O estudo Digital AdSpend, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, é referência sobre o volume e a composição de investimentos em publicidade digital no Brasil.
Veja a seguir os principais insights de 2022:
- O investimento em publicidade digital cresceu 7% em 2022 em comparação ao ano anterior.
- 32,4 bilhões foi o valor total investido em digital em 2022.
- As agências foram responsáveis pela transação de 67% do investimento em publicidade digital no ano passado, enquanto 33% dos investimentos foram transacionados de forma direta.
- Os setores de comércio, serviços e mídia foram os que mais investiram em publicidade digital no ano passado – somente os três são responsáveis por 54% do investimento total de R$ 32,4 bilhões.
- Já o setor de higiene e beleza foi o que mais aumentou investimentos em publicidade digital em 2022, um incremento de 85% ante o ano de 2021.
- E os setores que tiveram o maior crescimento em número de empresas anunciantes foram beleza, automotivo e vestuário foram os que registraram maior aumento no número de empresas anunciantes em publicidade digital, com crescimento de 27%, 25% e 22%, respectivamente.
- Vestuário e eletrônicos foram os que concentraram a maior fatia de seus orçamentos de mídia em publicidade digital: mais de 70% do investimento total desses setores foram destinados a canais e formatos online.
Em breve, o estudo completo estará disponível para download. Fique de olho em nossas redes sociais!
VOLTAR PARA TODOS OS RELEASES