Masterclass #6 | Da IA Generativa à Creators Economy: Tendências Observadas nos Principais Festivais Internacionais
Data
Data: 23/05/2023
Horário
Horário: 10h às 12h
Local
Local: On-line

Masterclass #6 | Da IA Generativa à Creators Economy: Tendências Observadas nos Principais Festivais Internacionais

Não perca a chance de se atualizar sobre o que há de mais inovador no mercado de publicidade e marketing digital!

Professores

Foto do(a) professor(a) Bárbara Bono
Bárbara Bono

Sou estrategista de marcas e negócios e trabalho para grandes marcas há 15 anos. Atuo em transformação digital, marketing de conteúdo e gestão de times criativos para desenvolver campanhas, experiências e ações para lançamento de produtos e serviços.

Como gestora de área (18 profissionais na equipe) nos últimos anos e atualmente líder e criadora de um hub de inovação de Conteúdo e Criação, tenho experiência na construção, gestão e atuação em equipes multidisciplinares e estruturação de hubs de inovação em comunicação seja no cliente ou na agência.



Foto do(a) professor(a) Lucas Reis
Lucas Reis

CEO da Zygon AdTech & Data Solutions, PhD em Big Data aplicado à Comunicação. Sou ex-aluno dos programas de aceleração Startup Beta (Web Summit) e Scaleup (Endeavour). Atualmente, sou Professor do IAB Brasil e Pesquisador Associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital.



Objetivo

Esta masterclass tem como objetivo apresentar e analisar as principais tendências discutidas no SXSW, Rio2C, Campus Party Brasília e Web Summit Rio, quatro dos maiores festivais de inovação do mercado, correlacionando os tópicos apresentados nestes eventos com a realidade e os desafios do mercado publicitário e de marketing digital.  De Inteligência Artificial Generativa aplicada ao Marketing digital, Creators Economy, a relevância do fator humano na inovação, a centralidade do consumidor (o que inclui desde o uso de first party data a experiências imersivas em metaversos), entre outros, inclusive trazendo uma visão sobre a necessidade de se ter um paradigma de inovação brasileiro, como o afrofuturismo, e não a mera cópia de visões estrangeiras. 

PÚBLICO

Esta Masterclass é feita sob medida para profissionais que desejam se atualizar sobre as inovações do setor e aplicá-las em seu dia a dia.

Módulos

Inteligência Artificial Generativa aplicada ao Marketing Digital:

Como a IA pode ser usada para criar conteúdo personalizado, aumentar a produtividade e otimizar campanhas.

  • O que é inteligência artificial generativa e como ela pode ser aplicada no marketing
  • Exemplos de uso de IA generativa em campanhas publicitárias
  • O impacto da IA generativa na personalização e efetividade das campanhas
  • Limitações e preocupações éticas com o uso de IA generativa
Creators Economy: Novas formas de trabalho e monetização para criadores de conteúdo, incluindo influenciadores digitais e artistas.

Novas formas de trabalho e monetização para criadores de conteúdo, incluindo influenciadores digitais e artistas.

  • O que é creators economy e como ela está transformando o mercado de marketing
  • Como as marcas podem se relacionar com criadores de conteúdo e influenciadores
  • Estratégias de marketing e publicidade voltadas para a creators economy
  • As principais tendências e desafios da creators economy para os próximos anos
Compreendendo a curva de adoção: a importância do fator humano na inovação:

A importância de compreender as necessidades das pessoas e evitar o “FOMO” para que a inovação seja adotada pelo grande público.

  • O que é a curva de adoção e como ela influencia a inovação
  • Como entender as necessidades e preferências dos consumidores ao lançar uma nova inovação
  • Estratégias para evitar o chamado FOMO (Fear of Missing Out) e promover a adoção da inovação
  • Exemplos de inovações que falharam na adoção pelo público e como evitar erros semelhantes
A centralidade do consumidor e a importância do first-party data:

Como os dados dos clientes são fundamentais para entender e atender às suas necessidades.

  • O que é first-party data e por que ele é tão importante para o marketing atualmente
  • Como coletar e utilizar o first-party data de forma efetiva e ética
  • Como personalizar a experiência do consumidor com base no first-party data
  • As principais tendências e desafios do uso de first-party data no marketing e publicidade
Experiências imersivas em metaversos:

A evolução dos mundos virtuais e como as marcas podem criar experiências imersivas e envolventes para os consumidores.

  • O que são metaversos e como eles estão se tornando cada vez mais relevantes no marketing
  • Exemplos de experiências imersivas em metaversos e como elas podem ser utilizadas para criar engajamento com o consumidor
  • Os principais desafios e limitações das experiências imersivas em metaversos
  • O futuro das experiências imersivas em metaversos e suas implicações para o marketing e publicidade
Afrofuturismo e a necessidade de um paradigma de inovação brasileiro:

Como uma abordagem inovadora e autêntica pode impulsionar a criatividade e a cultura brasileira.

  • O que é afrofuturismo e como ele pode influenciar a inovação no Brasil
  • Exemplos de inovações brasileiras baseadas em afrofuturismo
  • A importância da diversidade e inclusão na inovação e no marketing
  • As principais tendências e desafios para a inovação brasileira nos próximos anos.

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