Masterclass #6 | Da IA Generativa à Creators Economy: Tendências Observadas nos Principais Festivais Internacionais
Não perca a chance de se atualizar sobre o que há de mais inovador no mercado de publicidade e marketing digital!
Professores
Sou estrategista de marcas e negócios e trabalho para grandes marcas há 15 anos. Atuo em transformação digital, marketing de conteúdo e gestão de times criativos para desenvolver campanhas, experiências e ações para lançamento de produtos e serviços.
Como gestora de área (18 profissionais na equipe) nos últimos anos e atualmente líder e criadora de um hub de inovação de Conteúdo e Criação, tenho experiência na construção, gestão e atuação em equipes multidisciplinares e estruturação de hubs de inovação em comunicação seja no cliente ou na agência.
CEO da Zygon AdTech & Data Solutions, PhD em Big Data aplicado à Comunicação. Sou ex-aluno dos programas de aceleração Startup Beta (Web Summit) e Scaleup (Endeavour). Atualmente, sou Professor do IAB Brasil e Pesquisador Associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital.
Esta masterclass tem como objetivo apresentar e analisar as principais tendências discutidas no SXSW, Rio2C, Campus Party Brasília e Web Summit Rio, quatro dos maiores festivais de inovação do mercado, correlacionando os tópicos apresentados nestes eventos com a realidade e os desafios do mercado publicitário e de marketing digital. De Inteligência Artificial Generativa aplicada ao Marketing digital, Creators Economy, a relevância do fator humano na inovação, a centralidade do consumidor (o que inclui desde o uso de first party data a experiências imersivas em metaversos), entre outros, inclusive trazendo uma visão sobre a necessidade de se ter um paradigma de inovação brasileiro, como o afrofuturismo, e não a mera cópia de visões estrangeiras.
Esta Masterclass é feita sob medida para profissionais que desejam se atualizar sobre as inovações do setor e aplicá-las em seu dia a dia.
Módulos
Como a IA pode ser usada para criar conteúdo personalizado, aumentar a produtividade e otimizar campanhas.
- O que é inteligência artificial generativa e como ela pode ser aplicada no marketing
- Exemplos de uso de IA generativa em campanhas publicitárias
- O impacto da IA generativa na personalização e efetividade das campanhas
- Limitações e preocupações éticas com o uso de IA generativa
Novas formas de trabalho e monetização para criadores de conteúdo, incluindo influenciadores digitais e artistas.
- O que é creators economy e como ela está transformando o mercado de marketing
- Como as marcas podem se relacionar com criadores de conteúdo e influenciadores
- Estratégias de marketing e publicidade voltadas para a creators economy
- As principais tendências e desafios da creators economy para os próximos anos
A importância de compreender as necessidades das pessoas e evitar o “FOMO” para que a inovação seja adotada pelo grande público.
- O que é a curva de adoção e como ela influencia a inovação
- Como entender as necessidades e preferências dos consumidores ao lançar uma nova inovação
- Estratégias para evitar o chamado FOMO (Fear of Missing Out) e promover a adoção da inovação
- Exemplos de inovações que falharam na adoção pelo público e como evitar erros semelhantes
Como os dados dos clientes são fundamentais para entender e atender às suas necessidades.
- O que é first-party data e por que ele é tão importante para o marketing atualmente
- Como coletar e utilizar o first-party data de forma efetiva e ética
- Como personalizar a experiência do consumidor com base no first-party data
- As principais tendências e desafios do uso de first-party data no marketing e publicidade
A evolução dos mundos virtuais e como as marcas podem criar experiências imersivas e envolventes para os consumidores.
- O que são metaversos e como eles estão se tornando cada vez mais relevantes no marketing
- Exemplos de experiências imersivas em metaversos e como elas podem ser utilizadas para criar engajamento com o consumidor
- Os principais desafios e limitações das experiências imersivas em metaversos
- O futuro das experiências imersivas em metaversos e suas implicações para o marketing e publicidade
Como uma abordagem inovadora e autêntica pode impulsionar a criatividade e a cultura brasileira.
- O que é afrofuturismo e como ele pode influenciar a inovação no Brasil
- Exemplos de inovações brasileiras baseadas em afrofuturismo
- A importância da diversidade e inclusão na inovação e no marketing
- As principais tendências e desafios para a inovação brasileira nos próximos anos.
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