IAB Brasil lança e-Book sobre os processos de aferição na entrega de publicidade digital

IAB Brasil lança e-Book sobre os processos de aferição na entrega de publicidade digital

Publicação explica as principais tecnologias e pontos de atenção referentes à comercialização e veiculação de anúncios digitais.

 

São Paulo, 3 de junho de 2019 – A aferição da entrega de publicidade (Ad Verification, em inglês) é o processo pelo qual se verifica se a compra de inventário e sua veiculação seguem o acordo estabelecido entre vendedores e compradores. Em sua missão de disseminar as boas práticas e auxiliar o desenvolvimento do mercado de publicidade digital brasileiro, o IAB Brasil lança o e-book “Ad Verification: Diretrizes para Verificação de Entrega de Publicidade”. A obra tem caráter prático e didático, e reúne as principais informações sobre os vários tipos de aferição disponíveis no mercado.

“Com este e-book, queremos garantir o entendimento e melhores formas de aplicabilidade das práticas recomendadas para a verificação de cada tipo de anúncio, reforçando ao mercado a importância da transparência em veiculações”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil. “O livro é baseado em um levantamento de informações do IAB US, que foram adaptadas para nossa realidade, por meio do trabalho em conjunto dos comitês e seus participantes associados, que é a grande força motriz do IAB”, comenta Cris.

Em sua introdução, a obra explica detalhadamente que as ações de Ad Verification permitem entender se uma campanha está sendo bem executada, ao analisar pontos como a conformidade do anúncio com o público-alvo, o correto posicionamento do anúncio na tela e ad blocking.

A obra segue tratando dos tipos de verificação existentes e sua relação com temas como brand safety, conteúdo gerado pelo usuário, viewability, geo-targeting, fraudes e ad placement. Por fim, os autores listam uma série de pontos de atenção na execução de uma campanha, como as diferenças dos dados de localização, a comunicação entre as partes envolvidas na compra e venda de anúncios, a coleta e posse de dados, o bloqueio de anúncios e o acesso à informação.

O e-book é patrocinado por Adobe, Integral Ad Science e UOL AD_LAB. O download pode ser feito gratuitamente na página https://iabbrasil.com.br/e-book-iab-brasil-ad-verification/.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Faça o download do arquivo clicando neste link.

Informações para imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Caio Ramos [email protected]

Nando Rodrigues – [email protected]

Giovanna Picillo

Fone (11) 3129-5158   www.gpcom.com.br

VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES