Compartilhar

IAB Brasil lança e-book sobre Marketing de Afiliados

IAB Brasil lança e-book sobre Marketing de Afiliados

Disponível para download gratuito, publicação apresenta conceitos centrais, aspectos práticos, oportunidades e previsões para a área

São Paulo, 28 de novembro de 2017 – Surgido no âmbito do mundo digital, o Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade on-line em que um Publisher divulga anúncios em troca de uma comissão gerada a cada venda, pelo volume de cliques ou ainda por ações específicas. Por ser rico na captação de dados, o Marketing de Afiliados é uma importante estratégia para a orientação de estratégias de campanhas e de investimentos. Como instituição voltada para a educação e disseminação de tecnologias para o mercado de publicidade digital, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) apresenta no formato e-book o “Livro Completo de Marketing de Afiliados”, disponível para download gratuito.

O objetivo da publicação é propiciar aos profissionais da área a familiarização com termos básicos e o entendimento de como funcionam os agentes desse mercado, e traz ainda informações locais e dados sobre outros mercados. O e-book replica dados de uma pesquisa da consultoria Forrester, a qual estima que o marketing de afiliados deverá movimentar cerca de US$ 7 bilhões nos Estados Unidos em 2020, e também do estudo “Online Performance Marketing Study”, produzido pelo IAB UK, que mostra um aumento de 12% em investimentos em 2016 no mercado britânico de afiliados em relação ao período anterior, equivalente a £ 1,6 bilhão (ou o equivalente da US$ 2,12 bilhões). “Esses números mostram o enorme potencial do Marketing de Afiliados. Nosso e-book, uma incrível ferramenta de educação, tem o objetivo de despertar o mercado para esta realidade”, comenta Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

O e-book apresenta números de mercado e explica que o Marketing de Afiliados tem raízes na comunicação de mão dupla propiciada pelo ambiente online, em que o conteúdo produzido pelos usuários da web possui relevância comparável àquele distribuído pelos meios tradicionais de comunicação. Aborda também questões como análise de dados, jornada do consumidor e estratégias de personalização de audiência. Explica os métodos de implantação das estratégias de Marketing de Afiliados, analisados por meio de subitens como seus objetivos, indicadores, estrutura de comissionamento, tracking, gestão de contas e inovação. O conteúdo comenta ainda tendências e o futuro do marketing de afiliados e discorre sobre o boom do mobile commerce e os usos da mídia programática e de vídeos para os afiliados.

O “Livro Completo de Marketing de Afiliados” é patrocinado pelas empresas Kwanko, Awin e Lomadee. A publicação pode ser baixada no link https://iabbrasil.com.br/e-book-marketing-de-afiliados/.

 

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Informações para imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Caio Ramos –caio.ramos@gpcom.com.br

Nando Rodrigues – nando@gpcom.com.br

Giovanna Picillo

Fone (11) 3129-5158     www.gpcom.com.br

VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES

TAGS DO POST