Compartilhar

Investimento em publicidade digital cresce 7% em 2022 e atinge R$ 32,4 bilhões

Investimento em publicidade digital cresce 7% em 2022 e atinge R$ 32,4 bilhões

O estudo Digital AdSpend, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, é referência sobre o volume e a composição de investimentos em publicidade digital no Brasil.  

Veja a seguir os principais insights de 2022: 

  • O investimento em publicidade digital cresceu 7% em 2022 em comparação ao ano anterior.
  • 32,4 bilhões foi o valor total investido em digital em 2022.
  • As agências foram responsáveis pela transação de 67% do investimento em publicidade digital no ano passado, enquanto 33% dos investimentos foram transacionados de forma direta.
  • Os setores de comércio, serviços e mídia foram os que mais investiram em publicidade digital no ano passado – somente os três são responsáveis por 54% do investimento total de R$ 32,4 bilhões.
  • Já o setor de higiene e beleza foi o que mais aumentou investimentos em publicidade digital em 2022, um incremento de 85% ante o ano de 2021.
  • E os setores que tiveram o maior crescimento em número de empresas anunciantes foram beleza, automotivo e vestuário foram os que registraram maior aumento no número de empresas anunciantes em publicidade digital, com crescimento de 27%, 25% e 22%, respectivamente.
  • Vestuário e eletrônicos foram os que concentraram a maior fatia de seus orçamentos de mídia em publicidade digital: mais de 70% do investimento total desses setores foram destinados a canais e formatos online.

Em breve, o estudo completo estará disponível para download. Fique de olho em nossas redes sociais!

VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES