores. Para isso, realizou uma parceria com a PwC, que será

responsável pela construção da pesquisa.

“A publicidade digital avança rapidamente e permeia praticamente todos os segmentos da economia, nas suas mais diversas modalidades. As mudanças implementadas no Digital AdSpend nos permitirão ter uma visão mais detalhada de como esses investimentos estão sendo aplicados. A PwC, que já faz essa análise no mercado norte-americano, nos ajudará a compreender essa evolução com mais precisão”, explica Ana Moisés, presidente do IAB Brasil.

A PwC entrevistará cerca de 600 empresas, entre veículos, anunciantes e agências de publicidade, até o dia 29 de março, e os resultados serão apresentados durante a conferência Branding & Performance 2019, que o IAB Brasil promove no dia 30 de abril. A pesquisa de campo ficará a cargo da Ilumeo, que será responsável por entrar em contato com as empresas selecionadas para que respondam o questionário.

Pela primeira vez, a pesquisa trará análises sobre os investimentos por plataforma – mobile, tablets e desktops – e distinguirá os recursos aplicados em branding daqueles que tiveram como objetivo a performance. Também será a primeira que a pesquisa medirá os investimentos realizados em influencers.

Diferentemente da última versão da pesquisa, os investimentos em “Display” e “Social” não serão mais somados, mas tratados de forma independente. Além disso, “Display” será dividido nas categorias “Rich Media”, “Native” e “Banner Ads”, enquanto “Social” mostrará a divisão de investimentos realizados nas três principais plataformas de mídias sociais.

Já na categoria “Vídeo”, a pesquisa exibirá os gastos divididos pelo estilo “Outstream/Infeed”, em que o conteúdo é exibido à medida que o usuário percorre a página, e pelo estilo “In-stream”, caracterizado por pre, mid e post rolls. A pesquisa também contará com as categorias “Search” e “Outros”, na qual se incluem os influencers, além de comparadores de preços e classificados.

“Extremamente detalhada, esta edição da pesquisa acompanha a evolução da publicidade digital ao incluir cenários e players que passaram a integrar nosso ecossistema e contribui para consolidar o Digital AdSpend como a análise mais precisa do mercado brasileiro”, acrescenta Ana Moisés.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Informações para imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Caio Ramos –caio.ramos@gpcom.com.br

Nando Rodrigues – nando@gpcom.com.br

Giovanna Picillo

Fone (11) 3129-5158   www.gpcom.com.br

VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES