Compartilhar

Mercado digital cresce 32% em 2012, atingindo R$ 4,5 bi em publicidade

Mercado digital cresce 32% em 2012, atingindo R$ 4,5 bi em publicidade

São Paulo, 27 de março de 2013 – Em coletiva realizada hoje, o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro, apresentou projeções de faturamento e crescimento da publicidade digital para 2013. O mercado publicitário na Internet atingiu 32% de crescimento e se consolida como o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV.

As estimativas da entidade apontam que o investimento em publicidade online deve crescer os mesmos 32% em 2013 (número que considera display, social media, search e classificados), o que representará R$ 6 bilhões em compra de mídia projetada para este ano.

“O Digital oferece aos anunciantes alta efetividade aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas”, afirma Rafael Davini, presidente do IAB Brasil, que aposta no contínuo crescimento da Internet. “É por essas características que vemos uma migração de investmentos do offline, tanto de TV quanto de impressos, para o Digital”, diz.

Os dados foram apresentados por Rafael Davini junto com os membros da diretoria da entidade: Marcos Swarowsky (VP de Veículos), André Zimmermann (VP de Agências), Roberto Eckersdorf (VP de Fornecedores) e Marcelo Lobianco (VP executivo do IAB ). Na ocasião, também foi apresentado o plano de ação do IAB para 2013, com foco em 3 pilares – Conteúdo, Educação e Eventos. “O nível de conhecimento produzido pelos comitês do IAB é muito alto. Nossos 200 associados, divididos entre agências, fornecedores e veículos, são as pessoas que estão construindo o mercado digital. Vamos aproveitar cada vez mais esse conteúdo, criando cursos presenciais, e-learning, eventos e ações in company. O primeiro evento é o Mobile Day, que acontece 18 de abril, no Centro Britânico”, afirma Marcelo Lobianco.

img_graficos_iab_investimento

Novo Site do IAB

A partir de hoje, a página do IAB muda para o endereço www.iabbrasil.net. Com um site novo, a proposta da entidade é oferecer o melhor conteúdo, produzido internamente pelos comitês, e uma curadoria das notícias mais relevantes do mercado de publicidade em todo o mundo. Para mais informações, clique aqui.

Sobre o IAB Brasil

Fundada em 1998, com a missão principal de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil, a partir de 2005, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – o Interactive Advertising Bureau -, mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 37 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México. O IAB Brasil conta atualmente com mais de 150 filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, líderes em seu segmento no país.

O IAB Brasil tem como missão incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing através da criação de normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais; do intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos de seus associados; de pesquisas e estudos que comprovem a eficiência da mídia interativa e identificar oportunidades de posicionamento da mídia interativa através de linguagem publicitária para atrair o interesse de anunciantes e profissionais da mídia tradicional.

Fonte: IAB BRASIL

Notícia nas mídias:

Publicação Data Título e Link
IG Economia 26/03/2013 Internet brasileira cresce 32% em 2012 e supera jornais em publicidade
Blue Bus 26/03/2013 Internet br cresceu 32% em 2012 e espera repetir o numero em 2013
Meio & Mensagem 26/03/2013 IAB Brasil apresenta novo plano de gestão
adNews 26/03/2013 Mercado digital cresce 32% em 2012, segundo IAB
Terra 26/03/2013 Publicidade online no Brasil deve crescer 32% no ano, diz IAB
ProXXIma 26/03/2013 Mercado digital atinge R$ 4,5 bi em publicidade em 2012
Voxnews 26/03/2013 Mercado digital cresce 32% em 2012. Atinge R$ 4,5 bi em publicidade
Dirigida.com.br 26/03/2013 Publicidade online no Brasil deve crescer 32% no ano, diz IAB
[email protected] 26/03/2013 Publicidade online deve movimentar R$ 6 bilhões neste ano
Folha Centro Sul 26/03/2013 internet só perde para tv em publicidade
@noticias 26/03/2013 Internet só fica atrás da TV em publicidade
Olhar Digital 26/03/2013 Internet só fica atrás da TV em publicidade
Brasil Economia Digital 26/03/2013 Publicidade online no Brasil deve crescer 32% no ano, diz IAB
SEGS 26/03/2013 Mercado digital cresce 32% em 2012, atingindo R$ 4,5 bi em publicidade
Comunicavale 26/03/2013 Mercado digital cresce 32% em 2012, atingindo R$ 4,5 bi em publicidade
InvestMax 26/03/2013 Internet brasileira cresce 32% em 2012 e supera jornais em publicidade
Dihitt 26/03/2013 Internet só fica atrás da TV em publicidade
IDG Now! 26/03/2013 Publicidade na Internet movimenta R$ 4,5 bilhões em 2012, diz IAB
EcoFinanças 26/03/2013 Internet brasileira cresce 32% em 2012 e supera jornais em publicidade
Inteligemcia 26/03/2013 Mercado digital cresce 32% em 2012, atingindo R$ 4,5 bi em publicidade
Fatima News 26/03/2013 Publicidade online no Brasil deve crescer 32% no ano, diz IAB
Blog José Fortes 26/03/2013 Publicidade online no Brasil deve crescer 32% no ano, diz IAB
No Poder 26/03/2013 Publicidade online no Brasil deve crescer 32% no ano, diz IAB
TI Inside Online 26/03/2013 Gasto com publicidade online deve superar R$ 6 bi neste ano
Café de Notícias 26/03/2013 Internet brasileira cresce 32% em 2012 e supera jornais em publicidade
Rondônia VIP 26/03/2013 Crescimento de 32% – mercado publicitário on line ultrapassa jornais
Verdade Web 26/03/2013 Internet brasileira cresce 32% em 2012 e supera jornais em publicidade
Brasil Econômico 26/03/2013 Internet brasileira cresce 32% em publicidade
IstoÉ.com.br 26/03/2013 “Publicidade online no Brasil deve crescer 32% no ano”
Brasil Diário 26/03/2013 IAB diz que internet cresce 32% em publicidade e supera jornais